domingo, 20 de setembro de 2015

Série B 2015 neste sábado

PAYSANDU 0 X 1 NÁUTICO
Teremos poucas equipes a simplesmente conseguirem resultados no Mangueirão contra o Paysandu, e o Náutico além do Botafogo fará parte desta lista esse ano na série B, pois vencer não é nada fácil. O Timbu foi no retrancão do Gilmar Dal Pozzo e tentou a sorte, acabou dando até certo.
Não me lembro de oportunidades para o Náutico, só vi o Papão em cima. Primeira etapa foi assim, principalmente com direito a Júlio César defendendo bolas e salvando o Náutico.
Na segunda etapa, o Papão fez o famoso ataque contra defesa contra o Náutico que só esperava a famosa oportunidade para se dar bem. E essa oportunidade surgiu quando aos 21 o escanteio foi batido na cabeça do Marino que tocou na trave, e no rebote o Rafael Pereira completou pra rede no Mangueirão na festa alvirrubra.
O Papão tome de bola na área, tome de atuação ruim e teve gol bem anulado no final de jogo.....perdeu mais uma e o Fogão agradece.





SANTA CRUZ 2 X 1 CEARÁ
É duro uma equipe dominar, perder vários gols e no final tomar a virada de forma injusta.....parece histórico isso no Ceará, impressionante. A equipe encara um Santa Cruz que até fisicamente estava destruído, pronto pra virar mas para na incompetência e volta a perder na série B, vou explicar mais o que?
A primeira etapa foi até toda a favor do tricolor comandado por Marcelo Martelotte, chances perdidas em demasia ao menos umas 3 por cima. E os gols? Só no segundo tempo.
Segundo tempo que teve, Lelê derrubado em lance onde foi marcado o pênalti que Grafite bateu e fez lá na Arena Pernambuco. E depois disso, o Santa simplesmente parou....só deu Ceará até o final de jogo e nesse meio o Ricardinho chutou pra empatar o jogo, Ricardinho que sim cabe em muitas equipes na própria série A, joga bola esse meia do Ceará e não é de agora que se diz isso. 1 a 1.
E depois dessa, entramos naquela situação de o alvinegro de Porangabuçu perder muitos gols de fato. E o gol anulado do Mazola? Tinha lá minhas dúvidas sobre o lance e garfaram feio o Vozão.
2 a 1 vindo no famoso “quem não faz leva” e assim que o Santa Cruz conquistou a vitória quando Allan Vieira cruza e Vitor aparecendo na área para a virada e os 3 pontos praticamente achados.







BAHIA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Não adianta o Sérgio Soares assumir os erros e a péssima atuação, se tem teimosias de insistir com certos jogadores no elenco do Bahia. E disso o torcedor vaiou e vaiou forte na Fonte Nova sobre essa péssima atuação do Bahia e esteve tão feio que até pra tirar bola da área queriam fazer bonito onde não dava pra fazer....vou te contar viu.
E o jogo? Tivemos na primeira etapa  onde o Sampaio Corrêa é quem esteve melhor até me fazendo lembrar outros jogos onde a própria equipe maranhense dominava o jogo mas na hora de executar levava gol e se desmontava inteira, já vi isso não só nessa série B mas na do ano passado a mesma coisa e se parassem com isso.....estava nas cabeças sem dúvida alguma.
E isso foi acontecer em grande parte do primeiro tempo, com direito a vaias no Rômulo que estava jogando nada. Depois de erro dele, até os gritos pedindo a entrada do Pittoni rolaram na Itaipava Fonte Nova. O Bahia meio que achou o gol, no toque de mão que aconteceu justo a penalidade que Kieza bateu e abriu o placar para o tricolor baiano, 1 a 0.
Na segunda etapa, logo aos 5 minutos de jogo veio o empate do Sampaio Corrêa....aliás que gol chorado e a zaga do Bahia não se preocupou em afastar a bola em nenhum momento, resultado de tudo isso foi que o Jheimy conseguiu levar vantagem e a bola de maneira chorada entrar para o empate dos comandados de Léo Condé.
Depois disso, foi o Bahia tentando virar o jogo e o Sampaio Corrêa parando de atacar ficando assim até uma partida movimentada, mas nada saiu do mesmo e tome vaias na Fonte Nova onde só o Sampaio Corrêa que se deu bem, embora o Sampaio Corrêa queria é ganhar, estava com fome disso pra sermos mais sinceros.








CRICIÚMA 0 X 1 LUVERDENSE
Quanto tempo não me ligava em algo do Criciúma, sabe? Desta vez deu pra fazer isso na rodada deste sábado de série B. E simplesmente tudo segue a mesma coisa com relação a equipe ser tão ruim, até o Angeloni diz que a equipe dá uma tristeza e pensa em sair em 30 de Novembro(twitter da Rádio Difusora comunicou isso, pois o entrevistou)......até dá pra começar a projetar depois disso como será a equipe sem o Angeloni, pois terá que se virar.
O Criciúma joga melhor, acaba sendo superior, mas para nas deficiências de sempre, merece vaias e o Luverdense na única bola feita consegue o resultado. Agora também teve pênalti não marcado que foi, mas o árbitro não teve saco roxo pra marcar num absurdo daqueles......é dureza isso também.
E o Marcos Assunção? Saiu lesionado, foi escalado mas durou poucos minutos e foi substituído. Será que isso virará rotina no Tigre com relação a ele?
Na segunda etapa, se o Luiz não teve sustos, no começo dela até teve pois a equipe de Lucas do Rio Verde foi voltar melhor mas só foi em alguns minutos porque o Criciúma depois voltou a pressão igual do primeiro tempo com direito a bola na trave e ao pênalti que comentei anteriormente.
Aí veio a derrota sacramentada com Diego Rosa, onde o meia do Luverdense recebe a bola e bate na saída do Luiz. Criciúma faz tudo certinho mas no final perde o jogo e é mais um jogo onde se vira um repeteco famoso nesta série B onde o torcedor não aguenta mais, e a culpa nem é do Pet.






MOGI MIRIM 1 X 2 PARANÁ
Vamos falar da vitória paranista que tinha que vir nessa altura do campeonato? O Fernando Diniz não curtiu o recuo de final do jogo, mas aí faz parte dos tais ajustes que o próprio treinador precisa fazer, não?
Falando da partida, primeira etapa fraca de dar sono, chata e com poucas emoções. Uma delas foi numa falta batida do Anderson Uchôa e até com o goleiro salvando bola da equipe de Mogi Mirim.
Na segunda etapa que os gols saíram e o jogo deu uma melhorada. Lúcio Flávio adiantado e com direito a equipe tomar gol de cabeça dele.....vou falar mais o que hein? Mas foi assim que o Paraná fez o 1 a 0 dessa forma lá em Mogi Mirim. Mas na sequência o empate de Mogi veio com a defesa paranista só olhando o Val Barreto aparecer pra concluir e empatar o jogo.
O Jogo se encaminharia para o empate quando....pênalti que foi em cima do Rosinei. Rafael Costa bate e garante os 3 pontos do tricolor da Vila na série B.






MACAÉ 0 X 0 CRB
Vamos ao jogo lá de Macaé onde o empate sem gols só mostrou que a partida foi dura de assistir, me deu até um sono que to tendo que segurar aqui. Na primeira etapa ainda se deu pra ter o Diego Jussani criando chance para o Galo de Maceió e para a equipe Macaense o toque de cabeça do Anselmo obrigando a defesa do Júlio César...no mais, jogo travado, sonolento e bem chato além de algumas bolas paradas a favor do Macaé, mas nada que se diga novidade.
Na segunda etapa, a partida melhorou com direito as duas equipes indo atrás da vitória. 2 lances do Wellington Saci se transformando em chances para o CRB, onde o goleiro Rafael teve trabalho ainda mais em um dos chutes do ex Joinville e Sport que agora está no CRB, ainda teve chute passando perto do gol também antes que eu me esqueça do relato.
E Macaé? Tinha dificuldades notórias de jogo, é impressionante como a equipe caiu demais nesta série B....era até legal de acompanhar a equipe jogar, mas caiu demais, embora não me surpreenderia deles fazendo jogo duro contra o Botafogo terça no Niltão. Teve a melhor chance quando Júlio César defendeu uma bola do Aloísio e ficou assim lá em Macaé, um 0 a 0 desse jeito.






OESTE 1 X 1 BRAGANTINO
Pra finalizar, vamos falar do jogo do Osasco e o empate de Oeste x Bragantino. Sem firulas falo que a partida teve domínio do Oeste, onde com Wagninho se criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. A primeira com ele foi um toque pra fora e numa outra o goleiro do Braga levou a melhor.
No segundo tempo, cobrança do Fernandinho pra boa defesa do goleiro do Bragantino foi o cartão de visita do Oeste na segunda etapa. E era lógico que o jogo não era aquelas coisas também.
Mas na sequência, contra-ataque para o Braga(que até teve torcida lá em Osasco) e o Alan Mineiro finalizou ele para o fundo do gol, marcando o gol do Bragantino que fez sair na frente. Se o domínio do Oeste foi grande antes do gol tomado, o que dirá com o placar atrás hein? Até que aos 32 minutos surge o empate da equipe de Itápolis que manda jogo lá em Osasco quando o cruzamento veio e deixaram o Mazinho(o ex Palmeiras)livre livre tocar de cabeça para o gol e marcar o empate, fim de papo em Osasco e assim ficou tudo.

Nenhum comentário: