quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Na Liga Sul-Americana, Quilmes bate Atenas e briga por vaga amanhã

Foto: FIBA Américas




Enfim a primeira vitória na temporada 2015-2016 para o Quilmes, depois de 7 jogos onde não se sabia que era vitória(derrota para o Uniceub Brasília e mais 6 na Liga Nacional de Basquete Argentina), enfim ela chegou e trata-se do 103 a 73 sobre o Atenas que já está fora pois ontem também perdeu por 90 a 89 para o Colo Colo.
E quando se olhava a equipe uruguaia, se imaginava que com Coleman e Átila dos Santos não seria tão saco de pancadas assim. Mas hoje se ouviu, se viu simplesmente o contrário, e a lavada que o Atenas uruguaio levou foi igual uma recente contra o Welcome na Liga Uruguaia onde não viu a cor da bola.
E agradeço ao Carlos Pascual, que foi transmitir o jogo(e pena que não fará isso amanhã na decisiva contra o Colo Colo) pela Rádio 10 de Mar Del Plata até me salvando, e salvando quem gostaria de acompanhar o jogo e não tem a Directv Sports muito menos algum link que o valha(ainda quero comprar e ter grana pra acessar por dólares o processo de Livebasketball que tem para acompanhar as partidas seja elas na Sul-Americana ou na Liga das Américas).
3 quartos, isso mesmo, 3 quartos para a equipe Cervezera conseguir a vitória e liquidar o jogo. No primeiro quarto com direito a Gallizzi de titular e a começo equilibrado que o Coleman(ex Paschoalotto Bauru) carregou a equipe uruguaia, só durante o quarto que Baxley e Durley assim como ontem contra o Uniceub Brasília fizeram o Quilmes pular na frente e com direito a 2 ponte aéreas Cequeira-Gallizzi....os comandados do Leandro Ramella terminaram o quarto por 28 a 22.
No segundo quarto, essa vantagem simplesmente aumentou. O Atenas continuava mal na marcação e ainda via a equipe de Mar Del Plata simplesmente ter um senhor aproveitamento nas bolas de fora 6 em 9 bolas de 3(é bom aproveitamento sim) e no fim do primeiro quarto, 56 a 40, 16 pontos de frente para o Quilmes.
Na volta do intervalo, no terceiro quarto essa vantagem foi lá pra 23 pontos. Brilhou Luís "Junior" Cequeira, Baxley, Gallizzi, Romero, toda a equipe "cervezera" para brilhar no jogo e ir pra vantagem de 80 a 56. Bom que Sansimoni e Santiago Coria tiveram mais tempo de quadra num último quarto onde nada aconteceu porque tudo esteve resolvido. Vitória em todos os quartos em contundência, e o legal para o Quilmes é que o Colo Colo perca daqui a pouco pra ser a partida decisiva amanhã as 9 da noite lá no Municipal de Quilicura, em Santiago.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Vamos lá, o lado "Cervezero" ou seja o lado do Quilmes teve 24 pontos do Enzo Ruiz, 20 do Cequeira, 19 do Baxley, 13 do Diego Romero e 11 do Durley. Já o lado uruguaio, lado do Atenas teve 19 do DeAndre Coleman(ex Paschoalotto Bauru) e 15 do Catala.

Nenhum comentário: