sábado, 9 de abril de 2016

No clássico de Mar Del Plata na LNB Argentina, Peñarol bate Quilmes na prorrogação

Foto: Carlos de Vita/Prensa Peñarol




A Liga Argentina é destaque no blog do Igor com o clássico "Marplatense", Cerveceros e Miralyitas estavam no polideportivo de Mar Del Plata e tudo foi ser decidido na prorrogação com vitória da equipe do Sérgio Hernandez.....falo do 102 a 96 que por alguns momentos não se parecia por exemplo que haveria reação de algum lado, até o jogo ficava meio no tédio só que depois só ganhou em emoção e em torcida pois as duas faziam a festa beirar em Mar Del Plata como é o clássico das equipes. Até se podia ver o jogo no link, porque passava pela a Tyc Sports(e seu trio Carlin-Meschini-Pérez).
E o jogo? Sem firulas, sem enrolações falo da partida. Primeiro quarto com um Peñarol em começo muito bom, abriu 15 a 8 mas depois com o passar do tempo além da defesa do Quilmes melhorar.....começou o Baxley a puxar como em grande parte da temporada a equipe do Quilmes nas reações de partida, apesar disso o Quilmes ficava atrás no placar e um 22 a 18 em favor dos comandados do Oveja apareceu no fim do primeiro quarto, Peñarol na frente.
No segundo quarto, tivemos de um lado Vildoza-Maciel e do outro Acuña-Massarelli com as trocas de rotações e o jogo seguia equilibrado com pequenina vantagem e o jogo interno ficava bem pegado e cheio de faltas onde a arbitragem tinha que se ligar(achei a arbitragem do Dany Rodrigo não tão boa assim, embora não influenciou), eis que na reta final do quarto....Fabián Sahdi volta bem do banco e faz o Peñarol abrir vantagem de 51 a 43 no fim do primeiro tempo em atuação importante para o Peñarol.
Na volta do intervalo, tivemos o Peñarol abrindo 11 pontos de frente com direito as bolas de 3 do Leo Gutierrez em falta de novidade. Não achava que o Quilmes tivesse força para chegar, parte do jogo se tornou um tédio e a vantagem começou a não sair dos 11 pontos......até que no último quarto....o Peñarol ficou um tempo sem pontuar, a defesa do Quilmes melhorou e com isso a vantagem foi só caindo. Na bola de 3 do Luca Vildoza, a vantagem tinha ido para apenas 2 pontos(1 posse apenas de diferença) e ainda com um Baxley definindo e resolvendo....o Quilmes chega a abrir 8 pontos de frente, não dá pra esquecer disso. Eis que o Peñarol tira a vantagem, placar equilibrado até o final e começava a pesar as faltas onde se tinha 3, 4 jogadores pendurados do Peñarol e do outro só 1 apenas. Mas isso com um final tão dramático, fica duro olhar.....e o Quilmes lá na reta final do jogo.....teve 18 segundos de posse, última posse para fugir da prorrogação e o Baxley não converteu uma bola que até eu cantava que entraria, mas não foi assim e o Peñarol bateu o Quilmes numa partidaça onde na prorrogação o Quilmes se impôs e com isso vence mais uma.
E sem me esquecer de falar da prorrogação: Prorrogação do Nico Brussino onde meteu bola importante e de toco dele também, o garoto vai chegando lá.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Peñarol com os 24 pontos do Fabián Sahdi, 19 do Nico Brussino, 17 do Leo Gutierrez e 17 do Massarelli. Já o Quilmes teve 26 pontos do Baxley, 23 do Vildoza e 11 para o Walter Baxley.

Nenhum comentário: