terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cortes de Luz e muito mais: Uniceub Brasília vence Obras na Sul-Americana

Foto: Fiba Américas




É do 72 a 68 que enfim, eu disse ENFIM terminou.
Quem conseguiu acompanhar o jogo in loco do Palácio Peñarol nesta saga ou no link(maldita hora que o link conseguido travou) se deu bem, enquanto o Sportv abandonou o jogo pra passar a NBA por ser o carro chefe agora do canal até mudando rápido a equipe esportiva como se percebeu........o Blog do Igor não iria largar ninguém na mão, e pensa que este que vos fala ficou no sofrimento quando a partida voltou e viu o Obras Sanitarias encostar no placar? Claro que sim.
Agora nada apaga, o que foi a grande bola, o grande basquete jogado como gente grande do Uniceub Brasília durante ao menos 3 quartos. Uma equipe que defendeu demais, forçou demais o Safar, Fitipaldo e até o Pepo Barral a serem pressionados e induzidos ao erro e sem contar em jogadores afim de jogo.
Sabe quando você sente que o Giovannoni esteve afim de jogo? Foi o que aconteceu e sem contar no Arthur metendo suas bolinhas, e até quando a fase e um basquete de se orgulhar o time joga.....até peças inferiores aparecem. Vi Diego roubando bola do Pepo Barral, vi Diego aparecendo bem do banco.
"Aiii mas o Delía fez falta ao Obras devido a sua lesão num choque involuntário com o Ronald, Igor?" Nem se o Delía tivesse em quadra iria ajudar aos comandados do Trifón Poch aparecerem de fato.
Antes de falar do jogo, e os 3, 4 cortes de luz com desrespeito as duas equipes e ao torneio? A várzea da FIBA Américas que não se projeta para isso e Malvín-Quilmes começará tarde da noite no Uruguai e aqui no Brasil. Nada justifica, uma várzea total sobre esse planejamento de cortes de luz acontecendo e o jogo tendo que ser concluído.
Falando já do jogo, um primeiro quarto perfeito com perfeição no ataque, com paciência, com ritmo e basquete bem jogado. O Obras não veio pra jogo e com isso um 22 a 14 totalmente superior para os comandados de José Carlos Vidal, até em um basquete tão bem jogado não dá pra ficar em apenas 1 jogador se o conjunto todo fez rigorosamente tudo.
Quando o Obras tentou chegar no placar seja com Horner e Lorrenzo Wade, o Uniceub Brasília não dava um pingo de chances. A rotação com Cipolini, Deryk, quem vinha do banco não deixava a peteca cair até com um André Luiz Coimbra aparecendo.....e um passeio do Uniceub Brasília bem a vontade no Palácio Peñarol, 43 a 30, de arrepiar foi a atuação onde se continuasse assim lá no meio do último quarto tudo estava resolvido.
Na volta do intervalo, o Obras não conseguia chegar, não conseguia ter uma brecha sequer. E Guilherme Giovannoni, Ronald, Deryk e quem mais pudesse aparecer....e o domínio na defesa, rebote, ataque e em simplesmente tudo num terceiro quarto que foi o replay dos outros e para consolidar uma atuação espetacular, 60 a 45 antes dos 10 últimos minutos de jogo com direito a roubo de bola do Jéfferson Campos sobre o talentoso Pepo Barral e bandeja na sequência.
No último quarto, aí que os problemas da queda de energia aconteceram no Palacio Peñarol por 3, 4 vezes e a luz demorou a voltar por lá. Quando voltou, o Uniceub Brasília esqueceu aquele basquete antes da queda de energia e se não é a vantagem, até prorrogação aconteceria. O Obras conseguiu chegar, mas só perdeu por 4 pontos, o que vale bastante para saldo de cestas no final sempre lembrando que o Campeão passa pra finalíssima da competição.
O que liquidou tudo, foi uma bola de 3 do Deryk faltando 1 minuto e 30 para fechar a conta e garantir a vitória do Uniceub Brasília onde não se podia escapar depois de uma atuação como foi pra encher os olhos.
Amanhã espero que sem queda de energia, sem nenhum problema....10 da noite é o horário do jogo contra o Malvín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Deryk, 13 do Guilherme Giovannoni e 11 do Lucas Cipolini. E porque cito as outras peças do elenco que apareceram durante o jogo? Pra mim, basquete não é só ser cestinha e pontuação máxima.
Já a equipe do Obras teve 15 para Lorrenzo Wade, 14 para Pepo Barral e 13 para Horner.
E daqui a pouco, tudo do jogo entre Malvín x Quilmes de Mar Del Plata.

Nenhum comentário: