quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vitória dura mas válida, Uniceub Brasília vence Basquete Cearense no NBB em Fortaleza

Foto: LC Moreira/LNB



Coisas que precisam ser melhoradas pra evitar sofrimentos em jogos que dá pra vencer com mais calma. Se bateu na porta na Sul-Americana naquele jogo contra o Malvín e em Fortaleza na volta do NBB também foi assim....falo da vitória que podia ter sido sem sufocos, porém foi e com as calças na mão porque o Duda errou aquela bola e nos lances livres o Guilherme Giovannoni liquidou o jogo faltando 2 segundos. Essa oscilação de começar bem, mas durante a própria partida cometer erros que custam quase a partida e chamam o adversário para o jogo....isso precisa ser ajustado e arrumado e disso penso que até os jogadores sabem fazer isso, a vitória quase que escapa nos dedos e no basquete não se permite isso mais de uma vez.
E o Jéfferson Campos hein? Nem falo só da pontuação não, falo perante as informações e demais que se teve nas minhas mãos por aqui graças a tecnologia, a forma que ele jogou basquete em Fortaleza. Quando o jogo apertava ele aparecia como um veterano, sempre tinha uma bola de 3 pra dar aquela ajudada, ou desafogada do tipo. Jéfferson Campos que ajuda demais a equipe, aliás ele e Pilar são peças que ajudam nessa compactação que tanto falo de um elenco como atualmente.
Falo do 85 a 81 lá em Fortaleza que não teve TV, não teve Rádio, não teve nada além do Scout e de informações vindas das redes sociais(poucas porém válidas) e o Blog do seu jeito e de forma transparente vem fazendo o melhor por aqui e quem sabe algum dia um jogo desse não vira relato in loco como já se foi feito hein, sonhar não custa nada.
Primeiro quarto de jogo, todo a favor do Uniceub Brasília. Apesar de alguns minutos de equilíbrio, o Uniceub Brasília começou com tudo. Imagine o jogo contra o Obras que foi da mesma atuação ainda mais nos 2 primeiros quartos....o primeiro quarto foi esse aperitivo todo. Fúlvio, Giovannoni no chute de fora e um 29 a 17 que o Basquete Cearense até tentou reagir mas ficou desta maneira.
No segundo quarto sim, o Uniceub Brasília não voltou o mesmo. Teve violação na saída de bola, teve Fúlvio dormindo em uma bola que o Felipe roubou pra fazer a cesta e sem contar na reação do Carcará com Rashaun, com Marcus Vinícius Toledo, com Felipe e com Davi Rossetto também e na reta final, mais precisamente o último minuto de quarto com o Audrei roubando uma bola pra passar a frente, um erro de violação de saída de quadra do Pilar e o Rashaun na última posse marcando o 45 a 42 em favor dos comandados do Alberto Bial que imagino levantou a galera numa reação dessas lá no Paulo Sarasate que sempre foi um lugar onde o Uniceub Brasília não costuma jogar e vencer, algo que foi quebrado nesta terça de basquete do Novo Basquete Brasil, alguma hora isso tinha que acontecer e aconteceu.
Na volta do intervalo, terceiro quarto simplesmente cheio de equilíbrio com as equipes se alternando no placar. O jogo ficou pegado para ambos e a recuperação da tomada da liderança em favor dos comandados de José Carlos Vidal ficou na jogada do Fúlvio pra Cipolini que não perdoou e um 59 a 58 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, a vantagem do Uniceub Brasília chegou a 6 pontos, chegou a ficar mais ou menos nisso....até que a tal oscilação que dou um toque esperto por aqui e que tem atrapalhado e feito o torcedor sofrer nem que seja no Scout em jogo onde se poderia levar a vitória com um pouco mais de folga. Davi Rossetto ajudou demais a equipe cearense a recuperar o jogo e deixar tudo igual entrando nos últimos minutos de jogo com nada indefinido, com o Basquete Cearense vivo no jogo e até podendo rolar prorrogação.
Até antes o Ronald tinha atingido a quinta falta e dado adeus ao jogo, algo que parecia complicar as coisas. Tudo se resolveu no final, onde o Uniceub Brasília tinha uma posse pra liquidar, posse da bola de segurança, mas o Deryk tentou pra 3 e o rebote ficou com o Basquete Cearense com 18 segundos de posse de bola que queimou antes do tempo....quando Duda chutou uma bola de 3 que não converteu, se ela cai era vitória do Basquete Cearense. Mas faltando 2 segundos, rebote importante pegado e Guilherme Giovannoni no lance livre pra consolidar os 100% do Uniceub Brasília no NBB que tem continuação na quinta quando a equipe do Vidal segue o tour no Nordeste encarando o Vitória em Salvador, já o Basquete Cearense pode se recuperar enfrentando o Minas no Paulo Sarasate mesmo.
Vitória importantíssima do Uniceub Brasília, em local onde não costuma se dar bem e a vitória vale demais. Já o Basquete Cearense viu a vitória escapar nos dedos.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 17 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Jéfferson Campos, 12 do Cipolini, 12 do Ronald e 10 do Deryk. Já o Basquete Cearense teve 19 do Toledo, 18 do Rashaun, 15 do Davi Rossetto, 14 do Felipe e 11 do Audrei.
E quem esteve in loco e quiser falar algo, espaço sempre aberto.

Nenhum comentário: