domingo, 27 de setembro de 2015

Série B 2015 neste sábado

VITÓRIA 3 X 1 PAYSANDU
Começo com o televisionado da REDETV, começo com um dos jogos grandes dessa rodada onde a briga é lá em cima e o Vitória conseguiu a vitória na Fonte Nova lá.
Primeira etapa teve o Vitória superior em campo, embora o Paysandu mesmo chegando pouco acabou botando o Gatito Fernandez para defender algumas bolas e até numa delas fez uma ponte daquelas. Depois desse começo, muito equilíbrio e simplesmente muita correria com nada acontecendo até que surgiu uma falta perigosa a favor do rubro-negro baiano que Escudero bate, a bola bate no travessão e nas costas do goleiro do Papão que teve azar danado e a bola entrou inaugurando o placar na Bahia, 1 a 0.
Na segunda etapa, escanteio batido logo de cara e o Kanu sobrou na área pra cabecear livre demais e marcar o 2 a 0 onde ali pensei que definiria tudo. Mas o desconto do Papão veio onde vivi pra ver Fahel dando lançamento preciso e o Yago Pikachu sempre ele dominando e batendo cruzado para o Paysandu descontar em Salvador.
A partida de repente melhora de vez, os dois lados buscando o gol mas num espaço o Vitória definiu quando a penalidade foi bem marcada, Escudero bate e define o marcador numa partida que teve oscilações, mas a vitória e o domínio foram do rubro-negro baiano.
E as organizadas quebrando pau hein? Isso sempre acontecendo....até quando hein?






SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 SANTA CRUZ
E que jogo sonolento hein? Flagraram uma imagem de uma mulher dormindo no ombro do esposo e isso meio que resumiu a sonolência de jogo e um 0 a 0 digno de curar qualquer insônia.
Teve gol anulado do Santa, teve poucas oportunidades no jogo, teve Jheimy perdendo gol, teve Pimentinha no banco de reservas e até lesionado na segunda etapa teve que sair de campo sendo que entrou na primeira etapa(praga botafoguense?), teve torcedor burro tacando coisa no gramado(entramos na primavera de 2015 e ainda tem gente que faz isso) sorte que prenderam o cara.
Na segunda etapa se o jogo não estava tão bom....o que dirá assim, piorou mais ainda com poucas oportunidades. E um 0 a 0 que ficou assim.







NÁUTICO 3 X 0 ABC
Na base da segunda etapa que o Timbu liquidou a fatura sobre o ABC que segue cada vez pior.
A primeira etapa até que o ABC deu trabalho, jogou de igual pra igual mas ao passar do tempo o Náutico foi pressionar e a partida foi virar um ataque contra defesa, ainda mais quando Paulão foi expulso e o time alvirrubro fez estar com 1 a mais em campo.
O ABC até quase fez gol olímpico com a bola indo na trave e no final um 0 a 0 de primeiro tempo onde a vaia até comeu na Arena Pernambuco.
Já na segunda etapa, praticamente em 2 minutos o Náutico fez a festa. Bruno Morais que entrou no segundo tempo batendo cruzado no primeiro gol, no segundo Bergson desviando para o gol e no terceiro mais ex jogador do Juventude e do Grêmio....o jogo se consagrou fácil e estava lógico que de uma hora ou de outra o Náutico conseguiria construir o resultado.






PARANÁ 1 X 2 ATLÉTICO GO
Sabe aquele jogo onde, a eficiência vale mais do que qualquer coisa? Pois bem, o Atlético Goianiense ganhou assim na Vila Capanema onde até o Fernando Diniz foi falar na coletiva que o resultado mascarou demais o que foi a partida.
O Paraná dominou demais o jogo, pressionou o tempo todo....mas a forma que o time tomou o gol foi algo impressionante, Arthur fez o placar aberto na Vila Capanema para o Dragão Goiano, 1 a 0.
E depois disso, o tricolor paranista continuava pressionando com bolas na área, pressão com chutes de fora e aquela posse de bola que sempre existe nas equipes do Fernando Diniz e aí não adianta gente ficando irritado querendo derrubar o treinador, até eu aprendi a ter paciência com o próprio Fernando Diniz. E no final do primeiro tempo, surgiu o empate paranista através do goleiro que mal, Ricardinho dividiu de cabeça e a bola rolou fraquinha para o gol. Mas na sequência surgiu a virada do Atlético Goianiense com o Jr Viçosa, 2 a 1.
Na segunda etapa inteira, tudo além do mesmo. Marcos salvando o Atlético Goianiense sendo em chutes de fora da área ou em toque de cabeça que a bola passou perto, também teve gols anulados para a equipe goiana e o Paraná voltando a perder nesta série B.






LUVERDENSE 2 X 2 BAHIA
Jogo que me fez cochilar. O Bahia não passou do empate lá em Lucas do Rio Verde em jogo que não tinha novidade se tivesse ganhado.
Os dois goleiros trabalharam na primeira etapa, até nos gols anulados também.....o Kieza fez o primeiro quando no escanteio surgiu o toque de cabeça do K9.
Na segunda etapa, o Luverdense voltou melhor e a virada aconteceu em 3 minutos quando Tozin aproveitou 2 vacilos da defesa do tricolor baiano sendo que ainda tinha acertado a trave antes. Kieza cruzou para Roger e o Bahia logo após foi empatar o jogo....e o jogo deu aquela piorada pra ficar desta forma e o resultado não sair disso.






CEARÁ 1 X 1 OESTE
Ahhh empatezinho pra complicar a vida do Alvinegro de Porangabuçu......era pra ganhar, mas segue aquela sina de perder um caminhão de gols onde ninguém sabe explicar esse tipo de situação e tudo vai caminhando da mesma forma.
Primeira etapa, Oeste no contra-ataque e Rafael Costa perdendo 2 oportunidades mostrando a superioridade do próprio Ceará. Mas o Mazinho quase fez gol quando isolou a bola(o ex Palmeiras está na equipe de Itápolis) e num dos espaços cedidos em pleno Castelão....o gol do Oeste saiu aos 35 quando o Kahê dividiu, ganhou do goleiro Luis Carlos e depois tocou para o gol abrindo o marcador e fazendo aquela ducha água fria danada, 1 a 0 para o Oeste.
Só que no final do primeiro tempo, tanto se insistiu que pelo o menos tinha que ir pra empate, cruzamento na área e toque de cabeça do Rafa Costa para empatar tudinho no Castelão.
Na segunda etapa, mais do mesmo....o gol que perdeu o Mazola foi algo de inacreditável, já o Ricardinho também teve outra chance no jogo e ainda de tanto se expor, de tanto se abrir......quase tomou o gol da virada do Oeste que foi uma bola no travessão do Renato Xavier numa falta bem batida e no final o 1 a 1 onde a câmera flagrava no torcedor todo tenso com a partida.






CRB 2 X 1 MOGI MIRIM
Finalizando a postagem, vou falar da vitória do Galo de Maceió sobre o Mogi Mirim em partida onde a facilidade quase virou complicação no final, mas deu tudo certo.
E o Zé Carlos, o “super Zé” como diria Mário Lima nos tempos dele em Criciúma voltou a titularidade da equipe do Mazola Jr e com direito a gol, ele tinha que voltar em alto estilo mesmo.
Primeira etapa? Ataque contra defesa, só dava CRB e suas bolas na área apesar da chance do Clebinho e numa outra onde a bola passou por todo mundo na área e o placar ficou sem gols por ali.
E a segunda etapa? O CRB acertou o pé, ainda mais nos cruzamentos. O primeiro deles chegou até Maxwell após o cruzamento do Bocão(ex Avaí e Brasiliense?), o camisa 17 do Galo de Maceió meio que montou no zagueiro quase para subir e tocar de cabeça abrindo o placar em solo alagoano. E minutos após, o CRB buscou o segundo e conseguiu na falta perigosa onde cabia bola na área e de bola na área que o 2 a 0 veio na cobrança do Cañete que chegou na cabeça do Zé Carlos e ele acabou deixando o seu.
O Mogi descontou com Val Barreto. Aliás o Val Barreto.....que lance bisonho. O cara dribla o goleiro, tem o gol ao seu dispor mas escorrega e perde a oportunidade de fazer o gol, olha.....é outro lance ridículo no meio desta série B, desde a rodada onde teve aquele escanteio que nem dá pra chamar de escanteio do Tomás no jogo do Botafogo em solo capixaba se tem lances ridículos atrás do outro, esse do Val Barreto vai resumir a queda da equipe de Mogi Mirim para a série C.

Nenhum comentário: