quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

FLAMENGO 0 X 1 VASCO
Começo falando na Copa do Brasil do clássico do Maraca, onde o Vasco saiu na frente na vantagem. Agora se o Vasco conseguir concretizar a classificação segurem o Eurico Miranda e toda a galera vascaína.
Aliás, esta rivalidade beira a muita zueira mesmo e vinda de ambos os lados e semana que vem terá muito mais.
E sobre a partida? Dunga estava lá no Maraca, Gilmar Rinaldi foi perguntado sobre quem poderia ir pra seleção entre as duas equipes e ainda teve a cara de pau de falar que todos tem chance. Talvez ali estavam pra ver se o Jorge era tudo isso mesmo que foram falar pra eles(embora acho o Jorge de baita talento, no meio do NADA existente entre os dois lados).
Partida que foi doída de ver no primeiro tempo, jogo muito ruim....demonstrando como anda o futebol carioca ainda mais as duas equipes principalmente, nem me lembro de chances e sim lembro do pau quebrando entre os lados e clima ficando quente as vezes e olhe lá.
Na segunda etapa, o Flamengo virou um amontoado em campo além do normal e o Vasco até coletivamente foi jogar um pouquinho de bola. Pouquinho que foi o suficiente pra ver um pênalti não marcado claramente, uma entrada dura do Sheik que merecia expulsão e ainda ver a arbitragem compensar no gol em impedimento quando o Riascos recebe a bola antes de distribuir para o Jorge Henrique fuzilar o goleiro César e marcar a festa para o Vascão que estava em menor número no Maraca porém é a que fazia mais barulho.
Ainda tivemos o Wallace todo destemperado expulso e o Vasco perdendo uma enorme chance de abrir uma vantagem maior num confronto destes. É o Vasco saindo na frente na vantagem da Copa do Brasil, e são vitórias assim que podem fazer o Vascão se recuperar embora não acredito que semana que vem na Copa do Brasil ou em continuações vamos ver melhorias enormes.





PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO
Quando fui falar que o elenco cruzeirense é mais ou menos.....vocês notam o que ultimamente o Cruzeiro tem jogado.
Para os Palmeirenses e quem vive em São Paulo....no quesito rádio só tinha o AM da CBN São Paulo e a Bradesco Esportes no FM enquanto o resto estava no jogo da Vila Belmiro. Até digo que não era nenhuma novidade ficar nesta daí e algo me diz que semana que vem farão a mesma coisa. Se fosse anos atrás.....não sei como seria isso.
O Palmeiras já teve que superar lesão aqui e acolá de jogadores que fazem a equipe do Marcelo Oliveira funcionar e pra precisar ter que sofrer o gol para acordar na partida.....alguma coisa anda errada de verdade.
Falando da partida, já de cara aos 7 minutos(até achei impedimento antes de olhar o replay de verdade e ver que foi tudo normal, tenho que confessar) tabelinha palmeirense até chegar no Cleiton Xavier(que até dias atrás era xingado com força, mas ultimamente parece que a poeira baixou) que resultou em gol do Verdão e fez na Allianz Parque, 1 a 0.
Depois disso? O Cruzeiro até teve oportunidades e tentativa de dominar o jogo, teve com Charles e Alisson a chance do empate....só que não aconteceu tanta coisa na primeira etapa além das chances e da lesão do Arouca.
Segundo tempo, e aí a China Azul pode sorrir um pouco mais pois o empate cruzeirense veio e com Leandro Damião dominando a bola e batendo cruzado, 1 a 1 na Allianz. E depois do gol, as coisas mudaram e só assim para o Palmeiras acordar no jogo, até que Dudu faz a jogada e serve na cabeça do Rafael Marques para a virada Palmeirense no jogo.
Verdadeiramente nada mais aconteceu de fato no jogo, tirando uma chancezinha ali e aqui mas nada além disso e vantagem palmeirense no Mineirão semana que vem.





ATLÉTICO MG 1 X  1 FIGUEIRENSE
Renê Simões lembrou o Paulo Turra em não encarar um jogo desses? SIM
Alex Muralha no gol deixando o Felipe eternamente no banco? SIM, e precisa ser assim.
Acréscimo meio “Até empatar” em favor do Galo? Fiquei até estranhando sobre isso.
Dito tudo isso, o Galão da Massa foi salvo pelo o gongo numa partida que me fez lembrar aquele 1 a 0 do Campeonato Brasileiro onde a partida foi muito boa e com as duas equipes jogando futebol. E bota salvo pelo o gongo nisso, porque o Galo ter que reverter vantagem na volta seria pura dureza.
Sobre a partida? Primeira etapa onde o Alex Muralha fechou o gol, ao menos umas 3 defesas(numa delas o Dátolo chutou pra fazer um golaço e o goleiro do Figueirense foi nela) e o Figueirense não ficou tão atrás e até foi ter as suas oportunidades. Jogo que lembrou demais o 1 a 0 do turno no Horto pelo o Brasileirão da série A e que a diferença foi o final da primeira etapa onde o Cleitinho avançou sobre a zaga atleticana e bateu cruzado sem chances para o Victor.
Na segunda etapa, o Galo esteve pressionando o tempo todo....pressão ensurdecedora com direito aos últimos 15 minutos. Teve bola que a zaga do Figueira tirou, teve bola batendo na zaga, teve bola que o Alex Muralha salvou e foi essa até os acréscimos quando o Leonardo Silva em situação que fez lembrar a época de Libertadores....salvou o gongo atleticano no Horto(a bola já tinha entrado na cabeçada do zagueirão) e vamos ter jogo da volta que promete no Scarpelli.







SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS
Clássico da Vila Belmiro, era dia do Santos vencer, era dia do Ricardo Oliveira jogar e acabar com aquela de gols perdidos, era dia do Geuvânio e do Lucas Lima se sobressair e no final....deu no que deu e de forma até impiedosa na Vila Belmiro.
Só 1 time quis saber de fazer algo, enquanto o outro......os argentinos chamariam de “aburrimiento” e nós falaríamos tédio ou até sem empolgação nenhuma. Ainda bem que não tenho saco para me ligar em coletivas, pois pra um explicar certas coisas.....nem Freud explica como diria o Gérson Canhotinha de Ouro.
Chances perdidas, domínio total e a resistência do Corinthians só durou 31 minutos quando surgiu o gol do Peixe na Vila. Passe de quem? Lucas Lima servindo legal o Gabriel que botou a bola lá dentro para abrir o marcador.
E como tinha dito que o domínio do Santos contra quem foi covarde e esteve com medo de jogar o tempo todo.....não adianta ser repetitivo igual uma besta. Só dizer que o Luciano saiu lesionado em lesão que se preocupa(aliás, o que vai ser dito sobre isso conhecendo bem como são as coisas no Brasil....Arouca se lesionou e pouco se falará). Na segunda etapa, resta dizer que o Cássio evitou o pior na Vila Belmiro(lembrei daquele 5 ou 6 que o Santos deu no Corinthians do Mano Menezes, posso estar falando uma asneira mas o jogo no domínio impiedoso na mesma Vila Belmiro lembrou isso com as devidas proporções) e a tabela do 2 a 0? Lucas Lima tabelando com o Marquinhos Gabriel que definiu igual o último pênalti do futsal lá dos Jogos da Unisanta quando a Ciências Unisantos passou de fase, finalização da mesma forma....diferença vai na modalidade logicamente.
Jogo da volta, tarefa dura para o Corinthians e o Santos não teve pena nenhuma, diga-se de passagem.






CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO
Pra finalizar os relatos da Copa do Brasil, vamos do jogo no Couto Pereira onde o Grêmio dá aquele passo importante pra vaga, pode não ter jogado mal só que quando a fase é boa surge até em um lance simplesmente a resolução do jogo.
A primeira etapa como em grande parte do jogo, o Coritiba mesmo com jogadores em grande parte que não podem jogar por terem jogado por outros clubes a mesma competição......foi superiora, jogou futebol que se poderia fazer, fez o Grêmio ser exigido e perdeu algumas oportunidades.
Só que surge a segunda etapa, onde Fernandinho entra na equipe de Roger Machado e faz a melhoria gremista no jogo. Quem não faz leva, e o Grêmio no chutaço, na bomba do Marcelo Oliveira fez o 1 a 0 do tricolor gaúcho no Couto Pereira.
Até pra contar algo do jogo, é duro falar, só que é bem isso. Coritiba melhor, perdeu gols....só que no chutaço do Marcelo Oliveira quando a fase é boa, o Grêmio acaba vencendo até em jogo que não foi bem.
E a Jéssica Cescon no seu Blog do Grêmio lá no Globoesporte.com fez um ótimo texto falando do jogo: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/fase-iluminada-que-vive-o-gremio.html

Nenhum comentário: