quinta-feira, 24 de março de 2016

Com direito a prorrogação, Ferro vence Quilmes pela LNB Argentina no Héctor Etchart

Foto: La Liga Contenidos






Prorrogação no Héctor Etchart e peças decisivas a favor da equipe Verdolaga. Só esperava um pouco mais de público no ginásio do Ferro em Buenos Aires e é do 80 a 78 que falo nesta postagem.
É bom, é importante Walter Baxley como sempre venho frisando durante a temporada, agora se notava o cansaço do cara após ficar em quadra quase 45 minutos com uma falta de rotação onde se o Quilmes quiser a pensar em competições internacionais e briga por título....seria legal pensar em uma rotação mais homogênea para esse tipo de situação não acontecer. Vira uma Baxleydependencia onde as vezes isso vira prejudicial, primeiro porque basquete é conjunto e segundo que esse tipo de situação acontece ainda mais num elenco onde as opções não são aquelas. É um toque a se fazer até futuramente, até responsabilizo a Baxley por tirar o Quilmes de uma situação de briga pra não cair pra meio de tabela e posicionamento melhor pra playoffs, agora há que se pensar em rotação decente para não fraquejar e ter os mesmos problemas de agora.
Vejo alguns resumos darem destaque a Lisandro Rasio, só que porque não dar destaque a Cuello e a Portillo que em momentos cruciais sempre tinha uma bola de fora para fazer diferença e botar o Ferro no jogo hein? Há que se lembrar dos dois, na equipe de Castiñeira.
E o jogo? Primeiro quarto começou todo a favor do Quilmes onde se abriu 13 a 4 sonoros nos primeiros minutos de quarto e depois o Ferro se ajustou após o tempo pedido para que Ryan Amoroso e Rasio começassem a botar o Ferro no jogo apesar da cesta de Gallizzi fazer com que fechasse o primeiro quarto na frente e 17 a 15 a favor da equipe Cervecera de Mar Del Plata.
No segundo quarto, o Quilmes foi irreconhecível e parou no jogo enquanto o Ferro vinha para a partida com direito a muitas penetrações, pensar na melhor jogada e nos chutes de 3 de Cuello para que se abra um 35 a 23 que fosse chegar ao intervalo sendo que numa parte do quarto um sonoro 20 a 6 estava para Ferro, uma atuação boa daquelas por mais que o jogo não agradasse tanto.
Na volta do intervalo, o Quilmes chegou a reagir e a ficar 7 de diferença, mas a vantagem seguiu em 10 pontos e o Ferro tomando conta do jogo com direito a penetrações e jogadas do Luciano Tantos para manter a equipe Verdolaga no controle do jogo. Eis que surge Walter Baxley puxando rigorosamente tudo a favor dos comandados de Leandro Ramella e o Quilmes tirou uma grande vantagem para empatar o jogo com uma bola de 3 do Maxi Maciel para deixar tudo igual no jogo.....e isso após um tempo onde ninguém alavancava vantagens no jogo surgindo isso no último quarto.
O Quilmes chega a ficar na frente. mas o Ferro no lance livre deixa tudo igual e prorrogação com empate em 67 para as duas equipes.
Na prorrogação, prevaleceu as bolas importantes em horas cruciais. Portillo, Rasio, Cuello e o espaço necessário para que na reta final fosse liquidar o jogo e botar vitória contra o Quilmes de Baxley jogando 45 minutos porque a falta de rotação é grande. Deu Ferro no Héctor Etchart e festa Verdolaga na noite da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 17 pontos do Rasio, 14 do Cuello e 3 jogadores com 10 pontos(Portillo, Ryan Amoroso e Clemente). Já Quilmes teve 24 pontos do Baxley, 19 do Maxi Maciel e 15 do Cequeira.

Nenhum comentário: