domingo, 27 de setembro de 2015

Cobertura in loco e Real Madrid campeão Intercontinental no Ibirapuera


Por onde começar? Só sei que a cobertura de um jogo assim, algo que sempre denomino por aqui não se pode deixar escapar e a antecedência é sempre a que re-contravale.
Era a hora da verdade no Ibirapuera, e no final a lógica se manteve. Real Madrid campeão com direito até a torcida que teve lá no ginásio sim, enquanto claro que a maioria era bauruense somado a gente que abraçou a equipe nesses dias e haja coisa para não deixar passar por aqui.
Uma delas.....que a visão geral salvo exceções acreditava em Real Madrid passeando nos dois jogos e varrendo a equipe bauruense de forma que só assim pra que algumas coisas na equipe do Guerrinha eram pra ser caídas na real. Só que o saldo de tudo isso, acaba se refletindo no quesito basquete jogado e visando até próximas competições, continuação de temporada onde a equipe bauruense estava devendo até demais e só vivia de inteiras desculpas onde eu não aguentava mais, vamos ver se esse saldo de jogos aí ou jogar assim nos amistosos da NBA fazem a equipe pode ver que se pode jogar basquete embora volto a dizer que a equipe é bem mais fraca perante outra temporada, vamos ver se a equipe bauruense usará essa experiência para o resto ou vai voltar ao caminho que enchia o saco no Paulista e vinha falando desde outras postagens. A hora como diria o outro: É essa! A equipe bauruense vendeu caro as partidas, algo que nem mais otimista bauruense esperava perante a tudo que se encaminhava sem falar o confronto contra uma equipe que simplesmente é o segundo jogo com elenco completo, nem em amistosos preparatórios puderam contar com todos.
Conversava com o Alejandro Pérez alguns minutos enquanto se desconectava sem querer os fios do pós-jogo na FIBA(cada conversa com gente assim, temos uma aula de basquete, a conversa fica produtiva sempre) e chegamos a mesma ideia de que Bauru vendeu caro o jogo e que a perspectiva era que o Real Madrid varreria, atropelaria, só que a equipe Bauruense foi bem mais acima das expectativas. E aí junto com uma fala do pós-jogo no Jornada Sportiva/Auri Verde bem in loco enquanto conhecia o Lanzoni e falava com o resto da equipe bem no final de jogo, fala do Rafael Antônio falando "nem tanto céu, nem tanto mar" com a equipe bauruense e nisso to com ele e não abro e a situação bauruense pede a isso. Outro dia quem segue a gente no Blog, sabe bem que botei críticas pesadas....nesses dias o elogio é necessário, só que a equipe bauruense tem que visar bom basquete visando competições como NBB e Liga das Américas, senão acaba ficando pelo o caminho e se paga mico onde o Paschoalotto e os outros somem apenas aparecendo pra registrar audiência.
E o Real Madrid? De elenco, nem precisa falar.....é um grande elenco e só qualificou com americanos como Thompkins que na hora certa andou metendo bolas. Agora, o MVP para Sérgio Llull é justo, acabou com a partida, fez algo que anos atrás só via ele armando e não pontuando e tome de menção honrosa pra quem anda regular desde amistosos, falo de Jayson Carroll que jogou demais e ele acaba aparecendo no meios de todos os jogadores estrelados da equipe "Madrileña".
E outra que não se pode escapar: O Cássio Roque anda preocupado em botar os jogadores com time pra jogar né? Bauruenses, passem a lábia ou a cantada pra ele que o Rafael Mineiro é suficiente e serve pra equipe. O Placce num tweet de sexta-feira(Rafael Placce, comentarista do Jornada Sportiva/Auri Verde) conseguiu me convencer, e aqui a gente também assume erro de análise também e o Rafael Mineiro se ficar pra temporada do Paschoalotto Bauru pode servir bastante.
Tivemos também telão para Cláudio Mortari, Eduardo Agra(comenta na ESPN daqui e foi homenageado....aliás foi por ele que não me coloquei de pé, comentarista que faz média e só fala besteira....não tem motivo pra eu me por de pé e aplaudir, com todo o respeito), Marquinhos Abdala homenageados. Já em outra hora onde tive orgulho de me por de pé pra aplaudir era Hortência, Janeth, Helen Luz e Alessandra no Telão sendo ovacionadas pelo o título em 1994 do Mundial, as pessoas ficam reclamando que o pessoal que faz parte da história do basquete brasileiro não é homenageado não é? E agora? Os elogios tem que ser completamente feitos, seja pra aqueles que acompanham ou pra aqueles que estavam ali de ocasião ou que estavam ali por estarem ali mesmo.
E o jogo, Igor? E o Jogo, Igor? É tanta coisa que não se pode deixar escapar.
Primeiro quarto, teve a equipe "madrileña" se impondo em quadra e abrindo 12 a 0 de cara. Sabe quando foi com muito custo o primeiro ponto bauruense no jogo? Já passava metade, eu disse METADE do quarto até que um lance livre do Alex com muito custo(e até observava ele indignado com bola não caindo antes de converter o lance livre) para ter o primeiro ponto bauruense na final sobre a equipe do Real Madrid. O Jogo bauruense começou a rolar embora tardiamente acabou rolando e o Real Madrid com direito a Carroll jogando mais uma amostra do que fez no primeiro jogo(diria Carlos Altamirano da Directv Sports: EN-CEN-DI-DO) e um 24 a 15 a favor dos comandados de Pablo Laso(aliás, o Real Madrid me faz lembrar times daqui onde o problema as vezes nem é elenco mas é treinador e suas teimosias, as vezes não entendo o time das trocas dele e isso não falo de agora).
No segundo quarto, teve melhoria dos comandados do Guerrinha sim senhor. A ponto do empate surgir quando o Rafael Mineiro recupera a bola do Thompkins e deixa tudo igual em 29 até forçando ao Laso pedir tempo. E a equipe do Real Madrid parecia perder o controle.....aliás Sérgio Rodriguez pedia pra tomar uma técnica e ser excluído do jogo, foi o que Reynaldo Mercedes fez e fico pensando: Esse lance no Brasil iria só rolar conversa e menos atitude, tá vendo como dá pra apitar partida sem precisar ficar aparecendo mais do que a TV? São coisas assim que deveriam se observar e embora a arbitragem FIBA também tem seus erros crassos, há que se pegar exemplos sim mas quem está preocupado com isso na nossa arbitragem de país aqui? Poucos, eu disse pouquíssimos pra falar num português: NINGUÉM.
Só que quando se parecia perder o controle, o Real Madrid recuperava a vantagem e na reta final de quarto abriu 7 pontos até aproveitando a entrada que foi bem mal de Léo Meindl. Final do quarto e 49 a 40 a favor do Real Madrid conforme a foto abaixo.
Volta do intervalo e tome da equipe bauruense voltando melhor, vendendo caro rigorosamente tudo. Alex, Ricardo Fischer(embora andei me irritando com as indecisões do próprio jogador...tem horas que o cara tira um do sério) e até Robert Day(lembrando aquelas bolinhas de tempos de Unitri Uberlândia que não existem mais até porque o time acabou) fez empatar de novo e até aquele momento se começava a perguntar "será mesmo?", até que em 2 bobiadas vinda uma delas do Léo Meindl e o Real Madrid acaba sendo implacável com Sérgio Llull, com Thompkins e Carroll para conseguir abrir de novo vantagem e a vantagem vai lá chegar em 66 a 57 e mais 9 pontos de frente onde só jogando basquete pra chegar lá.
No último e derradeiro quarto, a vaca acabou deitando praticamente faltando 3 minutos, onde choveu bola do Sérgio Llull pra acabar com o jogo, choveu o Thompkins metendo bola e choveu o cântico madrilenho no Ibirapuera onde no final é título pra Europa, título de quem tem reserva, título do Real Madrid dando a querida lógica. No que restou pra o Paschoalotto Bauru foi aplausos(aquela velha situação atual onde até perdendo a equipe ganha aplausos, caberia outra discussão pra outro post até quando que isso é necessário além do famoso apoio incondicional faltando 1 minuto e meio e 10 pontos de frente por exemplo, até prefiro me abster, porque é um assunto que enche o saco como se estivéssemos fazendo um manual de como se torce em um ginásio ou estádio) e a tal visão geral que a equipe vendeu caro o jogo perante a tudo que nem mais otimista bauruense imaginava.
Parabéns ao Real Madrid que teve comemoração, teve até parentes e pessoas que fazem parte da comissão do clube tirando foto minutos depois do Ibirapuera e registrando o momento....pra ver como são as coisas, o in loco faz a gente ver tudo isso. Felicidades Real Madrid!!
Cestinhas/Maximos Puntuadores(botei em duas línguas, ok?)? Real Madrid teve Carroll com 22 pontos, 21 para Sérgio Llull e 17 do Thompkins(se fosse resumir em menos caracteres o relato do jogo, o jogo de hoje passou pelas mãos dos 3 e com direito a sim aquela de pontuação condizer com a atuação, ainda mais in loco quando você presta atenção nisso). Já no Paschoalotto Bauru tivemos 26 pontos do Ricardo Fischer, Hettsheimeir com 17 pontos e 14 do Alex.




GALERIA DE FOTOS
Galeria sempre própria de fotos relatando tudo do Ibirapuera. Posicionamento do Blog, o público que estava lá, as imagens da partida, as imagens lá fora antes do evento começar(até tinha cambista querendo lucrar com a situação, aliás não tem um evento que não aparecem), até tinha placa de "O Barça está com Bauru", banco das equipes, bandeirão de uma das organizadas bauruenses(Loucos da Central), a festa madrilenha no final de jogo com direito a torcida do Real tirando foto e vendo tudo, a premiação que premiou o vice bauruense e o título do Real Madrid, o posicionamento que estavam Sportv e Jornada Sportiva-Auri Verde(bom ver a galera como sempre!) como ontem, além do Carroll e do Llull falando na Real Madrid TV que estava transmitindo o jogo(até andei vendo antes do jogo, fizeram um pós-jogo de 1 hora falando da partida e isso bem horas antes da partida começar), alguma saída de emergência e até o dentro da quadra que se pode adentrar minutos bem depois com família de gente do grupo do Real Madrid tirando foto e até o pós-jogo da FIBA onde pude tirar a foto do Alejandro Pérez conversando com a Hortência.
No mais? Só dizendo que devido a cobertura, e isso é regra do blog salvando alguma exceção o resto acaba ficando pelo o caminho. Durante a semana mais Blog do Igor, durante esse restinho do ano mais Blog do Igor e sempre lembrando das redes sociais dela onde você pode acompanhar todas as atualizações, aqui não faço média, só sigo com meu espaço, aqui eu elogio, critico, sugiro sempre que necessário. No Facebook é o facebook.com/blogdoigor05 a sua página oficial e no twitter(onde pra muitos e pra mim a melhor rede social) é o @blogdoigor05, nas principais redes sociais assim está pra quem ainda não segue.
E fiquem com a postagem e com as fotos, assim como sexta-feira e esperamos claro que você possa curtir.































Nenhum comentário: