quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 nesta quarta

Embora já estamos na quinta, vamos nessa!



CATARINENSE
Tivemos 2 jogos essa noite, primeiro começo na ordem dos jogos....e na ordem permite falar do 3 a 2 em cima da hora da Chapecoense sobre o Atlético Ibirama na Arena Condá onde o sufoco foi extremamente desnecessário. Com 26 minutos de jogo, já estava 2 a 0 com gols do Bérgson e do William Arão( ex Lusa os dois) e teve chance  de fazer mais gols e de definir a partida de uma vez por todas.
Mas veio o gol de desconto que botou o time de Ibirama no jogo com o Matheus Guerreiro, sendo que minutos antes ele tinha botado uma na trave já.
Segunda etapa rolando em Chapecó, a defesa da Chapecoense toda se atrapalhando que nem o jogo contra o Marcílio Dias e de tanto o time de Ibirama insistiu, chegou ao gol graças a falha da zaga com Matheus Guerreiro outra vez, tava pedindo pra tomar o empate e tomou o empate. Aí voltou a Chape ter que escalar tudo de novo no jogo num sufoco desnecessário e brilhou a estrela de Gilmar Dal Pozzo e também de Fabinho Alves que veio do banco e resolveu a parada a favor do Verdão do Oeste e a vitória foi segurada até o final embora os jogadores do Atlético Ibirama simplesmente foram em cima do juiz no final de jogo reclamando. Vitória que tira o sufoco da Chape embora não adianta as vitórias virem e o pessoal jogando culpa na torcida e querendo fazer cartilha de como se deve torcer no estádio....como tenho dito sempre: Ou a Chape muda certas posturas arrogantes que não é dela, ou mais se comprova que a subida pra A fez muito mal!
E o Figueira e o 3 a 0 sobre o Joinville hein? Jogo de um time só, Marcos Assunção definindo na bola parada e um JEC completamente perdido. Partida extremamente fácil e com uma aula de bola parada de Marcos Assunção...isso mesmo!! É assim que o Figueira vai conquistando pontos e quero ver se no clássico contra o Avaí será assim.
 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
No futebol de Brasília, e não é que teve jogo nessa quarta? Vamos ao jogo que acompanhei, foi o 3 a 0 do Gama no Capital e com a estreia ou volta pra quem preferir do Vanderlei(era goleador gamense na série B quando os jogos eram no Mané Garrincha) e uma atuação extremamente contundente contra um Capital que nada jogou e ainda viu Iranildo cansar mais que nunca na segunda etapa.
Gama matou o jogo na primeira com chance de cara e gol aos 11 com Fábio Saci e depois  Thyago Fernandes também aos 33 e depois gol contra aos 45 do primeiro tempo. Paciência tem que se dar a esse time embora não consigo botar fé no Gama dirigido por Eduardo Allax, mas a atuação hoje foi contundente demais!!!
Nos outros jogos de hoje tivemos o 4 a 0 do Sobradinho sobre o Atlético Ceilandense, Formosa perdendo por 3 a 2 para o Santa Maria lembrando que o Santa Maria abriu 3 a 0, e o Luziânia ganhando de 2 a 1 do Unaí/Paracatu.

 


MINEIRO
No jogo de destaque da noite, finalmente 1 vitória na base do aperto, do sufoco e até da raça. Esse foi o América MG que graças a Obina fez o gol na segunda etapa e ganhou da URT por 1 a 0 em jogo que não foi lá essas coisas e o América tem muito que melhorar, só que é aquelas vitórias que precisam vir até pra dar aquela confiança ao elenco que tem tentado alguma coisa nesse campeonato Mineiro.
Obina desencantando e salvando o Coelhão da situação ruim e aliviando a situação um pouco, embora terão que melhorar demais.

 


BAIANO
E o que me diz do bom de bola Wilson Pittoni ganhando o jogo com o seu gol e a vitória magra de 1 a 0 sobre a Jacuipense(ê nome, com todo o respeito...não é fácil de falar) que deu uma respirada em tudo que se passava lá em momento onde o Bahia até tá querendo nomear radialistas que receberam um possível “jabá” e até a associação dos cronistas mandou uma nota na qual se concorda em partes e em outras não precisava nem isso hein?
É assim que anda o Bahia de Marquinhos Santos e de uma atuação de Maxi Biancucchi bem abaixo do normal embora teve chance pra mandar a bruxa pra outro lugar e o Pittoni salvou a pátria tricolor em Pituaçu. Aliás no gol do Bahia, vale destacar a baita jogada de Anderson Talisca ao gol do Pittoni hein, batam palmas pra ele como diria o locutor da Rádio Metrópole João Andrade.
E até Marquinhos Santos foi chamado de burro por ter tirado o próprio Maxi que ainda tá nas graças da galera...a situação ainda não continua boa lá não e isso é fato, embora veio a vitória.

 

CEARENSE
Claro que o jogo a ser falado não é o que a Verdes Mares foi transmitir pra lá que foi Icasa x Horizonte e sim Fortaleza 3 a 1 no Ferroviário que tinha começado bem e volta a brigar pra não cair como nos últimos anos.
E o jogo foi definido em 10 minutos onde abriu de cara 3 a 0 e ainda teve uma bola na trave e os gols sendo do Waldison, Edinho e do Marcelinho Paraíba e podendo ter sido mais.
Na segunda etapa, foi uma verdadeira passada de tempo. Ferroviário sem qualidade e sentindo o baque e o Fortaleza só deixando o tempo passar e a vitória veio embora o Ferroviário descontou no final mas já era tarde.

OUTROS ESTADUAIS
Em outros estaduais, até cheguei a ver o Vitória no campeonato Capixaba contra o Colatina e a vitória por 2 a 1 em jogo que o Globoesporte.com/es transmitiu e deveria isso virar hábito em demais competições por aí...não sei se os tais direitos de transmissão vai acabar mexendo nessa parte, aí tenho lá minhas dúvidas ao contrário de alguns que são donos da verdade, longe disso por aqui.
Também tivemos na mesma A2 que postei o jogo do 0 a 0 entre São José x Catanduvense, Guarani empatando em 0 a 0 fora, São Bento perdendo de 2 a 0 do Batatais, Capivariano assumindo a liderança ganhando de 2 a 1 fora da União Barbarense, Velo Clube ganhando de 1 a 0, São Caetano ganhando de 1 a 0 do Mirassol. Na A3, alguns destaques de resultados tiveram a Inter de Limeira ganhando de 3 a 0 na Rua Javari contra o Cotia, Norusca tomou de 4 a 0 do Flamengo de Guarulhos em pleno Alfredão, Votuporanguense empatando em 0 a 0 contra a Santacruzense, empate em 1 a 1 de América de São José do Rio Preto e Taubaté, Francana empatando em 0 a 0 contra o Guaçuano e a corneta em Franca comendo solta é ou não é? E ainda teve o outro time de Limeira que é o Independente ganhando de 2 a 1 do Juventus dentre de alguns destaques da A3 do Paulista.
E o Hexagonal final do Pernambucano começou e com o Sport ganhando de 4 a 0 do Salgueiro e o Santa Cruz jogando em Caruaru(é sempre duro jogar lá) e começou perdendo por 1 a 0 para o Porto e o Náutico só vai jogar quinta em Caruaru contra o Central.
E pra encerrar, no Potiguar tivemos Baraúnas desencantando e conquistando sua primeira vitória e ganhando de 3 a 1 do América de Natal. E o Globo ganhando de 4 a 1 do Santa Cruz, aliás imagino a vinheta da Rádio Globo Natal quando vai se referir ao GLOBO, como deve ser hein? ABC só jogará logo mais.

Nenhum comentário: