terça-feira, 20 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Obras com decisivo Fitipaldo supera Weber Bahía

Foto: Prensa Obras Basket





Partida da noite na Liga Argentina, partida do Streaming onde Carlos Altamirano brilha na narração e é do 84 a 74 que estou falando na rodada da Liga Argentina que continua nesta terça.
E o jogo? Primeiro quarto teve o Obras largando na frente mas a equipe "bahiense"  ainda mais com Whelan e Redivo fizeram o jogo ficar a favor do Weber Bahía até a reta final onde o Obras encostou no placar principalmente na última posse de bola onde a defesa dos comandados de Sepo Ginóbili dormem e o Iván Basualdo faz bandeja para que a vantagem fique em 1 ponto, 21 a 20 para a equipe do Weber Bahía Estudiantes.
No segundo quarto de jogo, a equipe de Bahía Blanca cai vertiginosamente, Trifón Poch usa o banco para a equipe do Obras Sanitarias e a carta na manga onde estava on fire na noite trata-se de Juan "Pipa" Gutierrez onde era internamente e nas bolas de fora que mandava no quarto inteiro ainda mais se entendendo demais com Safar e Pepo Barral e no final abriu 13 pontos de frente na ida para o intervalo, 45 a 32 a favor da equipe Tachera.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos de quarto foram da equipe de Bahía Blanca onde com Thomas e Lúcio Redivo simplesmente baixaram essa vantagem pra apenas 4 pontos, mas após o tempo pedido rapidamente pelo o espanhol Trifón Poch....o Obras com Safar principalmente voltou a ficar 11 de frente. Mas a equipe do Weber Bahía simplesmente não se deu por vencido, encostou no placar mais uma vez embora Zanzottera apareceu na reta final para dar aquele conforto e simplesmente o placar ficar 60 a 55 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Porque o Obras Sanitarias estava de rosa? Luta contra o Câncer, esteve com camiseta rosa até no sábado contra o Peñarol também. É a Liga Argentina de Luta contra o Câncer e o pessoal do Obras Sanitarias aderiu demais a essa ótima iniciativa.
No último quarto, o Weber Bahía Estudiantes simplesmente baixou a vantagem a apenas 1 ponto principalmente com Hernán Jasen(já foi de seleção ele na época de Magnano e Hernandez) mas na hora de chegar, a equipe de Sepo Ginóbili não conseguia e ainda se via o Obras sempre reagindo no jogo com alguma bola a mais pra voltar a vantagem ficar longe.
Até comentava que o Obras não estava afim de fechar o jogo, até o Trifón Poch se via preocupado com isso. A sorte do Obras foi que o Weber Bahía não aproveitou as chances pra encostar....a bola de 3 do Fitipaldo faltando 1 minuto e pouco além dos lances livres e as suas bolas durante o jogo resolveu tudo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Tachero, lado do Obras teve 14 pontos do Fitipaldo, 14 pontos também do Zanzottera, 12 do Horner, 11 do Safar e 10 do Basualdo. Já o lado Bahiense, o lado do Weber Bahía Estudiantes teve 18 pontos do Lúcio Redivo, 17 do Thomas, 12 do Whelan e 10 do Jamaal Levy.
Nesta terça, a rodada da LNB Argentina continua e o Fitipaldo nas horas vitais do jogo aparece em favor do Obras Sanitarias.

Nenhum comentário: