sábado, 15 de novembro de 2014

No NBB e na Prorrogação: Paulistano bate Rio Claro na cobertura in loco do blog!

Jogo legal e com uma vitória do Paulistano onde já podia ter resolvido no tempo normal, brincou com o jogo e foi jogar mais 5 minutos de prorrogação a vista onde só neles que ganhou de Rio Claro do Chuí.
Sem firulas, começo o post relembrando uma pequenina conversa que tive com um dos dirigentes do clube que sempre me veem lá e falamos do jogo. Ele com um semblante preocupadíssimo e falando que o time nada jogou, aí este que vos fala chega pra ele e diz que o time acabou vacilando e deixou a vitória escapar bem antes no tempo normal.
Se até ele tem estado preocupado com a situação do Paulistano que não tem convencido tanto assim, o que dirá o próprio time nessa situação. Agora jogará fora de casa uma certa sequência depois das 4 primeiras partidas em casa(onde a lógica seria 3 vitória e 1 derrota mas no fato foi 2 vitórias e 2 derrotas) e precisando jogar bem mais basquete como jogou até agora.
Só que Rio Claro, no que mudou o treinador e algum somatório de jogador(chegada do Duda lá em solo rio-clarense) com o time que é arrumadinho sim e dizia isso desde o Campeonato Paulista deu um senhor trabalho no jogo e forçou a prorrogação até com principal jogador pendurado em faltas como foi Brandon Brown.
Jogo que começou já de cara com alternância de placar para cada lado, aí sobressaiu quem estava afim de jogo e lembrando a época que jogava na cidade sem limites(cidades sem limites pra quem não sabe é Bauru). Estou falando de Pilar, o camisa 11 do Paulistano estava afim de jogo foi com ele estando afim de jogo que o Paulistano teve a sua vantagem no final do quarto e um 20 a 15 no placar.
No segundo quarto, vantagem aberta do Paulistano e 10 pontos de frente sem forçar tanto assim. E se nota que o pessoal no Paulistano e isso no jogo do Paulista foi assim também que pegava no pé do Tischer. Depois do tempo do Chuí após o Paulistano ter aberto 10 pontos, o time de Rio Claro botou a casa em ordem e na sequência igualou tudo de novo. Esse equilíbrio de novo foi rolando até o minuto final do quarto onde surge mais uma vez Pilar afim de jogo e surge também Arthur Pecos para concretizar a vantagem numa partida que estava equilibrada e em alguns momentos até pegada.
Conforme a foto abaixo, Paulistano 43 a 36 sobre Rio Claro no intervalo.
Na volta do intervalo, os comandados de Gustavo de Conti voltaram melhor no jogo e o placar foi aumentado para 67 a 53 no final do quarto inteiramente a favor do Paulistano, Rio Claro tinha uma vantagem grande para tirar.
E aí essa vantagem conseguiu ser tirada no último quarto de jogo, onde teve os momentos principais de jogo ainda mais na reação faltando 5 minutos para o final. Uma técnica aqui, uma antidesportiva acolá embora a arbitragem hoje também estava mais ou menos(depois se complicam e não sabe o porque) e aí era o Tischer dominando tudo no jogo interno, era Brandon Brown ajudando na reação e aí....foi se a vantagem do Paulistano e tudo foi sobrado para os instantes finais de tempo normal.
Holloway fez a vantagem ficar em 79 a 76....Chuí pediu tempo, e depois do tempo faltando 5 segundos de forma rápida Brandon Brown acerta uma bolaça de 3 e empata o jogo. O Paulistano até tem uma oportunidade com o próprio Holloway mas nada feito após estar enroladíssimo na marcação rio-clarense. Prorrogação, "Suplementario" como diria os argentinos e tudo igual em 79.
E o que aconteceu na prorrogação? Já tinha começado com o Diego Chiconato inventando uma antidesportiva no Tischer que o lance tinha sido falta normal, e um outro lance onde teve erro de arbitragem. Com isso o Paulistano abriu vantagem, vantagem que foi tirada rapidamente e lá se foi tudo para o final de jogo onde Holloway matou o jogo nos lances livres. Tinha um momento que um lado não definia numa bola e na outra era precipitação pura para um lance que podia virar o jogo ou encostar e até nesse momento era Tischer tendo que jogar sozinho porque Duda e Brandon Brown tinha ficado fora já com 5 faltas.
Lance que praticamente matou o jogo foi a jogada do Kenny Dawkins que botou pra abrir 4 pontos de vantagem faltando poucos segundos. Rio Claro foi tentar jogada rápida, até converteu lance livre só que já estava tudo resolvido. Pra fechar tudo, a bola ainda do César caiu numa sorte danada....vitória do Paulistano numa prorrogação desnecessária e o Paulistano levantou a bola para o Rio Claro cravar e o Rio Claro não cravou a vitória em jogo que não se podia perder chances assim.
Cestinhas do jogo na Rua Colômbia? Paulistano teve 21 pontos do Holloway(apesar da pontuação ele e Dawkins estavam devendo demais), 18 do Pilar, 16 do Dawkins, Renato Carbonari 11 pontos(o 15 do Paulistano foi aparecer na hora certa com cestas e rebotes importantes) e 10 do Arthur Pecos.
Já Rio Claro teve Lucas Tischer com 20 pontos(jogou muita bola e dominou garrafão), 19 do Eric Tatu, 15 do Brandon Brown e 11 do Álvaro Calvo.
Próximo jogo dos dois? Paulistano tem Paschoalotto Bauru na Panela, jogo que até será o televisionado na terça e Rio Claro tem quarta no Felipe Karan Jimmy Baxter e São José.




O QUE TIVEMOS DO BASQUETE NESSA SEXTA A NOITE?
Primeiro o NBB, os dois outros jogos da rodada foram apertados. A Winner Limeira ganhou na última bola em Sorocaba contra a LSB do Rinaldo por 85 a 83 e Franca ganhou de Macaé no Juquinha por 79 a 78(Macaé reclamou disso do último lance onde pareceu bola de 3 segundo eles só que marcaram só 2 pontos: https://twitter.com/BasqueteMacae/status/533402786369900544 )
Na Liga do Uruguai, Defensor Sporting x Aguada teve jogo lá e o Aguada que estava com Osimani e Goree(você do Uniceub Brasília deve estar sentindo falta deles, é ou não é?) perdeu do Defensor Sporting por 85 a 74.
E na Argentina? Até o momento do post, o jogo do Quimsa contra o San Martin de Corrientes está no intervalo com 20 de frente para o Quimsa do Sílvio Santander, Gimnasia Indalo do Gonzalo Garcia ganhou do Lanús por 95 a 71 e o Obras ganhou do Quilmes por 74 a 62.



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como sempre, onde temos imagens do jogo claro. Fotos do banco, aquecimento das equipes, jogo em andamento, o público que estava lá e até o João Paulo Benini entrevistando o Chuí no final sem contar no Paulistano saudando seu torcedor ali. No mais, é isso, final de semana tem mais Blog e o blog no twitter é o @blogdoigor05 e fiquem com o post além das fotos.
















Nenhum comentário: