sábado, 2 de maio de 2015

Gama é campeão do Futebol de Brasília, olha o Gamão do Povão de volta a título aí!

Foto: Francisco Stuckert / Futura Press



Só um milagre na tarde de sábado inesquecível para todo gamense tiraria o título do Gama e iria para o Colorado. O Brasília precisava repetir o resultado pra levar o título, mas quem disse que era fácil de fazer 3 a 0 em um jogo desses onde a vantagem acabou sendo quilométrica perante a uma final bem equilibrada?
A festa é do Gamão do Povão(Marcelo Ramos, narrador do Povão Feelings), a última alegria gamense era na época que esse narrador que agora tá lá só fazendo o seu programa "O Povo e o Poder" que o pessoal em Brasília sabe bem do que estou dizendo com títulos e alegrias como subida da C em outro ano para a B com o Reinaldo Gueldini. Depois esse time caiu, apareceu gente adoidado para derrubar o clube e esse ano com apostas que em outros anos se tentou o mesmo, era a tentativa do recomeço do Gama e aí surge um título como surgiu esse ano perante outras equipes que iriam conseguir o feito e o Gama ficaria no quase, mas com a campanha sólida desde a primeira fase....o título vai para o Gama, a festa é gamense de forma super comovente para a alegria de torcedores, gente da imprensa em Brasília sim(por mais que nunca dirão sobre isso) e pra quem gosta de equipes de tradição se reerguendo também é pratão cheio a isso.
Sobre o 1 a 0 que deu Gama do Mané Garrincha que até Brasília viu televisionado na TV Aberta, teve o Gama quase a partida inteira se segurando com 1 a menos desde os 5 minutos de jogo quando Pedrão foi expulso após duas faltas. E o Brasília se aproveitou demais sobre isso, pressionou em grande parte do primeiro tempo com direito a 3 oportunidades feitas e uma delas com Michel Platini de forma que perdeu gol inacreditável. O Gama chegou apenas na bola do Daniel que parou no goleiro Artur do Brasília.
Já na segunda etapa, o gás do Brasília como em vários jogos nesse campeonato e isso é até uma preocupação na Sul-Americana que irá jogar acabou e com isso o Gama até teve mais facilidades para segurar tudo. E com isso a partida ficou mais pegada e muito faltosa, só que estava nítido que daria Gama por essa queda de segundo tempo que o Colorado tem tido ultimamente lá. E ainda pra fechar....golaço do Rafael Grampola e título na mão do Gamão do Povão para a festa gamense que não tem hora para acabar, título que fazia tempo que não ganhava e pode ser uma ótima para o futuro de uma equipe de tanta tradição como o Gama.
A reviravolta, a consagração, dia 2 de maio de 2015  o torcedor do Gamão do Povão não pode esquecer jamais como a volta de uma equipe grande e sua história no futebol de Brasília e do Brasil.
Parabéns Gama!

Nenhum comentário: