terça-feira, 27 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Regatas reage no jogo e vence Libertad

Foto: Andrea Carolina Torres(@andrea_ctes no twitter, apesar da foto é do Instagram dela)




7 jogos na noite desta segunda-feira pós primeiro turno de eleições presidenciais na Argentina, até tentei acompanhar todos, mas o computador não queria ajudar somado a uma segunda-feira péssima que este que vos fala teve, aí acaba descontando no que você sempre gosta de fazer e que consegue render.
Aí o jogo que no final resolvo escolher, é o jogo do Jorge José Contte entre Regatas x Libertad de Sunchales, falo do 81 a 75 da equipe Correntina sobre a equipe de Sunchales. Tivemos estreia do Gary Flowers(já jogou no Boca) que não foi lá grandes coisas, mas há que se registrar.
Sabe o que grande parte do jogo me fez lembrar? Sabe o Regatas-Olímpico de rodadas atrás em Corrientes onde o Olímpico dominou o jogo em grande parte, até fez 36 pontos em 1 quarto mas na volta do intervalo sucumbiu de vez. Foi o que praticamente com as devidas proporções aconteceu, sendo que a equipe de Nicolás Casalánguida precisava se virar sem Paolo Quinteros lesionado.
E algo que durante a partida parei pra refletir: Como Richard Chaney vai cair bem nessa equipe do Libertad de Sunchales. Nem pareceu que aconteceu aquele absurdo com o Washam onde até Lee Roberts e McHopson estavam envolvidos nessa "paliza"na cidade de Rafaela.
Sobre a partida, primeiro quarto teve o Libertad já de cara abrindo 7 a 2 apesar do Regatas Corrientes ter reagido no primeiro quarto, mas na hora que tinha de sobressair surgir a defesa do Libertad, surgia erros primários da equipe do Regatas e o Libertad na reta final com Lee Roberts, Chaney e McHopson fazendo 27 a 18 no fim do primeiro quarto para a equipe de Facundo Muller.
No segundo quarto, durante o quarto inteiro o Libertad de Sunchales controlou a vantagem que chegou a 14 pontos e só 1 time jogava a partida enquanto o outro errava até passe com o jogador perto....até nessa o Casalánguida foi pedir tempo lá em Corrientes(até eu pediria). Só que na reta final do quarto.....eis que aparece 2 bolas de 3 do Scala e sem falar na última posse do quarto onde no estouro do cronômetro o Santiago Scala faz uma baita bola de 3 e essa vantagem caiu pra 4 pontos no fim do primeiro tempo, 44 a 40 para o Libertad.
Na volta de intervalo, a virada do Regatas Corrientes era questão de tempo. Libertad amassando o aro e voltando mal na defesa, e a equipe de Casalánguida simplesmente reagiu no jogo. Faltando 3 minutos e 25 para o término do quarto, coube a Arengo empatar numa bola de 3 e o jogo voltava a estaca zero. As equipes pontuaram pouco até o final do quarto e com isso um empate em 60 para tudo ser definido no último e derradeiro quarto do jogo.
No último quarto, o Libertad chegou a abrir 8 pontos de frente.....não achava que se teria uma reação, até que essa reação veio graças a Maurício "Pica" Aguiar. O Uruguaio com 2 bolas de 3 botou o Regatas de volta ao jogo e empatou tudo. Na reta final, ou seja nos 3 últimos minutos foi que a partida se resolveu.
O Regatas abria vantagem e vinha sempre um McHopson para botar o Libertad no jogo, até que a bola que pra mim definiu o jogo somado aos lances livres foi a bola de 3 faltando 47 segundos do Aguiar para celar a vitória do Regatas Corrientes sobre o Libertad que não soube manter constância na partida e caiu em algo bem parecido com o Olímpico rodadas atrás na mesma Corrientes.
Regatas enfrenta o Atenas na quinta em Córdoba, já o Libertad enfrenta na quarta no giro por Corrientes a equipe do San Martín de Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 22 pontos do Maurício Aguiar, 18 do Santiago Scala, 11 do Calderón(ex Assis, já jogou por aqui no Brasil pra quem não sabe disso). E o Libertad? Teve 18 pontos do Juan Brussino(que nos últimos quartos estacionou na pontuação), 16 do Philip McHopson(ex Regatas), 14 do Lee Roberts e 12 do Alloatti.
E nesta terça, tem mais do esporte no Blog do Igor e espero que com a energia e a disposição de sempre.....é o blog que distrai e como diria Mário Lima: To que to fazendo aquilo que sei, aquilo que gosto. Esse é o hobby.

Nenhum comentário: