quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro: Libertadores é no blog!

Como diria o outro: Vamos por Partes!!!
Tem como não começar uma postagem falando sobre o que aconteceu e todo mundo que acompanhou a partida ou o VT um caso bem explícito de racismo no futebol como o Tinga acabou sofrendo por lá?
Aliás o Cruzeiro que passou maus bocados lá no Peru, onde o Garcilaso foi ganhar jogo não na sua força de bola aérea ou na sua força de jogar em casa que fez o clube chegar nessa vaga. Foi ganhar jogo sendo pequeno igual a sua tradição, igual a maioria de seus torcedores com um ato onde você tem que pegar todos os adjetivos ruins que cabem nesse meio. Foi ganhar jogo no corte de água, no corte que até pareceu ser de propósito da luz quando o Cruzeiro fazia reconhecimento de campo(aliás o campo que é uma tremenda pocilga na cidade de Huancayo) e na sua pequenice extrema e também nesse episódio que junta todos os adjetivos ruins e até palavrões para definir o que o Tinga passou por ali.
Fico vendo cruzeirenses chamando o Alexandre Mattos de Alexandre Mittos....e torcedor tem razão. O cara parece ter pulso firme mesmo, vi ele transtornadíssimo com a situação e até falou que o Tinga é homem de superar isso e que vai dar a volta por cima atropelando todo mundo além de prometer tomar as cabíveis decisões a Conmebol. O cara tem pulso firme, não é pamonha como se existia na época que os Perrelas tomavam conta e faziam do Cruzeiro até sem moral por ali. É em episódios como esses que se vê e que se precisa avaliar um pulso firme do resto, além do episódio das organizadas que aconteceu recentemente também e até de demais alfinetadas por aí também. Ele falou completamente tudo, e quem foi ouvir essa na Itatiaia sabe bem do que estou falando e torcedor cruzeirense tem razão quando chama de Mittos o Alexandre Mattos, senti firmeza na fala dele.
Ainda em 2014 temos que passar, ver situações onde só mostram o quanto o Mundo está errado, o quanto tem de gente pequena e gente que ainda nem sabe o que é racismo e se brincar do jeito que estão as coisas com esse papo de proibir falar do que pensa(no nosso país se uma lei passar com relação a manifestos contra a Copa)...podem fazer isso até com algo que deveria ser resolvido com punição, atitude e nada de complacência.
Só que....as vezes me esqueço que a Conmebol que nem puniu nada no caso do Kevin, nada vai fazer nesse caso do Tinga e de outros que acontecem na própria Libertadores. É um conchavo do caramba onde não se vai a lugar algum e no máximo que existirá é a atitude da diretoria cruzeirense.
E claro que estou do lado do Tinga, e sei que você também fecha com ele e repudia o que os peruanos que merecem ter a resposta na bola tomando uma goleada sonora no Mineirão e na base da superioridade e não devolver na mesma moeda, é um timeco, é um time pequeno que pode ter levado vantagem hoje, mas nem sempre vai levar assim.
Meu repúdio e sei que o seu repúdio também é grande a esse caso que ainda em 2014 temos que conviver que é o tal de racismo no futebol! Uma mancha daquelas grandes, imensuráveis vivemos nessa noite de quarta feira com tanta coisa pra falar e tanto jogo que teve.
Sobre o jogo, a primeira etapa não foi lá grande coisa. Jogo que ficou bem equilibrado, o Garcilaso nem assustou tanto em toda a primeira etapa, só teve uns 2 chutes que o Fábio salvou e o gol Cruzeirense surgiu numa cabeçada espetacular do Bruno Rodrigo e além do Dagoberto que chutou na trave uma bola que se ele tem mais um pouco de sorte iria a bola bater nas costas do goleiro peruano e o 2 a 0 estava ali rolando.
Na segunda etapa, tivemos um digno outro jogo onde só deu Real Garcilaso e principalmente na bola aérea onde o gol de empate do Brítez aconteceu e no segundo gol uma falha grotesca do Fábio que nem era pra ter saído do gol e o Rodriguez fez 2 a 1 no vira a vira virou para o Real Garcilaso.
Aí com essa do Tinga desde quando entrou, não se teve mais jogo em si...embora o Cruzeiro correu atrás do empate, mas tava cheio de toda essa situação e mal queria ir embora pra sua casa com tudo que aconteceu. Se isso é Libertadores? Claro que é, só que esse lado não pode virar normal, essa várzea que um time pequeno chamado Real Garcilaso que só tem tradição no Peru pra ganhar tudo no grito é absurdo e enquanto tivermos complacência e interesses rolando....as coisas sérias não serão resolvidas de jeito nenhum e aí vamos tocando o barco.
Vi gente pedindo até pro Bom Senso fazer algo.....ESQUECE ESSE PESSOAL QUE SÓ FAZ BLÁ BLÁ BLÁ e atitude que é bom nada, esqueçam eles. Se brincar vão pedir pra eles mudarem o país e evitarem ditadura....quem foi falar isso, com todo o respeito, falou besteira ou tá depositando em gente errada a mudança no futebol, sendo que eles adoram um discurso mas tomar atitudes concretas que é bom nada....e sem contar que eles tem direito de se manifestar sim, só que parece que nada sairá.
Só uma última aqui, não vou jogar culpa na altitude como já vi muitos fazerem isso, o Cruzeiro teve falhas na noite passada e isso não dá pra ser hipócrita não. Aliás toda hora o papo de altitude enche o saco, o Botafogo perdeu assim em Quito e a desculpa não pode ser altitude com tantas coisas que aconteceram mais graves do que a pobre altitude que historicamente brasileiro em geral só sabe falar disso como se fosse um câncer desgraçado. Só lembrando que depende do organismo da pessoa, há gente que se acostuma e há gente que não se acostuma a isso, isso ser motivo de desculpa? Aí é pensar pequeno! Cruzeiro teve tanta falhas e desgaste com essa situação que ninguém aguentava mais ficar mais um minuto ali.
Agora de verdade, pra fechar o post: É duro quando jornalista/setorista confunde o "vamos falar verdades" com "botar mais lenha no caldeirão"...a postura do Arthur Morais que é setorista do Cruzeiro na Itatiaia faz essa confusão e isso não é de hoje. Ele quer sempre botar mais lenha no caldeirão, e vi ele falar na porcaria da altitude umas 500 vezes, sorte de quem foi entrevistado não cair na dele e sem contar que na hora que o Mattos esteve desabafando e explanando sua chateação, o próprio repórter quis botar lenha na parada. Não sei se jornalista tem que ficar fazendo isso, só sei que desde algum tempo...o repórter da Itatiaia tem confundido um Iphone com um computador pra eu não falar e já to falando: confundir cu com bunda!
É patética essa confusão que ele tenta fazer seja na fase boa ou seja na fase ruim do clube Cruzeirense e isso acho que o pessoal lá dentro do clube deve estar farto disso. Falar verdades, jornalista tem que fazer isso mesmo....agora isso ser confundido com a postura de botar mais lenha no caldeirão igual criança no recreio de escola que tá duas pessoas brigando e aí você inventa fofoca falando que uma chamou a outra de "viado" sendo que nem isso aconteceu....aí é dureza e é pra finalizar isso! Terrível, Terrível(como diria Alberto Rodrigues), todas essas situações que precisava de uma postagem assim!!
E relaxem, o Cruzeiro na volta tem que dar o troco no quesito bola jogada, com goleada e com o público lá, qualquer resposta que não seja isso...aí é absurdo, nem sempre devolver na mesma moeda é ótimo! E Tinga, o blog aqui fecha contigo!Racismo NÃO!

Nenhum comentário: