sábado, 8 de agosto de 2015

Série B 2015 neste sábado

Vamos a toda rodada da série B, simbora!




SANTA CRUZ 1 X 0 BOTAFOGO
Vou falar verdades: As vezes fico percebendo que não se existe luz na equipe botafoguense.
Porque? Entra ano e sai ano...o time não chuta a gol, a defesa segue a mesma coisa mudando só as peças e a dureza de alguns é achar que um Álvaro Navarro resolverá tudo só porque deu alguns lampejos igual aquela pessoa que tá carente porque não beija ninguém a um tempão.
Sabe o que é duro nestas situações de derrotas, falhas e falta de gols? Começar alguns a acharem que a saída do Renê foi péssima e darem voz a cara que já passou o tempo dele e que acha que futebol é igual comentar jogo na Fox Sports, aí é que é tenso ainda mais enquanto não vier uma vitória que nem que seja por 1 a 0.
A partida não foi boa, o que foi bonito na partida como sempre é, é ver o Mundão do Arruda com grande público ainda mais com um motivo chamado estreia do Grafite. E sejamos sinceros? O Botafogo joga no Recife e não costuma se dar bem, a última vez que se deu bem....o jogo foi na Arena Pernambuco(o que contra o Náutico acontecerá lá), só que isso tem nada a ver com a falta de futebol que segue preocupante no clube com um elenco onde é duro ver soluções.
Se Ricardo Gomes acertará o time? Sim.
Se o time vai subir nem que seja no sufoco? Sim.
Agora um fato a ser ocorrido, é que muita coisa segue na mesma e agora as pessoas ficam desesperadamente torcendo pra que o negócio do Pimpão mele porque nesta altura do campeonato acaba sendo solução, perante tanta carência dentro de campo. Ver o Botafogo tá sendo um martírio com esta falta de futebol jogada, com uma zaga que acaba sendo titular porque não tem outra e ficamos assim para não falar certas coisas a mais.
A partida não foi boa, não me lembro de chute a gol botafoguense no Recife e só vi o Jéfferson salvando bolas dentre elas uma visão de jogo a favor da equipe tricolor pernambucana que beirava a gol, mas Jéfferson não deixou. E na segunda etapa, num cruzamento....Grafite livre leve e solto, do jeito que não se pode deixar porque ele não perdoa.....faz o gol tricolor, dos 3 pontos onde quase não teve susto durante o jogo e conseguiu segurar a partida sem nenhum problema. O Santa fez uma grande vitória no Arruda para o seu público que merecia isso, e o gol dele? Vou propagar o áudio que é da Rádio Jornal Recife, a narração do Roberto Queiroz: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2015/08/08/190/index.php
E se o Santa quisesse.......faria mais gols, cabia mais e o Grafite? Esse pode se dar bem com a camiseta Tricolor.




CEARÁ 1 X 2 VITÓRIA
E quase que o Vitória foi se complicar no jogo que estava sob controle hein!!! Porém venceu e segue nas cabeças até o presente momento.
Já o Ceará.....se reforçou, tá indo pra arriscar com o Marcelo Cabo e ainda por cima estaciona nos 11 pontos enquanto o primeiro fora da zona de rebaixamento está com 20 pontos. Não sei até que ponto as coisas vão ficar dessa maneira, só sei que começo a desistir de pensar sobre certas coisas do Alvinegro de Porangabuçu e sua bolinha jogada que não se vê reação.
Na primeira etapa, a pressão do Ceará surgiu desde o começo quando rolou essa pressão em várias oportunidades. Dentre elas o chute do Bernardo, só pra citar.
O Vitória liquidou a fatura na primeira etapa com o Escudero recebendo a bola e tocando pro gol e minutos bem depois um golaço do Rogério que passou pelo o zagueiro alvinegro e chutou no ângulo. Teve também o Fernando Miguel se lesionando, e forçando o Gatito Fernandez a jogar e o clube queimando uma alteração forçada(fez até cera, tomou cartão e muito mais) .
Na segunda etapa, o Vitória recuou jogando só nos contra-ataques enquanto o Ceará foi em cima. Gatito Fernandez fechou o gol, o Ceará perdeu gols incríveis e ainda quase que tomou o terceiro no cara a cara que chutaram em cima do goleiro. O Vozão descontou com Júlio César(o ex Figueira) numa falta batida que desviou na barreira e matou o goleiro, o mesmo Júlio César seria expulso no final. E o Marcelo Mattos hein? Titular no Vitória, isso mesmo.
Deu Vitória no Castelão.





CRB 1 X 0 NÁUTICO
E que vitória do CRB hein? Importantíssima sobre o Náutico em pleno Rei Pelé.
Falando da partida sem firulas, tivemos a primeira etapa que foi ruim. Os dois goleiros simplesmente trabalharam 1 vez cada, Júlio César abafou uma saída de bola e o Juliano do CRB defendeu uma bola do Douglas.
Já na segunda etapa, o Galo de Maceió simplesmente voltou melhor e pressionou o Náutico, tava na cara que o gol sairia e saiu aos 14 minutos onde na primeira bola de letra foi sem sucesso mas no rebote o Zé Carlos(Super Zé como diria Mário Lima em tempos de Criciúma) resolveu o problema e marcou o gol do jogo e se não é Júlio César, os comandados de Lisca tomariam ao menos o 2 a 0.
A vitória do Galo de Maceió aconteceu!




MACAÉ 0 X 1 ATLÉTICO GO
E Macaé? Segue nos seus altos e baixos, vai ter oscilação lá em Macaé mesmo viu! Hoje domina o jogo, e no final perdeu o jogo.
Na primeira etapa até teve uma chance pra cada lado(Macaé com Marquinho de forma inacreditável e o Atlético com o Júnior Viçosa) e Macaé estava no controle de tudo embora o Dragão goiano estava na pressão no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Macaé mexeu  e tinha voltado melhor mas com 1 bola o Dragão Goiano resolveu tudo no contra-ataque com Júnior Viçosa chutando de fora da área e sem chances para o goleiro macaense Rafael, 1 a 0.
Depois disso? Macaé foi tentar fazer 500 mil cruzamentos na área, mas sem sucesso e ainda teve a  última com Pipico onde o Márcio, goleiro do Dragão segurou esses importantes 3 pontos pra subirem na tabela.





MOGI MIRIM 2 X 2 ABC
Substituição no relato, sai Igor comentando e entra um link que resume o jogo: http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/897909/?noticia=MOGI+MIRIM+E+ABC+EMPATAM+POR+2+A+2+E+CONTINUAM+NA+ZONA+DO+DESCENSO+DA+SERIE+B
A partida não foi boa, os gols iniciais no primeiro tempo na bola parada e na segunda etapa teve que no final sair os gols do jogo neste 2 a 2 que deu sono.

Nenhum comentário: