sábado, 8 de agosto de 2015

Avaí 1 x 0 Fluminense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marco Favero/Agência RBS



Vitória nada fácil avaiana no jogo, jogo com menções a sufoco no final e mais 3 pontos no Brasileirão série A.
Antes de falar da partida, tivemos o volante Renan sendo pego no doping do lado avaiano. Volante afastado por 30 dias provisoriamente e o clube vai se pronunciar só depois, confesso que ouvi os lados da blindagem se foi correta ou não.....não consigo me posicionar sobre o assunto, já vi clube agir das formas existentes e muito clube falhando seja na transparência ou na famosa omissão de alguma coisa que não se sabe o que se trata. Já vi clubes agirem das duas formas e no final se queimarem da mesma forma. Só é uma pena que o Renan tentava ganhar espaço na equipe avaiana, embora não era nada além disso.
Falando do jogo, nunca vi tanta intensidade acontecer principalmente em grande parte da primeira etapa. Tivermos a ruindade da arbitragem que tirou do sério todo mundo, tivemos um Ronaldinho Gaúcho só tentando assustar na bola parada(NESSA SITUAÇÃO, pra deixar claro lembrou Paulo Baier) e pressão avaiana no começo de jogo que beirou a oportunidade do gol quando surgiu o chute que Diego Cavalieri deu rebote(lembrei de Ana Telhado no famoso "Chuta no gol que é o Cavalieri") e a bola entrou no rebote do André Lima(nem o André Lima sabe que a bola bateu nele) para o placar a favor do Avaí.
Válido de novo destacar a atitude sensacional de dizer "Não" a venda do Mando de campo que estava pra acontecer, até numa nota oficial espetacular. Os Avaianos responderam ao chamado e estavam lá junto da torcida tricolor para fazer um grande público na Ressacada ao contrário de gente que(essa ouvi a tarde na Bradesco Esportes de SP) acha que o futebol catarinense não tem representatividade nenhuma no futebol brasileiro mesmo com 4 equipes na série A. São atitudes como estas do "não" a mando de Campo onde não se vê gente falar algo, que engrandecem equipes.
A melhor chance tricolor na primeira etapa, foi quando o Diego largou a bola nos pés do Marlon e o zagueiro do Flu simplesmente joga a bola pra fora e perde um gol incrível na Ressacada.
Na segunda etapa, estava nítido que aquele ritmo colocado e louco na primeira etapa iria mudar. Avaí no contra-ataque e o Fluminense tentando o empate(derrota na conta de Enderson Moreira que foi demorar demais pra mexer), teve a expulsão do Gilson Kleina do banco por uma reclamação a pênalti que nada foi(até foi inflamar o torcedor) e o Fluzão sem muitas chances para quem gostaria de ao menos arrancar o empate. Deu Leão, deu Avaí na Ressacada, festa avaiana na noite da Ressacada sobre um Fluminense que.....haja oscilada.

Nenhum comentário: