sábado, 18 de outubro de 2014

Liga Nacional de Basquete Argentina nesta sexta

Fotos do post: Facu Quarleri(@facualeri em seu twitter), Gonzalo Contreras(@gonzalocontra em seu twitter) Dario Marcuzzi(@eldarox em seu twitter) e Somos Deporte/Federico Chara

 


LANÚS 82 X 69 PEÑAROL
Que o Lanús nessa temporada tá encarando dificuldades e até mudanças no meio do caminho de forma que não dá pra entender o que se passa....disso é fato. Agora quem esperaria mesmo o jogo sendo em Buenos Aires no Rotilli que pudesse vencer o Peñarol que tinha atropelando todo mundo até o instante hein?
Só que foi o que aconteceu, Guillermo Vecchio consegue vitória que é a sua primeira na temporada. O Lanús virou repertório chamado Nico Romano que não pontuava muito em outros times, inclusive no Regatas Corrientes só que nessa temporada ele tem sido o carro chefe de absolutamente tudo dentro de quadra e nessa sexta fez chover no Rotili.
Outra coisa, ingresso lá em cima e só 200 pessoas assistindo a partida, público de Pinheiros/Paulistano também existe na Argentina e com um preço que ninguém encara.
Primeiro quarto estava apertadíssimo a ponto do jogo estar 18 a 16 no final para o time granate. No segundo quarto, as coisas viram a favor do time Miralyita com direito a Massarelli tomando conta do jogo e chamando a responsa e no intervalo 37 a 32 para os comandados de Fernando “Tulo” Rivero.
Volta do intervalo, o Peñarol tentava se distanciar mas via o Lanús respondendo e encostando no placar e a partida não tinha uma definição sobre o que acontecer. Eis que Tyler Field me acerta uma bola de 3 na última posse do terceiro quarto e faz o Lanús chegar nos 10 minutos finais a frente, 58 a 56.
Parece que essa bola fez mudar absolutamente tudo. Peñarol jogou nada e se perdeu de vez no jogo, aí apareceu Nico Romano acabando com a partida nos seus 40 pontos(recorde pessoal dele na Liga e na carreira) e com 3 bolas seguidas de 3 pontos além da bola de 3 do Enzo Ruiz fazendo com que o time granate abrisse 10 de vantagem sobre o Peñarol. As bolas de 3 fizeram o Peñarol ficar desnorteado e no final vitória granate no Rotilli sobre o time Miralyita que mereceu perder.
Cestinhas do jogo em Buenos Aires? Lanús teve além do 40 pontos do Nico Romano, teve 13 do Tyler Field, 12 do Griffin e 10 do Enzo Ruiz. Já o Peñarol teve 20 do Luciano Massarelli e 13 do Boccia. Primeira vitória do Lanús na temporada.

 

REGATAS CORRIENTES 83 X 85 LIBERTAD SUNCHALES
A forma que o time correntino comandada por Nicolás Casalánguida perdeu o jogo.....foi algo que não podia acontecer. O Regatas tem muito mais time que o time de Sunchales, só que na hora de chegar lá.....não chegou, principalmente com lance livre perdido também. Falta no Hopson com chance de 2 lances livres pra empatar o jogo e aí 1 deles bate no aro fazendo a casa cair naquele instante.
No primeiro quarto de jogo, se notava que o Regatas Corrientes não fazia uma grande partida. Libertad não tinha nada a ver com isso, fez o simples e no simples fez o time de Sunchales fechar o primeiro quarto por 23 a 20.
No segundo quarto, a vantagem era toda a favor do Libertad Sunchales embora estava curta e aí uma bola de 3 faltando 4 minutos e pouco do Espinoza(ex Macaé e Obras Sanitarias) empatando o jogo. Placar ficou equilibrado até o final do quarto quando Jonatan Slider fez uma bola de 2 e o Libertad foi na frente por 40 a 38.
Volta do intervalo, não adianta ficar relatando detalhe por detalhe ainda mais quando se nota que o quarto lá em Corrientes foi todo equilibrado e no detalhe resolvido a favor do Libertad de Sunchales. Bola de 3 do Barovero em cima da hora e um 63 a 58 a favor do Libertad.
No último quarto, Paolo Quinteros fez a reação correntina no jogo empatando tudo. Tudo indicava a vitória ainda mais quando se abriu vantagem, mas surge Alloatti e Barovero a 30 segundos empatando o jogo e virou o jogo nos lances livres. Aí veio o lance que poderia ter empatado tudo, falta pra 2 lances livres do Hopson e ele erra um dos lances livres, se vendo a fazer falta pra não perder tempo(teve a chance de fazer a falta no Alloatti e vacilaram).  Com isso Mariano Fierro matando nos lances livres pra confirmar a vitória muito boa do Libertad Sunchales, vitória importante.
Cestinhas do jogo em Corrientes? Libertad teve 21 pontos do Alloatti, 17 pontos do Jonatan Slider, 16 do Barovero e 12 do Johnson. Já o Regatas teve 28 pontos do Paolo Quinteros, Hopson com 19 pontos, e 12 pontos do Landoni e Brussino.

 

ATENAS 57 X 52 ESTUDIANTES DE CONCORDIA
Marcelo Arrigoni tinha se demitido após a derrota anterior, estreou Pablo D´Angelo no time cordobés e com vitória sobre o time de Concordia. Só que não foi lá uma grande vitória e não foi lá um grande jogo, a vitória acabou vindo na base da raça e da reação de reta final de jogo com direito a 13-0 no parcial final que fez virar o jogo e o time do Estudiantes não conseguir reagir.
No primeiro quarto, o time do Estudiantes saiu perdendo quando abriu 7 a 2 mas depois virou e equilibrou o placar. Veio uma cesta do Filloy e 13 a 10 a favor do Atenas no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, muitos erros de ambos os lados e um 15 a 4 no quarto a favor do time do Estudiantes de Concordia através de Gamboa e de Alejandro Zilli, com isso Estudiantes na frente no intervalo com 25 a 17 a seu favor.
Na volta do intervalo, pessoal resolveu simplesmente pontuar um pouco mais. A reação dos comandados de Pablo D´Angelo começou na bola de 3 do Lo Grippo e com a torcida....Atenas fez o placar ficar mais encostado, qualquer deslize era fatal. Eis que surge o último quarto de jogo, placar com 8 pontos de vantagem a favor do time de Concordia e aí surge bolas recuperadas pelo o Atenas, bolas de 2 do Mikulas e do Chuizito Gonzalez e toda a recuperação do Atenas levando a vitória na base da reação e da raça.
Até se viu uma declaração do Pablo D´Angelo falando que os jogadores sabem a camiseta que está vestindo.
Atenas é tradicionalíssimo, por isso não surpreende uma vitória vir dessa forma hiper dramática.
Cestinhas no Carlos Cerruti? No Atenas, tivemos 14 pontos do Mikulas, 13 do Luciano Chuizito Gonzalez e 11 do Diego Lo Grippo. Já o Estudiantes de Concordia tivemos 19 pontos do Reynaldo Zamora e mais nada.

 

OLÍMPICO DE LA BANDA 82 X 91 LA UNIÓN DE FORMOSA
Pra fechar o post, falo do jogo da TV lá na Argentina pra Directv Sports. Falo da vitória do La Unión de Formosa no Vicente Rosales onde não é fácil ganhar. 15 bolas de 3 convertidas em 31 tentadas....é muita coisa, se você olhar bem e isso deu uma ajudada a virar o marcador.
Quem viu o primeiro quarto 25 a 16, pensou que o time do Facundo Muller iria passear no confronto, ainda mais com Amicucci e Martina.
Até que no segundo quarto, Pablo Barrios e seus chutes de 3 pontos fizeram o time de Formosa encostar no jogo forçando até o Olímpico a pedir tempo e embora conseguiu distanciar por um momento mas depois o equilíbrio voltou a tona a ponto de virada no placar graças a Lati Ibarra e 42 a 40 a favor dos comandados de Fábio Demti.
Na volta do intervalo, o Olímpico conseguiu pontos e na base da pressão defensiva, mas o La Unión não deixou a peteca cair com Ibarra, Martínez e Reed. Placar na vantagem antes do último quarto, 68 a 62.
Apesar de ter tido jogo, no último quarto a frieza do time de Formosa foi destacável no jogo apesar do time de Santiago Del Estero baixando a vantagem pra 3 pontos mas as bolas de 3 do Piñero, Ibarra e Pablo Barrios....definiram de vez a vitória do time de Fábio Demti.
Cestinhas do jogo? La Unión teve 16 pontos do Ibarra, 15 do Facundo Piñero, 3 jogadores com 14 pontos(Reed, Javier Martínez, Pablo Barrios) e 12 do Fernando Martina.

Nenhum comentário: