domingo, 27 de setembro de 2015

Na LNB Argentina, San Martín de Corrientes bate Olímpico

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)




Quem olhar para o 104 a 88 em favor do San Martín de Corrientes, verá ou pensará que a partida foi uma senhora baba sendo que não foi tão bem assim. Se o link na LNB Contenidos não funcionava, apelamos para o rádio como sempre costumo fazer por aqui e a despedida antes da viagem pra Mogi das Cruzes foi digna de vitória contra o Olímpico de La Banda de Maxi Stanic, Phillip e cia.
No primeiro quarto de jogo, quem prevaleceu no jogo e isso foi bem aproveitado até pelo o desfalque do John De Groat que jogará a partir da Liga Sul-Americana e ficou de fora hoje foi o jogo interno da equipe de Santiago Del Estero sem contar em Mc Cullogh aparecendo e dando o famoso trabalho, 28 a 22 no fim do quarto em favor dos comandados de Fernando Duró.
No segundo quarto, apesar da melhoria da equipe correntina comandada por Sebastian González, a equipe do Olímpico mandava no placar apesar de o San Martín chegar a empatar o jogo com o Wood de volta a quadra e uma bola de 3 do Mateo Bolívar que entrou bem no jogo, mas na hora final o time Santiagueño ficou na frente e com isso 45 a 44 em favor do Olímpico no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, parece que as orientações, broncas e demais ocorridas no intervalo fizeram a equipe de Corrientes simplesmente destoar nos quartos. Apesar do terceiro quarto e da abertura de 6 pontos logo de frente ainda mais quando Demétrius Jeremiah Wood estava em quadra e o Lescano também...a equipe Santiagueña tentava se manter ainda mais com Maxi Stanic e com Federico Van Lacke também.
Mas no último quarto, aí é que veio o placar disparado e muito isso graças a rotação do banco. Gerlero, Iglesias, Mateo Bolívar de novo, Mariano Fierro(uma das contratações da temporada) e aí todo mundo pontuava em alto e bom som lá em Corrientes onde até se estreou as cabines novas para a imprensa trabalhar por lá no ginásio Fortín Rojinegro e a vitória com grande último quarto aconteceu pra estrear bem e agora pensar apenas na Liga Sul-Americana e os confrontos em Mogi das Cruzes, no solo mogiano. Enquanto isso segue a vida do Olímpico na LNB Argentina.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? San Martín de Corrientes teve 17 pontos do Mateo Bolívar, 16 do Matías Lescano, 14 do Mariano Fierro, 14 do Wood, 12 do Ciorciari, 11 do Bortolín e 10 do Ramiro Iglesias(notaram o quanto de gente teve 2 dígitos na pontuação?). Já o Olímpico de La Banda teve Mc Cullogh com 20 pontos, 19 do Diego Guaita e 11 do Van Lacke(para os palmeirenses e outros que tem saudade do Maxi Stanic, ele só fez 7 pontos, mas ele foi bem pois aqui partimos sempre do princípio que a pontuação não quer dizer se o cara foi bem ou foi mal, até se escuta nos relatos e em demais como o jogador puxa tudo, as vezes um cara zerado pode ter feito a bola importante do jogo enquanto o que pontuou a mais as vezes nem parece que jogou pra isso e por ai vai, é muito de momento).
E Igor, é adversário bom pra Mogi das Cruzes na Sul-Americana de Basquete? É bom, embora acredito que as duas equipes devam chegar antes do confronto que só ocorre na quinta, classificadas e só brigando para o primeiro lugar. Será jogo grande na Sul-Americana.

Nenhum comentário: