sábado, 22 de agosto de 2015

Santos 5 x 2 Avaí: Série A 2015 é no blog!

Foto: Santos FC/Divulgação




Eu poderia estar falando do jogo, do domínio do Peixe sobre a equipe avaiana.....só que não tem como não começar com tudo que rolou no quinto gol santista onde o Lucas Lima tropeça em si mesmo e o Vuaden foi marcar a penalidade, o Vuaden que pra muitos é um exemplo e que é isso e aquilo.....só mostrou ser mais um perante a arbitragem do nosso país que anda uma porcaria e que nada mudará sobre isso. Pior de tudo é os mesmos quererem protestar por algo onde gandula, imprensa e outros deveriam reclamar mas nada fazem e tudo seguirá na mesma e vamos lá acompanhar o futebol na mesma situação sem deixar se calar em situações assim.
Muitos questionam a situação do jogador que poderia ter sido admitido que ele tropeçou nele mesmo e o gramado fez pênalti nele, só que pedir pra que jogador assuma erro ainda mais atualmente.....é a mesma coisa que eu ser bonito e conseguir atrair todas as meninas do mundo sendo que isso é duplamente impossível. É a mesma coisa do que fazer um pedido de pena de morte pra alguma pessoa sendo que isso não existe nas leis brasileiras.....jogador assumir erro e ir fazer fair play tendo culhão de chegar no árbitro e falar "volte atrás, porque eu não sofri pênalti, eu tropecei", esqueçam isso. ESQUEEEÇAAAAAAA, como diria Adriana Calcanhotto numa música.
E abro aspas para quem sabe, falo de Fábio Machado, comentarista da Rádio Regional de Floripa que já cantava a pedra para a goleada avaiana na Vila Belmiro: "A goleada que o Avaí sofreu diante do Santos na Vila Belmiro era previsível. A começar no gol – Diego é fraco, está sem ritmo e mesmo quando atuava como titular, nunca foi uma unanimidade. Na sexta escrevi no meu twitter o seguinte “O AVAÍ VAI COMEÇAR COM DIEGO. OU SEJA, É CERTO QUE VAI TOMAR GOL. AGORA É TORCER PARA O ATAQUE MARCAR”. Ora não precisava ser genial para prever. Só o Gilson Kleina não viu. É claro que o Diego não foi o único culpado pela goleada. Mas o primeiro gol do Santos foi um “frango”. Ali a porteira estava aberta. Volta Vagner!"
Aliás, situações como essa de Diego e Vágner e no Figueirense o Alex Muralha e o Felipe fora de ritmo são situações MUITO IGUAIS, só mudando a cor do clube(do azul azzurra para o alvinegro do Scarpelli).
Outra coisa, como é ótimo ver o Ricardo Oliveira jogar bola, depois de ser tão questionado, tão duvidado e até chamado de VELHO por muitas pessoas....tendo que se render ao homem. Desde quando ele chegou e quando ouvi declarações dele, senti firmeza e o tempo comprovou o quanto ele tá sensacional, tá jogando muito e está goleador. Nem quando perdeu gol impressionante e já se vinha a primeira desconfiança nele, mudei minha opinião sobre ao contrário de gente que caia matando. E o 9 santista apareceu na Vila Belmiro e desencantou com direito a aplauso na substituição para a entrada do Nilson(porque Nilson em todo jogo?).
Em 13 minutos somados a pressão santista, o 2 a 0 já saiu de cara nos gols do Gabriel pegando o rebote e o segundo surgindo em jogada do Ricardo Oliveira para o volante Thiago Maia.
Quando o 2 a 0 parecia sair e ficar tranquilo a favor do Santos...o Avaí descontou com Léo Gamalho no gol típico dele, foi contratado pra isso.
Mas, tirando tudo isso....o Santos envolvia a equipe avaiana de forma muito fácil na Vila Belmiro e o placar foi ampliado na segunda etapa quando Ricardo Oliveira tocou na saída do Diego e minutos após quando se não me engano era o primeiro toque do Nilson na bola....o zagueiro escorrega e essa escorregada vira passe para o Nilson tocar para o gol e logo após teve o desconto do Léo Gamalho.
E o quinto gol? Já falei de tudo sobre ele no começo da postagem, só sei que......nada mudará, desisto sinceramente. E o Avaí toma uma goleada prevista até dizer chega, Fábio Machado naquele trecho que tive que citar aqui e abrir aspas tem razão e o Santos.....dá show na Vila Belmiro e seremos justos(damos o que é de César): Com Dorival Jr, até o presente momento o Santos melhorou bastante e nem pareceu aquele de rodadas bem atrás, não gosto do Dorival Jr e nunca gostei dele, só que não admitir que o homem tá fazendo o Santos jogar até o presente momento é beirar ao absurdo e se omitir, além de não ser justo com o presente momento.

Nenhum comentário: