sábado, 15 de novembro de 2014

Série B 2014 neste sábado(jogos da tarde)

Só eles que o blog se ligou nesse sábado. Nos resultados da noite tivemos América RN 2 x 0 Icasa e Sampaio Corrêa 3 x 0 Boa Esporte.

 
JOINVILLE 3 X 1 PONTE PRETA
Duas equipes garantidas nas série A com rodadas de antecipação, uma festa que estava bonita mas ficou manchada no seu final de jogo. Acabou manchando uma partida que foi pegada.
O locutor ficar provocando a torcida alheia, torcedores da Ponte Preta que teve repórter que viu jogarem coisa no gramado.....TUDO ERRADO SIMPLESMENTE. E o Gozado foi que num clássico de Campinas não sei em que ano ou em que momento, o locutor do estádio em Campinas provocou a torcida do Bugre lembram? Independente de quem seja, locutor não pode ficar incentivando confusão no estádio, eu até quando vi as imagens temi simplesmente pelo o lado de fora do estádio onde precisava de segurança e escolta para não rolar simplesmente nada. Aí a PM teve que vir com balas de borracha, sobrando até pra gente que nada tinha a ver com isso....vi na imagem da TV senhores de idade que passaram mal, saíram feridos embora tinha gente afirmando que não tinha feridos até aquele momento. Até o coronel teve que dar entrevista falando de tudo isso lá. Locutor não deveria fazer o que fez, e a cambada pontepretana que foi lá pra cavar confusão e tacar o medo como já fizeram em jogos pesados na própria Campinas....TEM QUE PEGAR ESSA CAMBADA QUE ESTAVA ATÉ COM ALGO NA MÃO PARA ARREMESSAR NO CAMPO E PRENDER, PRA BOTAR NO DEVIDO LUGAR.
Claro que vai se esperar o relato de um, relato de outro....isso não vai parar apenas no momento terá mais repercussões até pra punições e outras fórmulas e o Joinville não tem nada a ver com toda essa situação a não ser o locutor do estádio que deu essa instigada. No mais, sobre isso...é aguardar pra ver e perfumaria na base.
Agora falando do jogo que teve Rede TV passando, jogo pra Campinas e Joinville com transmissão local das afiliadas da Globo(EPTV em Campinas e RBS em SC) tivemos um jogo no qual o JEC pressionou no começo e o Roberto já teve que trabalhar num desvio do Fernando Viana. Depois disso, a partida deu uma esfriada danada....tinha mais posse de bola de cada lado mas chance que é bom nada e o 0 a 0 ficou desse jeito.
Na segunda etapa, o tricolor joinvilense estava em cima pressionando e melhor no jogo. A pressão inicial resultou em gol no escanteio batido e desvio do Bruno Aguiar que resultou em Rogério completando para o gol e marcando 1 a 0 para o JEC.
Depois do gol, a partida caiu de nível....partida disputada, pegada e parecia que se veria um simples placar magro assim. Até que chega 32 minutos do segundo tempo e o empate da Macaca chega em Joinville onde o Cafu completa pro gol após confusão na área, 1 a 1 e resultado que só agradava a Ponte.
Eis que minutos depois, veio a virada do JEC no escanteio onde Bruno Aguiar toca de cabeça marcando o gol da virada e o terceiro pra definir o jogo foi com Edigar Junio recebendo a bola dentro da área e batendo para o gol. 3 a 1 e o JEC conseguiu a vitória.




CEARÁ 2 X 0 VASCO
Gritos de “Olé”, uma baita atuação e a recuperação na série B do Brasileiro enquanto o outro lado se trata da mesmice em todos os jogos dessa série B do Brasileiro. Assim foi a vitória do alvinegro de porangabuçu contra um Vasco desfigurado com elenco ruim demais onde periga não subir e não será surpresa além do patético Joel treinando a equipe e muitos vão babando o ovo do time, da instituição e do treinador. Pra alguns ano que vem Eurico Miranda chega pra resolver os problemas......tão de brincadeira né!
Na primeira etapa já falando do jogo, já tivemos o Ceará bem melhor no jogo com direito a pressão desde já. Samuel Xavier num chute de cara.
Só depois do tempo técnico devido ao calor de Fortaleza que o Ceará chegaria a seu gol quando a bola sobrou para o zagueiro Diego Ivo fazer o 1 a 0 do Vozão após 2 finalizações travadas na zaga(Bill e Magno Alves respectivamente). A única chance vascaína e foi até uma das poucas no jogo foram com Kléber, e logo após veio o 2 a 0 do Vozão através do Ricardinho batendo muito bem a falta sem chance para Martín Silva.
Na segunda etapa, Vozão no contra-ataque podia ter feito principalmente com Magno Alves 2 vezes, uma delas até o Martín Silva defendeu no cara a cara. Honestamente não ME LEMBRO DE CHANCE VASCAÍNA nesse restante de jogo, nem as entradas de Montoya e Thalles resolveram algo e enquanto vários lugares no Rio até em programas esportivos procurarem algo para tentar explicar algo tão simples sobre o Vasco.....o Vasco vai se dando mal e não estranhem se ficar mais um aninho na B viu.
Ceará jogou muita bola, “olé” justo e se quisesse até mais poderia fazer.
O Vasco é mais do mesmo na temporada inteira, fácil até falar algo agora mas quem da época do Carioca já via esse time ser amontoado em campo.....mas preocupam-se em fazer média.

 

BRAGANTINO 2 X 1 SANTA CRUZ
A gratuidade, a promoção.....fizeram a torcida até ter um bom público em Bragança Paulista viu. E eles viram o Braga virar o marcador contra um Santa Cruz que nada jogou.
Falando do jogo, já de cara teve o gol do Tricolor pernambucano praticamente no primeiro ataque do jogo onde Tony cruza na cabeça do Danilo Pires que se antecipou ao goleiro que também saiu mal e fez o 1 a 0 já de cara.
Depois disso, Santa Cruz todo pra trás e o Bragantino pressionando até que a resistência só durou até os 40 do primeiro tempo onde Léo Jaime sai para empatar o jogo em cruzamento e completando para o gol, empatando justamente no jogo.
Na segunda etapa, tudo prosseguiu a mesma coisa até que o Bragantino virou na falta batida onde Bruno Recife cobra na cabeça do Geandro para a vitória tranquila onde o Santa Cruz não fez nada e mereceu perder.
Bragantino vence jogo importante e o Santa perde uma grande chance de aparecer entre os 4 primeiros.

 

NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Pra finalizar o post, falo da vitória timbu no segundo pior público da história na Arena Pernambuco e em jogo que foi muito chato, diga-se de passagem.
Desde a primeira etapa o Náutico pressionou, foi melhor só que parava na falta de qualidade que é imensa. Com Crislan, Bruno Furlan e Sassá....as oportunidades do Náutico no primeiro tempo contra o time do Luverdense que simplesmente só queria ficar no 0 a 0 lá na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, bola na trave com Vinícius numa cobrança de falta onde foi a melhor oportunidade do Timbu até aquele momento do jogo e tudo seguiu a mesma coisa por lá. Até que surgiu o gol aos 35 do segundo tempo no toque de cabeça do Sassá, aliás Sassá que para uma tentativa de alguma equipe bem montada pra ano que vem o Náutico até deveria tentar ficar com o jogador. Quem diria que no Náutico ele serviria, enquanto no Botafogo nada servia.

Nenhum comentário: