quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Brasil 3 x 1 Venezuela: Eliminatórias Copa 2018 no blog!

Foto: Reuters



Enquanto se escuta asneiras e opiniões distintas embora algumas podem soar absurdas.....lá vou este que fala dar uma palinha do assunto.
É um grande dia pra ficar com a TV desligada, ou pra fazer outra coisa. Se você tiver trabalhando foque no trabalho, se você tiver que estudar, estude. Se você tiver que sair, saia, se distraia.......mas não perca o seu tempo com as principais mesas redondas que até dependendo vão levantar o astral da seleção como se o 3 a 1 fosse resolução de todos os problemas, sem falar nos famosos "ufa, Dunga, finalmente você tirou o Jéfferson e pra ficar maneiro tem que colocar o goleiro que quero pra seleção" e também no "viu como botar fulano deu certo"?
Aliás, nada melhor que uma Venezuela para que certas vitórias venham e que tudo mude na base do imediatismo no nosso país no quesito futebol e até se levar pra vida mais ainda. O Dunga com as mudanças(a do Jéfferson vi gente soltar foguetório pra caramba) nitidamente só me passou pela cabeça uma coisa além da falta de convicção: Quer salvar a sua pele, o resto.....ahhh é mero detalhe, vai.
Se o Jéfferson fosse de tanta confiança, ele apostaria num Alisson em jogo onde a Venezuela pouco fez e chutou a gol? De jeito nenhum. E o Alisson deu as suas rateadas de forma monumental, quero entender que ou é falta de ritmo ou sei lá o que, porque rateadas e falhas......em jogo assim não pode rolar de jeito nenhum. A verdade é que se acabou de se queimar o Jéfferson, e só quem fica feliz com isso é o torcedor Botafoguense que pode ter a chance do Jéfferson ser só do Botafogo, há que ser dito a verdade. A Venezuela chegou pouquíssimo a gol e ainda se viu o goleiro colorado que pode ser colírio para as meninas, mas beleza não pode se botar em mesa no quesito avaliar as coisas e se ele falhasse em gol....é pra ser espinafrado também. Só que as vezes me esqueço de como são as coisas, quero ir para o irreal sendo que nem se pode.
E certas outras mudanças? O Dunga queria salvar a sua pele, não me passou algo além disso. E o 3 a 1 com futebol dando sono.....sim, é isso que você está lendo.
De cara, o 1 a 0 quando o goleiro venezuelano falha bola que até o Dudamel não falharia. Chute do Willian para fazer o gol de cara e baixar o fogo de todo mundo, só que se via que a equipe não agradava, a inhaca estava grande. E quando a vaia mesmo com o 1 a 0 iria comer, o 2 a 0 veio quando Oscar faz o corta-luz após o passe do Filipe Luís a Willian que tocou pro gol e ampliou o placar.
A Venezuela como falei antes, não fez tanta coisa assim....pouco se chutou a gol e mesmo assim o Alisson teve lá que espalmar bolas.
Na segunda etapa, as poucas chegadas venezuelanas eram pelo o alto também e o gol aos 18 foi mostra disso quando Santos descontou para a Venezuela. Tudo se acalmou entre aspas no gol do Ricardo Oliveira que deixou a sua marca e esteve lá como titular da equipe. O 3 a 1 vai enganar muitos, até fica parecendo aquele jogo do estadual que se acha que está preparado para o restante da temporada mas não tem nada disso.
E o chato 3 a 1 ficou desta forma, vivi pra ver jogo chato e sonolento até em jogo de muitos gols.....pois é. É a realidade, não é chatice ou feiura minha, é a realidade das coisas ora.

Nenhum comentário: