domingo, 20 de setembro de 2015

Palmeiras 3 x 2 Grêmio: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcello Zambrana/Lancepress




Palmeirenses ou pra quem gosta de futebol......quem é que não estava com saudades de jogos no Pacaembu hein? Perco as contas independente se é bate e volta ou definitivo com planejamento de quantas partidas estive no Pacaembu seja do Palmeiras ou seja até de outras equipes, é um estádio onde cai nas graças da galera e disso é um fato danado, esteve largado porém ainda continua bem cuidado mesmo não tendo grandes eventos e até outro dia se saber que as visitas no famoso Museu do Torcedor caíram(Pela a querida crise hein que pra alguns não existe).
A pena é que atitudes como a organizada jogada para o Tobogã, ingresso lá em cima no preço com uma diretoria que caga e anda para o seu torcedor e a perspectiva de ingresso voltar a ser barato só vou achar no dia que Paulo Nobre sair e entrar alguém que preste lá(algo que é complicado também pela política do clube que é outra zona), começo a pensar assim honestamente falando, quem quiser me entender como pessimismo, entenda como quiser.
Andei vendo também outras notícias do lado gremista....pessoal muito botando na conta dos desfalques a derrota. Foram os desfalques que fizeram o Tiago falhar mais uma vez? Foram os desfalques que fizeram certas coisas dentro de campo ali no Pacaembu? Me lembro do Osório jogar sem meio time e ir para o pau sem papo de desculpas aqui e acolá, será que nisso também temos que aprender a se reestruturar ao invés de ficarmos toda hora usando isso de muleta? Treinador se vira com o que tem, o time se vira com o que tem embora claro que sabemos da falta de elenco de alguns pelo o motivo que seja até cobrando de quem tem que cobrar sobre essa falta de elenco existente, agora aquela frase do "É o que tem pra hoje" precisa ser mais usada e muitos deveriam aprender com o seu Osório a ir pro pau com o que tem pra ser dito num bom português e não ficar só na base das desculpas.
Sobre o 3 a 2 do Pacaembu, partida que teve um primeiro tempo movimentado e legal de assistir. O Palmeiras já pressionando de cara e o gol saiu quando Tiago sai mal do gol MAIS UMA VEZ na cobrança que Robinho meteu ela na área e o Vitor Hugo percebendo isso se antecipou e tocou para abrir o marcador no Pacaembu e se não é o próprio Tiago, já rolaria o 2 a 0 no chute do Lucas Barrios(aliás finalmente o Marcelo Oliveira botou uma equipe decente em campo, podemos dizer assim) mas minutos após quem daria a resposta era o tricolor gaúcho e em alto estilo quando o Palmeiras tocava a bola, Marcelo Oliveira(o volante gremista) recuperou a bola, passou pra Douglas que meio que de primeira viu Luan cara a cara com Fernando Prass onde recebeu a bola e empatou a partida(jurava que ele estava até um pouco a frente). Também tivemos gol bem anulado do Luan, e a virada palmeirense surgindo minutos após quando Lucas cruza a bola na cabeça do Lucas Barrios que antes da jogada estava se posicionando como se estivesse na banheira(até observei isso no replay) mas no final ele estava no posicionamento certo pra receber o cruzamento em condições e tocar de cabeça para o fundo do gol do Tiago, 2 a 1 e festa do Verdão no Pacaembu.
Na segunda etapa, o Grêmio volta muito pior, volta mal e o Palmeiras se aproveita disso pra levar a partida de forma tranquila e até ampliar quando aparece o Erazo falhando(torcida rubro-negra do Flamengo já falava demais sobre Erazo e suas falhas) e essa falha sucede ao gol que Robinho lançou a bola ao Gabriel Jesus que só ajeitou de peito para o Rafael Marques aparecer e marcar o 3 a 1.
Até que o desconto veio numa penalidade que Luan bateu e fez no famoso goleiro de um lado e bola do outro, mas o Grêmio não teve forças para tentar o tal empate e a vitória palmeirense no Pacaembu acabou rolando. Só lembrando que o jogo foi no Pacaembu porque na Allianz Parque tinha show, por isso.

Nenhum comentário: