domingo, 20 de setembro de 2015

Inter 1 x 1 Figueirense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Diego Vara / Agência RBS



Agora é falando do jogo do Beira-Rio, jogo do reencontro de Argel com o Figueirense e sabia que depois na coletiva só para o torcedor do Figueirense se informar ele foi falar bem assim de "Empatar em casa faz parte do futebol brasileiro. E quando você joga contra equipes pequenos a dificuldade é maior, Brasileiro se define contra os pequenos. Contra grande você troca pontos".
Vão lá babar ovo do Argel que tá pouco vai, o cara é ex treinador da equipe e agora solta um Figueirense time pequeno, pior que no dia que levar o famoso pé na bunda ele vai querer bater na porta do Scarpelli pedindo o emprego de treinador e é nessas que o Figueirense deveria dizer não por cuspir até no prato que comeu o tempo todo e também se mostra que algumas declarações dele ele não tem coragem de manter(aquela de se aposentar.....quero ver hein, seja homem de palavra Argel, seja macho pra cumprir palavras, fala muito).
Agora outra coisa que precisa ser dita aqui....e tome de erro de arbitragem e tome de Figueirense prejudicado, minha nossa senhora. A forma que o alvinegro do Estreito foi prejudicado no Beira-Rio foi forma impressionante e foi o típico jogo onde....Hudson Coutinho precisa ser reativado nessa reta final de Campeonato Brasileiro, se lembrou o Figueirense do campeonato atual e não dessa sequência de Renê Simões que todos preferem esquecer e precisam esquecer.
E me lembrei do bom comentarista(longe de ironias aqui, pelo amor de Deus!) Cristiano Oliveira da Rádio Grenal e sua declaração de que não dava pra perder pontos para o Figueirense se quisesse almejar algo, e o Inter perdeu pontos, como proceder agora?
A primeira etapa foi muito ruim, nada acontecia até antes da penalidade máxima que confesso pra vocês que fiquei numa senhora dúvida até se foi realmente dentro ou fora da área, mas foi dentro da área só que não foi rigorosamente nada, o árbitro foi lá apontar a penalidade e um absurdo foi essa marcação. Alex bateu e fez. Pessoal do Figueirense ficou louco mesmo foi com a paradinha que teria tido do Alex, sendo que a cobrança foi normal....e nessa o Hudson Coutinho foi expulso e perdeu a cabeça. A paradinha do Alex não houve, e a que está proibida é esse modelo aqui ó, algo que não foi nada além disso: https://www.youtube.com/watch?v=lMV3jzVjwrU reclamar da penalidade tudo bem, mas esbravejar pela a paradinha....aí não. E no mais é aquela situação de arbitragem vergonhosa onde já disse por aqui que na verdade ninguém faz nada e faz esse tipo de coisa ver o desânimo que o futebol nos trás. É UMA PALHAÇADA a arbitragem fazer isso e fazer aquilo com equipes garfadas e aí lembro de Gabriel Dudziak da CBN São Paulo dizendo algo sensato no meio de tanta coisa quando teve as arbitragens que favoreceram o Corinthians: https://twitter.com/_gabrieldud/status/639508033748500481 e https://twitter.com/_gabrieldud/status/639508088916180992
Na segunda etapa, o Colorado quis levar o jogo em banho e maria sendo que o Argel sabia do elenco do outro lado e ao mesmo tempo o Figueirense sabia do que se poderia fazer ali. Pressionou, foi melhor e conseguiu o empate na base da bola mesmo....cruzamento que Thiago Santana completou para o gol e quase que teve mais Thiago Santana, o Alisson salvou o chute.
No final, o Inter achou que levando a partida com a barriga, em banho-maria poderia se dar bem e quem se deu bem com o empate foi o Figueirense. É a verdade.
E no outro jogo do dia que não pude me ligar tanto....vi a Ponte Preta liquidando o Fluminense que estreava o Eduardo Baptista, 3 a 1 no Majestoso Moisés Lucarelli em Campinas.

Nenhum comentário: