quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Caxias do Sul tááááááá no NBB!

Agora a notícia vira confirmação de fato, o link é esse: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/08/caxias-do-sul-basquete-esta-confirmado-no-nbb-8-4829209.html
Caxias do Sul Basquete, um trabalho que não começou de agora e foi premiado ao título da Liga Ouro que corresponde a nossa atual segunda divisão e depois de muitas incertezas onde estive ligado estes dias todos nas notícias que saiam desde o solo caxiense, agora acaba sendo pra valer uma equipe da Região Sul de volta a representar na principal competição de basquete no Brasil que agora é NBB e não mais Campeonato Brasileiro(só que não esqueço que o campeonato brasileiro existe desde sempre, só mudando a gestão e a nomenclatura).
A dificuldade que Caxias se encontrava no quesito procura de um patrocinador e até a confirmação de todos eles(na reportagem vocês verão que 4 patrocinadores dentre eles o Banrisul que está com a equipe desde sempre estão confirmados) até pra ter um dinheiro para se conseguir um elenco produtivo pra tentar fazer bonito. Quando vi o Cássio Roque declarando algo sobre a importância da equipe além da notícia do Sport tendo que confirmar a vaga herdada pela franquia da Unitri Uberlândia.....foi daí que se deu pra concluir que Caxias jogaria o NBB.
Amanhã na reunião, vai ser selado, rotulado, carimbado(como diria João Andrade) a participação caxiense no Novo Basquete Brasil e até será esperado o Sport aceitar a vaga da Unitri.
Ótima notícia, agora é saber se a equipe vai conseguir se manter e montar uma equipe na qual seja competitiva e não a ponto de briga pra não cair, o que levaria o esforço todo jogado fora.
E antes que alguém pergunte no quesito rádio......espero saber que a Rádio Caxias faça o que fez em algumas partes da Liga Ouro que foi transmitir jogos dentro de Caxias ao menos e até fora de Caxias do Sul, o que seria mais novidades para tal.
Caxias do Sul Basquete, bem vindo!!!

Nenhum comentário: