sábado, 22 de agosto de 2015

No Paulista de Basquete, Paulistano supera Mogi em pleno Hugo Ramos

Foto: Cairo Oliveira



Na base da simplicidade, vamos do jogo televisionado neste sábado de Paulista de Basquete, falo de Mogi x Paulistano com bom público no Hugo Ramos e da grande vitória do Paulistano por enquanto comandado por Roberto Jayme assim como em várias temporadas porque o Gustavo de Conti é assistente de Rubén Magnano na seleção brasileira.
Vou pegar leve, se esse jogo fosse na época do Novo Basquete Brasil....a atuação mogiana seria digna de inteira preocupação ainda mais após o patamar conquistado de brigar pelas cabeças e o Paulão Prestes estar irritadíssimo no intervalo ao Fernando Fontana da Rede TV dizendo que não é atuação que se preze(e o time estava perdendo desde já) condiz tudo. Só que enquanto vou pegando leve por ser um começo de primeira fase de Campeonato Paulista onde os resultados, os jogos e demais detalhes acabam não condizendo com o restante da temporada.....existe um alguém que quando se focou a câmera nele, a cara inconsolável dele foi digna de resumo sobre uma péssima atuação mogiana na tarde do Hugo Ramos e claro que falo do Paco García onde em jogo assim(esperem pra ver nas próximas horas ele no Blog, ou em alguma fala na TV Diário afiliada da Globo em Mogi e não se surpreendam com uma chateação tremenda por ver a sua equipe jogar rigorosamente nada, logo ele que pede para que Mogi atinja seu nível altíssimo). Existiu grandes momentos do jogo, que se via Mogi pegando a bola num tamanho desespero e achando que poderia tirar a vantagem que o Paulistano abriu com umas 2, 3 bolas de 3 pontos.....é jogo que requer a querida paciência que não se teve e o Paulistano com isso sobrou na defesa e foi melhor no momento importante do jogo para administrar e vencer.
Primeiro quarto de jogo, se via os ataques não fazendo nada e não rendendo o que se pode render. Até em grande parte do jogo, o placar ficou congelado no 5 a 3. Só que na última parte do quarto com o Larry Taylor de volta(lembra que falei em outras postagens ou por aqui mesmo sobre não duvidarem se o Larry voltar logo para a equipe de Mogi após a dispensa da seleção? Não deu outra, em São José dos Campos ele já tinha voltado) e a equipe mogiana com 16 a 14 no final do quarto.
Segundo quarto teve a equipe mogiana no ataque completamente mal, teve o Paulistano quando surge Caio Torres, Jhonatan, Kenny Dawkins e até jogadores vindos dos banco para a virada e domínio no placar acontecerem. Até na última jogada da primeira etapa, pra mim teve falta quando o Tyrone Curnell teve o chute de 3 pontos e nada foi marcado, 34 a 27 para o Paulistano no intervalo.
Após o intervalo, Jhonatan desencantou. Um dos novos reforços do Paulistano nesta temporada, completamente SOZINHO em alguns lances enquanto a equipe mogiana era apática e anulada nos ataques fez com que abrisse a vantagem e se administrou esse placar rigorosamente até o final. Até o final, Mogi tentou fazer essa vantagem cair pra 8 pontos.....mas quando eu via faltar 1 minuto e 10 para o fim, já via a vaca deitando no jogo de uma vez devido a atuação mogiana que era longe do que se pode fazer na temporada e aí não dá pra fazer média dizendo que 1 minuto e 10 era muito tempo de basquete ou algo do tipo, a atuação e a forma que estava perante a partida já condizia e mostrava que nada mudaria e ainda o Paulistano conseguiu uma baita vitória dentro de Mogi das Cruzes, algo que não vai ser fácil bater, é ou não é como diria Jovassi? E ainda o Paulistano teve cesta em cima do relógio na bola do Jason Smith(o ex Pinheiros tá lá, subiu a rua apenas)
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve 3 jogadores com 15 pontos cada(Jhonatan, Caio Torres e Dawkins) e 2 com 10 pontos(Valtinho e Jason Smith). Já do lado mogiano tivemos 13 do Paulão Prestes, 11 do Shamell e 11 também do Lucas Mariano.

Nenhum comentário: