domingo, 16 de novembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do post: Sirli Freitas / Agencia RBS, Getty Images, Diego Vara / Agencia RBS, Friedmann Vogel / Getty Images, Rodrigo Clemente / EM, Gustavo Oliveira / Site Oficial Atlético PR, Celso Pupo/Fim de Jogo e Getty Images

 

CHAPECOENSE 0 X 1 VITÓRIA
Se a Chape cair pra segunda divisão, algo que ainda não acredito.....PODE BOTAR NA CONTA DO JORGINHO E DO JOGO QUE PERDEU HOJE. Vitória sobrevive e luta contra a série B, e a forma como jogou hoje lá na Arena Condá foi típica disso.
Enquanto se via um time ligado em campo, o outro estava sonolento e com razão merecia vaias na Arena Condá com um Jorginho que se perdeu igual a pessoa que se engasga com espinho de peixe ou vermelho quando é alérgico a algo.
Tirando a bola na trave da Chape na primeira etapa, o Vitória já domava a situação e o jogo que não teve grandes emoções no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Vitória tinha a zaga adversária aberta, Dinei entra bem no jogo e junto com Edno arma um sururu grande na defesa do Verdão do Oeste enquanto a Chape seguia pregada e sem raça e sem nada por ali. Não tardou muito para o Vitória chegar a redundância dos 3 pontos que é Dinei fazendo gol e o segundo só não saiu porque o lance em impedimento estava com a bola pra fora além de uma outra oportunidade com Edno onde não se podia perder.
A Chapecoense teve chances do empate? Até teve, principalmente com Tiago Luís...só que se notava o sono que estava e esse confronto direto vai significar algo. Vitória ganha sobrevida e o jogo contra o Coritiba pegará fogo na quarta, a Chape tem o Flu no Rio e depois o Fogão em casa.....ou a Chape faz algo ou cai e o Vitória ganha sobrevida, um time amontoado onde já se viu nessa mesma série A de Brasileiro consegue uma senhora vitória dentro da Arena Condá onde não é fácil arrancar resultado lá.

 


SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Quinta-feira é a primeira oportunidade do Cruzeiro garantir o título antecipado do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio na Arena do Grêmio em Porto Alegre, podem não ter jogado nada assim como nos últimos jogos só que em 1 lance tudo se resolveu, a tabela que resultou em gol. Claro que falo na tabela entre Willian e Ricardo Goulart que resultou em gol cruzeirense pra alegria celeste na Vila Belmiro, foi nela que o Cruzeiro se resumiu no jogo praticamente inteiro lá na Vila Belmiro.
Porque só digo isso do time cruzeirense além de um contra-ataque que podia já ter definido o jogo? Porque o Santos esteve em cima em grandes partes do jogo, só que vai parar na suas deficiências tremendas e parou em Fábio onde quando ele precisou ele não falhou dessa vez, principalmente na segunda etapa no Calor da Baixada Santista.
No mais? O jogo foi dessa forma, simples e direto com vitória cruzeirense e mais uma derrota santista no campeonato.

 

INTER 1 X 0 GOIÁS
O famoso “venceu mas não convenceu” rolando no Gigante da Beira-Rio. Os 3 pontos colorados no famoso “deu pro gasto” em partida onde a preguiça colorada e a vontade de jogar o jogo era completamente zero sem falar que estava nítido que se jogava por 1 bola ali no Beira-Rio.
E se não é a trave do D´Alessandro e uma defesa ESPETACULAR do Renan....o Goiás já tinha tomado o 1 a 0 desde já.
Na segunda etapa, tudo se manteve na mesma situação e tudo se encaminharia para um 0 a 0 xoxo demais. Eis que surge o escanteio batido pelo o D´Alessandro, a zaga afasta mal e sobra para Paulão livre enfiar uma bicicleta de forma espetacular, UM GOLAÇO na rodada e o golaço que faz o Inter somar 3 pontos por mais que não convenceu. O Goiás até tentou alguma coisinha no final mas sem sucesso e a vitória suada colorada veio.
E destacar a narração do Daniel Oliveira na Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre no golaço do Paulão.....espetacular como sempre, diga-se de passagem.

 


SP 2 X 0 PALMEIRAS
Vamos ao clássico que....teve 38 mil pagantes(Palmeirense poderia comprar ingresso na hora que conseguiria, pois a fila cheia era a de quarta-feira e não a de hoje que também era importante) e resultou em vitória tricolor no jogo da eficiência, algo que Muricy acha ruim ter nos times treinados por ele, só que não.
A primeira etapa por exemplo, o Palmeiras já merecia perder o jogo e digo isso pela escalação feita com Felipe Menezes e Diogo no meio, sem falar no boicote aos argentinos que via o Verdão 24 Horas comentar disso durante o jogo no twitter mas já sabia que isso iria acontecer. Dorival lembra José Carlos Vidal onde não curte muito os gringos, a diferença nesse quesito é o esporte.
Luís Fabiano, fazia tempo que o 9 tricolor não aparecia em clássicos hein!! E falo aparecer com gols e não com reclamações, chiadeiras ao juiz e por aí vai, hoje enquanto a zaga palmeirense cochilou no lance do gol o Luís Fabiano não cochilou e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, o Palmeiras estava melhor no jogo, pressionando embora não deu um chute a gol e aí volta ao que era de antes sobre chutar a gol onde a muito tempo que esse time não faz isso. Só depois que o Dorival Jr foi expulso de campo foi que o Palmeiras mexeu botando os argentinos no jogo, e o São Paulo buscava matar o jogo.
Time tricolor matou o jogo com Tolói de cabeça no escanteio, para definir o jogo e a vitória da eficiência Tricolor no Morumbi.
Agora, acho que nada acontecerá com o papo de bomba jogada pela a torcida do SP no carro do Paulo Nobre....sejamos honestos aqui, que eu possa queimar minha língua embora tem coisas que no futebol já sabemos que nada vai dar e a inversão de valores é tamanha.

 


ATLÉTICO MG 1 X 1 FIGUEIRENSE
Figueira conseguiu arrancar um empate profundamente importante e o Galo jogou nada com seu misto em campo praticamente.
Já de cara no jogo do Horto, teve 3 chances o Galo com o Dodô onde uma delas o Tiago Volpi defendeu e olha que a primeira etapa só deu Galo na primeira etapa com Tiago Volpi fechando o gol e o Figueira pouco atacava. Quando veio a única oportunidade do Figueirense até o momento ali, era o gol no final da primeira etapa com o jogador da base Jéfferson(se o Blog tiver até lá, onde o futuro nem eu sei direito....Figueira com a base da Copinha jogará na Rua Javari o grupo na Capital).
Na segunda etapa, o Atlético MG já tinha voltado um pouquinho melhor ainda mais com as entradas do Luan e do Carlos e já aos 6 tinha chegado ao empate com Josué pegando a sobra na área tocando de cabeça para o meio e Dodô no voleio empatou fuzilando Tiago Volpi.
Depois disso, o Victor chegou a salvar uma bola e o Galo dominava o jogo só que encontrava dificuldades para o gol da virada, não estavam bem, muitos passes errados e muito preciosismo que não levaram pra canto algum e o empate ficou assim no Horto sem firula nenhuma.

 

 

ATLÉTICO PR 0 X 1 SPORT
E que vitória importante para o Rubro-Negro Pernambucano hein!!! Vitória importantíssima e em uma partida muito chata e sem grandes destaques.
O Furacão jogou nada, teve poucas oportunidades e esteve rondando a defesa pernambucana mas sem sucesso. A melhor oportunidade na primeira etapa principalmente veio com o Sport onde o cruzamento na área o Weverton fez uma defesa no susto e a zaga teve que tirar.
Sport conseguiu encaixar contra-ataque e foi nele que a vitória veio com o primeiro lance onde Weverton espalmou mas na sequência um voleio de Diego Souza, pra ver como são as coisas. GOLAÇO do Diego Souza na Arena da Baixada.
Além disso também tivemos o Cléo simplesmente perdendo uma penalidade claríssima a favor do Furacão, na cobrança ele praticamente recuou para Magrão salvar o empate na Arena da Baixada e defender a cobrança.
Vitória importante do Sport e vaias merecidas para o Atlético na Arena da Baixada e fico pensando: Torcedor do Sport vai pagar caro o ingresso porque na Arena também é caro, e os poucos viram vitória do Sport e quarta-feira a combinação pode acontecer viu. Aliás é ABSURDO ingresso caro assim viu.

 


FLAMENGO 3 X 2 CORITIBA
A vitória pra dar um basta em qualquer chance de zona de rebaixamento e o Coxa volta a se complicar. E não aguento mais torcedor do Coritiba toda hora chorando arbitragem, sendo que nada jogaram....o Coritiba nunca erra, nunca joga mal, nunca faz nada pra alguns, isso é um saco e já me encheu nessa temporada e se não caírem já imagino nos lados do Alto da Glória as declarações como se tudo fosse um título ao invés de se pensar grande. Eu sei que em jogos assim o Coritiba assim como muitos outros acabam se dando mal, só que hoje não teme NADA pra justificar isso.
Já de cara o Flamengo já estava em cima e conseguiu fazer o primeiro aos 17 do primeiro tempo onde a zaga do Coxa esquece de marcar Lucas Mugni que sozinho estava e sozinho completou para o gol abrindo o placar no Maraca. Aliás público no Maraca hoje estava muito legal e bom público.
Depois disso, o Coxa tentou algo, até na base do Alex se criou ou se tentou criar algo. Teve falta batida por Alex onde o Paulo Victor espalmou e o Vanderlei evitou o segundo gol rubro-negro.
Na segunda etapa, Dudu e Zé Love já assustaram de cara e o Coxa já era melhor no jogo. Mas as 12 veio a possível ducha de água fria quando surge a jogada do Gabriel onde ele segue na jogada ao invés de cair cavando falta(isso foi legal e falta jogadores desse jeito que numa jogada não caem por qualquer coisinha ou pra cavar falta) e o Éverton completou pro gol e 2 a 0 do Mengão no Maraca. Só que logo após o nome do jogo apesar da derrota e ele não sei se ficará algum tempo no Coritiba, falo de Joel que bem colocado descontou para o Coritiba e botou fogo no jogo.
Até antes do lance......surgiu uma penalidade que Chicão bateu mal, podia matar o jogo só que não definiu e o Vanderlei pegou a cobrança.
Jogo 2 a 1, partida estava legal na segunda etapa e aí passe pra gol onde Nixon estava habilitado e tocou na saída de Vanderlei pra aliviar um pouco, 3 a 1 para o Flamengo só que logo após num escanteio batido o Joel sozinho cabeceou e o 3 a 2 chegou e a vitória que estava tranquila virou sufoco até o final, alívio que só veio no final de jogo e o Coritiba segue na luta pra fugir dessa enquanto o Fla definitivamente fugiu dessa.

 


BAHIA 1 X 2 CORINTHIANS
Pra fechar o post, falou da vitória que o Bahia até que não foi tão mal assim só que perdeu para o Corinthians e volta a se complicar, o que rola é que os resultados da rodada até ajudam os adversários(tirando Chape x Vitória) só que não se faz um grande resultado e aí fica nessa.
Jogo na primeira etapa parecia que começaria a todo o vapor, mas eis que surge Cássio numa reposição de bola onde baixou Rogério Ceni nele. Nunca foi o forte do Cássio a tal da reposição de bola pra ser dito a verdade, cabe o elogio? Cabe, só que não é a dele e a gente vê goleiros bons de reposição que não sofrem elogios daqueles. Foi assim que o Malcom recebeu cara a cara com Marcelo Lomba e se deu bem fazendo 1 a 0 para o time corintiano.
Até antes do intervalo, os comandados de Charles Fabián até botaram bola na trave do Cássio e o Bahia pelo menos já merecia empatar ali na primeira etapa. O Time é ruim, é fraco só que algo que não se viu acabou se vendo até.....um pouco de honrar a camisa de um clube tão tradicional como é o tricolor baiano.
Na segunda etapa, continuava a falta de pontaria do Tricolor Baiano onde a zaga tirava, ou a bola subia ou o Cássio defendia as bolas. Eis que de tanto insistir, jogada de William Bárbio fez jogada pela direita e Kieza na mesma linha que o zagueiro corintiano completou para o gol e quase foi fazer a virada na sequência, era blitz baiana que precisava da vitória e merecia a tal vitória.
Aí Danilo resolve fazer uma jogada onde acha livre o Renato Augusto e ele como em Salvador ele já deu vitória a favor do Corinthians, acabou dando a vitória bem achada do Corinthians hoje pra complicar o Bahia e o Corinthians ainda seguir na briga da Libertadores.

Nenhum comentário: