terça-feira, 27 de outubro de 2015

Com estreia sem dificuldades, Sada Cruzeiro vence no Mundial de Vôlei

Foto: FIVB



Estreia esperada, todos sabiam que era a estreia que o Sada Cruzeiro poderia vencer com facilidades até pela a diferença técnica entre as equipes. O Capitanes de Arecibo é o mesmo que joga o Basquete, para quem ficou na dúvida sobre o nome da equipe porto-riquenha, para quem olhou para o nome e pensou "já ouvi falar desse nome".
A facilidade foi grande, o Sada Cruzeiro amanhã em Betim vai jogar contra o Zenit Kazan pra definir a liderança do grupo, só lembrando que a grande final será sábado e a galera cruzeirense espera que o Sada Cruzeiro chegue lá.
Quem desequilibrou durante uma partida tranquila destas? Wallace que voltava de lesão, o cubano Leal(e se falou meses atrás de naturalização dele para a seleção brasileira, se cogitou isso) que jogou muita bola, o meio de rede Isac totalmente em forma....e sem contar na facilidade da bola na mão do levantador William para servir os atacantes do Sada Cruzeiro.
Primeiro set com começo avassalador e 8 a 2 na primeira virada. Tudo bem que teve uma sequência que o Capitanes fez de bloqueios e que fez diminuir a diferença, mas nada que assustasse e a equipe celeste fechou o set em 20 minutos por 25 a 13 com direito a ace do Wallace.
No segundo set, na primeira parte dele puro equilíbrio e um 8 a 6 no primeiro tempo técnico para a equipe cruzeirense.....mas isso só durou até aí, com direito a Leal e a Wallace se abriu 16 a 10 e depois da vantagem aberta, não se largou mais até com a ajuda de inúmeros erros para a equipe porto-riquenha, 25 a 18 e 2 sets a 0 para o Sada Cruzeiro.
E o terceiro set? Cruzeiro chegou a abrir 8 a 4, mas o Capitanes encostou no placar quando esteve 9 a 8 e igualou tudo em 11 no set, tudo levava a crer em complicações no jogo. Só que qualidade chama mais alto, e com o Leal virando bolas e o Filipe fechando o jogo, 25 a 20.
E amanhã tem mais as 8 e 10 da noite(7 e 10 pra quem não está no horário de verão), com ESPN transmitindo e a Rádio Inconfiência em BH tem passado os jogos também(como até falei na postagem mais cedo). O da vez? Zenit Kazan da Rússia.

Nenhum comentário: