sábado, 2 de maio de 2015

Em Junín, Atenas vence Ciclista pela LNB Argentina

Foto: Gentileza Paola Millanovich / LNB.com.ar

Quero reclamar uma coisa sobre o jogo lá de Junín, haja delay num link pelo o site da Liga que estava horroroso. O Streaming estava muito ruim, sorte que em Córdoba o pessoal tinha o Canal Showsport para acompanhar o jogo sem problemas e ainda bem que eu tinha o rádio para poder me ajudar a acompanhar tudo como sempre faço em tempos que nem Streaming se cogitava a Liga pensar em fazer.
E dizer que o 87 a 80 que resultou em vitória do Atenas quase deixou de ser realizado devido as goteiras que caiam no ginásio......é pra não acreditar e se volta a dizer da falta de estrutura, falta de tudo que faz o Ciclista estar nessa, por mais que dentro de quadra a equipe comandada por Julián Pagura seja muito lutadora. Pessoal em Junín deixa o Ciclista nas mãos com tanta zona e só lembrando que....ainda o time juninense teve que cumprir mais um jogo de suspensão, é problemas em tudo quanto é jeito no time do Ciclista e temporada foi ruim e essa da suspensão foi devido a aquele acontecimento com o Javier Bianchelli onde torcedores do Ciclista o agrediram de forma absurda o ex treinador do Libertad de Sunchales e agora chefe de equipe no Quilmes.
O Atenas.....quase que deixa escapar o placar hein! Sorte que na hora que teve que definir o jogo, os comandados do Gustavo Miravet simplesmente liquidaram a fatura, mesmo sem Bruno Lábaque que estava com fadiga muscular e fizeram até certo em poupá-lo da viagem a Junín.
Falando do jogo, preciso dizer como foi o avassalador primeiro quarto em favor do Atenas e nada a favor da equipe do Ciclista? Acho que o avassalador define tudo, e se não define então podemos dizer que Pitu Rivero, Lo Grippo e Mikulas fizeram o Atenas abrir vantagem e terminar o quarto na frente embora a equipe de Junín até deu uma melhorada mas não o suficiente pra tirar a longa vantagem, 28 a 14.
O segundo quarto, tinha começado com 2 bolas dos comandados de Julián Pagura(Ciclista), só que no quarto inteiro....o Atenas tomou conta da partida com direito a Bortolín jogando e a Juan Manuel Torres com mais tempo em quadra para manter a vantagem que estava, nada simplesmente se modificou e com isso 44 a 33 no final do segundo quarto para os comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet.
Na volta de intervalo, simplesmente nada saia do mesmo. Atenas dominando e até alongando um pouco a vantagem com Luciano "Chiuzito" González(sim, o ex Minas está na equipe de Córdoba), Torres e Bortolín e o Ciclista sendo presa fácil.....até que a luta da equipe de Julián Pagura começou a aparecer e com Patrício Rodriguez, Díaz, Maldonado e Acuña essa vantagem do Atenas baixou-se para apenas 7 pontos quando já estávamos no último quarto de jogo. Até se pensou se o Ciclista iria buscar, só que é como falei mais acima: Na hora que tinha que definir o jogo, o Atenas fez de forma perfeita matando a partida com os lances livres do Torres e bola do Pitu Rivero, fatura liquidada e deu Atenas em Junín.
Cestinhas do jogo/Maximos pontuadores: Atenas teve 21 pontos do Pitu Rivero, 15 do Luciano "Chiuzito" González, 13 do Elsener e 13 também do Lo Grippo. Já o Ciclista de Junín teve 21 pontos para Jonathan Maldonado, 16 para Lucas Díaz, 15 do Patrício Rodriguez e 10 do Roberto Acuña(Kevin Hernandez saiu lesionado para quem não sabe disso).

Nenhum comentário: