terça-feira, 20 de outubro de 2015

Na Sul-Americana, a lógica: Franca perde para Guaros de Lara

A lógica aconteceu na Liga Sul-Americana lá em Quito, estreia com derrota para a equipe Francana e o Guaros de Lara sai na frente(7 jogadores da seleção venezuelana e com direito a Nestor "Che" García treinando a equipe).
Claro que em outras épocas ou na época que a equipe francana se deu bem em Quito ganhando competição esse tipo de situação e a palavra lógica até seria em favor contrário. Só que era o jogo onde 1 time dominaria e o outro não dava nem pra botar tanta fé assim. Até o francano sabe da situação que se encontra, situação aliás muito triste e todo o jogo francano terá uma repetição desse tamanho, não adianta ficar mascarando tudo. Você cobrar que jogador tenha uma porcentagem grande em bolas de fora, você cobrar que a equipe jogue coletivamente sendo que é passe quadrado toda hora sem contar em erros a full e jogadores fracos em conta. Até o Mathias que não é um fraco jogador acaba entrando numa bomba perante a um elenco desses....e o ano apenas começou.
E o jogo? A equipe venezuelana abriu singelos 19 a 2 com direito a José Vargas, Colmenares, Graterol em cima. Franca deu uma melhorada mas o quarto já tinha terminado 24 a 14 em favor da equipe venezuelana de Nestor "Che" García.
No segundo quarto, Defesa, erros, ataque.....nada existia no lado francano. Enquanto o lado venezuelano simplesmente deitava e rolava com a rotação de banco vinda com Noel, Bethelmy, Echenique, Guillent.....todo mundo jogava e o nível não caia e do jeito que está....o Guaros de Lara até com torcida venezuelana de gente que vive no Equador vai festejar o 100% de aproveitamento. Essa vantagem só subiu e foi pra 20 pontos de frente na chegada do intervalo, 47 a 27 para o Guaros de Lara.
Na volta de intervalo, a equipe francana começa a ir para o outro lado que vai ter que ir nesta temporada toda já que a qualidade simplesmente não vem("Aiii mas estava sem Cauê Borges", me diga com ou sem Cauê dá no mesmo ora....falo pra aqueles que adoram jogar desfalques no meio das desculpas principalmente quando a equipe não tá tendo pra onde correr) e aí surgiu simplesmente algumas enterradas do Kurtz, jogadas internas e Matheuzinho simplesmente tirando essa vantagem pra 10 pontos, apesar do quarto terminar 67 a 55 para a equipe venezuelana.
No último quarto, meio que o Guaros de Lara administrou a vantagem que ficou oscilando entre 10 e 13, 14 pontos de diferença. A equipe francana não tinha gás, força e nem nada e não teria se tivesse que jogar mais vezes assim....a realidade francana não foge disso.
A sorte francana é que se jogar um pouco, pode superar o UTE do Equador e o Regatas de Lima(Peru) enquanto o Guaros de Lara vai destoar no grupo sem problemas. Se fosse em grupos como o A, B e C....estava fora pelo o nível de adversários. Será que alguém tá gostando de ver esse time tomando pancada atrás de outra e nada se faz só se agarrando ao papo do "Investimento baixo"? Será que não existe jogadores dentro desse orçamento que não se pode fazer ao menos um time razoável? A verdade é que Franca montou um dos piores elencos da história e que não se pode acabar.....embora sei que no dia que for se acabar e der espaço para certas idéias como a de "times de futebol" no meio, vai ter comentarista e dirigente vibrando em off. Mas quando falei isso outra vez de forma opinativa......disseram que eu estava viajando.
Cestinhas do jogo? Tivemos do lado do Guaros de Lara: 3 jogadores com 14 pontos(Colmenares, Guillent e Graterol), 11 pontos do Echenique e 10 do Noel. Já a equipe francana teve 18 pontos do Kurtz, 17 do Mathias e 13 do Bruno Irigoyen.
Amanhã as 9 da noite no nosso horário terá Guaros de Lara x Regatas de Lima, já as 11 e 15 da noite(sem TV, com Links por ai e as rádios Difusora e Hertz de Franca) terá Franca x UTE. Aliás....Difusora in loco com o Jovassi e o Júnior lá em Quito como se sabia, agora me surpreendeu a Hertz fazer o jogo off-tube, queria saber como farão amanhã com o jogo sem televisionamento devido a quarta de Copa do Brasil e Chapecoense na Sul-Americana.

Nenhum comentário: