quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Na LNB Argentina, Argentino de Junín bate Quilmes

Foto: LNB.com.ar






Vildoza e Maciel lesionados sem falar na última hora o Alejandro Spalla também fez parte da turma dos lesionados a equipe "Cervecera"......a parada era duríssima para o Quilmes de Mar Del Plata e graças aos gringos, o Argentino de Junín do técnico Ariel Rearte venceu ontem na partida que o Blog do Igor se ligou na rodada da LNB Argentina(era pra postar de madrugada, mas o sono foi mais forte que eu), é do 82 a 75 que acabo falando.
E ouvindo o pós-jogo, ou seja o Martín Segura narrador do Esto Es Quilmes(Rádio Universidad Mar Del Plata) entrevistando ao treinador do Quilmes Leandro Ramella, me deu uma impressão que o Ramella deu uma criticada nos jogadores ou ouvi mal ele?
Aliás sobre os lesionados, o Quilmes está vendo como resolve esta situação até pensando na Liga Sul-Americana de Basquete. É capaz do Uniceub Brasília pegar o Quilmes todo desfigurado desse jeito, não duvidem disso.
No primeiro quarto, a equipe juninense abriu 14 a 7 sem grandes problemas e com direito a muita infiltração e jogo interno. Só que após o tempo pedido por Leandro Ramella, o Quilmes fez reviravolta no jogo onde Baxley e Taya Gallizzi(com direito a 2 tocos) ajudaram nessa reviravolta no jogo, virou o marcador e terminou na frente por 19 a 18.
No segundo quarto, o Quilmes já teve que tentar se virar com os jogadores pendurados em falta......tinha que tomar muito cuidado para isso, pois mal tinha banco antes de jogar com a garotada. O Argentino de Junín se aproveitou disso, foi na sequência de 12 a 0 e a vantagem só foi aumentando somado a parte defensiva e a atuação dos 3 gringos da equipe(Moss, Carter e Forbes), a equipe juninense foi pra frente no intervalo, 43 a 31.
Volta do intervalo, tivemos o Quilmes com Durley chegando até a tirar vantagem....o time de Mar Del Plata chegou a ficar a 6 pontos atrás. Mas o mesmo Durley ficava com 4 faltas e Franco Balbi volta on fire do banco com direito a assistências a full e 17 pontos a frente na vantagem que volta a ser aumentada em favor do Argentino de Junín, 69 a 52 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, o Quilmes foi mais na luta do que qualquer coisa(sem Calvi e Durley com 5 faltas) mas surge os estrangeiros da equipe de Ariel Rearte para liquidar a fatura. Moss, Carter principalmente metendo suas bolinhas e dando ritmo ao Argentino de Junín conferir e confirmar a vitória ontem no "Fortín De Las Morochas" onde a torcida juninense comemorou como sempre se costuma fazer.
Cestinhas?/"Maximos puntuadores"? Tivemos no lado Juninense, lado do Argentino de Junín o Moss com 21 pontos, Carter com 15 pontos, Juan Cangelosi com 13 pontos e 10 do Forbes. Já o lado Cervezero, o lado do Quilmes de Mar Del Plata teve Baxley com 23 pontos, Gallizzi com 16 pontos, Durley com 12 e 10 do Diego Romero.
E nos outros resultados de ontem? Placares com direito até a alguns resumos de jogo em espanhol claro: Weber Bahía Estudiantes 82 x 56 Boca Jrs(http://lazonapintada.com.ar/archivos/4606), San Lorenzo 93 x 92 Lanús(Na última hora o San Lorenzo virou o jogo, aqui um resumo do jogo: http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-eclips%C3%B3-un-brillante-bertone-93-92-lan%C3%BAs) e Sionista 81 x 80 Quimsa(uma bola de 2 do Reynaldo García pra consolidar a vitória dos comandados de Sebastian Svetliza: http://basquetplus.com/articulo/sionista-volvi%C3%B3-pegar-en-casa-ag%C3%B3nico-81-80-quimsa)

Nenhum comentário: