sábado, 2 de maio de 2015

E temos jogo 5 no playoff do NBB entre Bauruenses e Francanos!





Não sabia que título colocar no post aqui, só sei que teria atenção para o áudio(no caso da Difusora de Franca) e que temos jogo 5 na terça-feira.
E me incluo na culpa assim como vários que acompanham a competição que dariam 3 a 0 transferido para 3 a 1 e transferido para 3 a 2 sendo que pode reverter o adversário, falo desse tweet do Franca Da Depressão no twitter: https://twitter.com/FBCDepressao/status/594630018204114944
Eu também sei que essa série está sensacional, tá emocionante assim como mogianos e macaenses e assim como Rubro-negros e joseenses. Até entendi o porque de ir para terça-feira no famoso 7 da noite na Panela de Pressão em solo bauruense, a TV quer pegar a rodada dupla(Teve Flamenguista que não entendeu, mas desde o começo já entendia que o Sportv queria fazer dupla jornada na terça pegando as 2 séries que tiveram mais jogos televisionados enquanto Mogi x Macaé eles só passaram jogo 2, falando o quesito Sportv e a série que deu Winner Limeira só passaram os jogos de Brasília).
Nunca vi um time bauruense tão no mundo da lua como vi na tarde do Pedrocão, nunca vi um time tão sem inspiração, nunca vi uma equipe que foi simplesmente moída enquanto o time francano lutava a cada bola, a cada jogada como se fosse a última. Garra, coração......no playoff isso também ganha jogo ainda mais quando a equipe é inferior do que a outra e olha que em grande parte do jogo a equipe de Franca jogava sem pivôs porque o André Luiz Coimbra tinha 3 faltas em poucos minutos de primeiro quarto, o Léo saiu lesionado e voltou no sacrifício e todos sabem da falta de rotação francana.....só que quem se liga para isso quando tem uma camisa que pesa pra caramba? Aí volto a me lembrar o papo que tive quando o Paschoalotto Bauru jogou contra o Sky Pinheiros e naquela de "qual adversário pegar nas quartas".....me lembro do Rafael Antônio dizendo que não aguentava mais pegar Franca por ser um adversário que complica a equipe bauruense. Não deu outra e tome de jogo 5 terça-feira com o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, talvez com Sportv(e aí acabo de ver que a Web passará o jogo em Bauru) e as rádios Hertz e Difusora de Franca, opções não faltam.
Falando do 78 a 67 Francano sobre o time bauruense na diferença entre uma equipe que lutava e usava o coração pra ganhar o jogo e o outro que estava apático sem nenhuma reação e completamente nocauteado, tivemos no primeiro quarto Franca envolvente(algo que na série vivi pra ver pela diferença técnica das equipes) e abrindo 17 a 9, só que em 2 posses....o time bauruense tirou pra 2 pontos a vantagem e com isso 17 a 15 no fim do primeiro quarto pra Franca.
No segundo quarto, o jogo caiu de produção. Jogo ficou mais pegado, erros de ambos os lados e o placar ficou baixo. Franca subiu a vantagem para 7 pontos, Bauru encostou mas no final teve 33 a 27 a favor de Franca e com direito a Guerrinha e Alex tomando falta técnica que foi cobrada no começo do terceiro quarto de jogo. Aliás a arbitragem esteve ruim demais como sempre, só que não a ponto de influenciar o jogo, pois ela não teve nada a ver com o Alex que não foi nada bem e caiu fora com 5 faltas e com a apatia bauruense.
Na volta do intervalo, o time francano chega a abrir vantagem com direito a um Figueroa que comeu a bola e que me lembrou a época onde o aprendi a gostar e a achar bom jogador que foi lá na Argentina e na batuta do argentino....cestas para Léo Meindl(É MEINDL E NÃO MENDL COMO VEJO GENTE ESCREVENDO TORTO POR AÍ) e até pra Antônio que quando quer sai bem do banco e vantagem pra 14 pontos. Só que Rafael Hettshemeir tinha que aparecer no jogo e a vantagem caiu pra 10 pontos, ouvia o Rafael Antônio em Bauru dizendo que o Jéfferson fez falta. Só que, terei que discordar pois mesmo com ele dentro de quadra o time bauruense jogou tão mal, esteve tão acuado como eu nunca vi nessa temporada bauruense, nem parece o time que esteve batendo em todo mundo e ganhou reverência de gente que assistiu a Liga das Américas.
Com isso, 58 a 50 antes dos 10 minutos finais de jogo para Franca.
No último quarto, tinha que o time bauruense se defender e atacar pra buscar essa reação que iria vir na bacia das almas no Póli. Mas ela não veio, veio o Alex ser excluído com 5 faltas, teve Mata fora com 5 faltas, teve Ricardo Fischer excluído com 5 faltas, e o time francano liquidando a fatura e até com direito a "Olé" no Pedrocão.
Até os francanos sabem que tudo está complicado, só que chegar a esses 5 jogos tem sido já uma maravilha para eles. Já ao time bauruense, o mesmo medo que os rubro negros tem sentido na série contra São José é o mesmo medo contra o time francano e não é brincadeira não, é constatação de uma série tão cheia de reviravoltas.
Uma equipe que jogou sem pivô quase, uma equipe que tinha jogador fora com 5 faltas, falta de rotação e muito mais.....e ela vai e ganha de equipe mais superior, playoff do NBB nesta temporada é sinônimo de coisa louca e quem curte emoção, tá gostando de tudo isso.
Terça-Feira na Panela de Pressão, jogo 5 que vai pegar fogo para Bauruenses e Francanos.
Cestinhas do jogo 4? Lado Francano teve 20 pontos do Léo Meindl, 13 do Lucas Mariano, 11 do Antônio, 11 do Mata e 10 do Léo(que me recuso a chamar de Leozão, porque nem em Uberlândia ele era chamado assim).
Já o lado bauruense teve Rafael Hettshemeir com 21 pontos e 10 pontos do Murilo.

Nenhum comentário: