quarta-feira, 30 de setembro de 2015

San Martín vence Deportes Castro na Sul-Americana em solo mogiano

Vamos ao destaque da Sul-Americana lá em Mogi das Cruzes. Que a vitória correntina iria acontecer, disso todos sabiam e nem se duvidaria disso, agora esperar que o Deportes Castro fosse fazer 74 pontos e se empolgar no jogo...disso poucos ou quase ninguém esperava.
Jogo que teve jogador que aproveitou muito bem a chance dada. Uma história dessa trata-se de Axel Méndez, um garoto onde até 1 ano atrás era rodoboy e limpava as quadras da LNB Argentina e aí 1 ano depois estava estreando internacionalmente numa Sul-Americana, o garoto aproveitou bem demais a oportunidade, chutou bolas, infiltrou sem medo apesar do adversário não ser qualificado e o "Seba" González aproveitou demais para colocar o garoto pra jogar na rotação, já que ainda se está fazendo testes para saber a gravidade da lesão do Ramiro Iglesias.
Agora uma outra que não se pode deixar escapar: Impressionante como Matías Bortolín a cada jogo tem só piorado, e não falo isso de hoje. O jogador não tem evoluído nada, são movimentações lentas, são bolas estranhas e um jogo que não flui e um talento que segue jogado fora, mas a culpa é dele mesmo e não de ninguém, porque oportunidades até na seleção do Sérgio Hernandez ele teve. E isso é ruim para a equipe que precisará de rotação a jogos contra equipes mais qualificadas e só é bom para os adversários que acabam vendo como mapa da mina, me decepcionei com o Bortolín e não é de hoje.
E o jogo? Primeiro quarto com os primeiros 4 minutos e um 20 a 2 a favor da equipe de Corrientes(estava hoje de preto, ao menos essa camiseta que também vai se usar apenas na competição é muito bonita a meu gosto) e depois disso, até que a equipe chilena foi meter suas bolinhas mas nada que alterasse o placar e um 25 a 12 de cara a favor dos comandados do "Seba" González. Só lembrando que pouparam também o O´Bannon e Matías Lescano(que já estava em dúvida desde que chegou a Mogi das Cruzes) na equipe "Rojinegra".
No segundo quarto de jogo, o que não se esperava aconteceu. Depois do começo onde a dupla Ciorciari-Bolívar fez a vantagem aumentar, o Deportes Castro principalmente com bolas de 3 do Velásquez(que é o clone do Gonzalo Contreras narrador da Rádio La Red Corrientes) foi tirando vantagem e essa vantagem chegou a ficar a 9 pontos atrás. Mas na reta final do quarto...isso apenas foi um susto que quando Mateo Bolívar voltou a quadra acabou consolidando junto a Mariano Fierro a vantagem da equipe de Corrientes, 46 a 33 no intervalo de jogo.
Na volta de intervalo, movimentação, transição, rotação.....e até De Groat e Wood metendo suas bolas(os dois ficaram devendo hoje) e a vantagem foi saltar para mais de 20 pontos. Mas com Velásquez e até Bravo....o Deportes Castro conseguiu baixar pra 12 de vantagem antes do último quarto.
Mas no último quarto, forçando um pouquinho e até dando chances para Allorda, San Martín confirmou a vitória que já estava assegurada por mais empolgação chilena e jogo gostado em alguns momentos. Agora vai se esperar nas próximas horas a classificação que deve vir com a vitória mogiana sobre o Trouville.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado "Rojinegro" de Corrientes teve 26 pontos do Jeremiah Wood(nem pareceu que ele foi cestinha, sério), 14 pontos do Mateo Bolívar(tá jogando bola nessa Sul-Americana), 11 do Mariano Fierro, 11 do Bortolín, 10 do De Groat e 10 também do Axel Méndez(garoto foi muito bem, por mais que tenha sido jogo contra uma equipe inferior). Já o lado chileno do Deportes Castro teve Velásquez com 18 pontos, 15 do Hall, 10 do Bravo e 10 do Gallardo.
E uma vinda de Mariano Blanco(do Diário Época e assessor do San Martín de Corrientes) no tweet(https://twitter.com/MrWhiteB/status/649350547036839936) lá de Mogi das Cruzes: A lesão do Ramiro Iglesias é apenas uma torção no joelho esquerdo, requer descanso e esperar...ao menos nada demais. Agora Lescano e O´Bannon tiveram contraturas fortes, aí é que se preocupa mais.

Nenhum comentário: