quinta-feira, 4 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete, Argentina perde pra Grécia

Algumas coisas pra falar sobre o 79 a 71 Grego sobre a Argentina, e uma delas é....como é bom acompanhar e reviver o tempo de ESPN quando Alejandro Pérez narra jogos como ele anda fazendo na TV Pública/Deportv atualmente hein? Claro que pra mim gosto da transmissão da Tyc Sports e da Directv Sports(quando Altamirano narra claro) só que Alejandro Pérez é ícone no basquete argentino e nos relatos do basquete e até em alguns momentos da transmissão via um pouco de didática até pra aqueles que não entendem do riscado e de forma bem dosada pra não ficar nada chato(na vez que o Roby Porto tentou ser assim na Globo.....ele não dosou e aí todo mundo viu o que aconteceu), Alejandro Pérez é espetacular, no esporte temos que seguir os bons e ainda mais no quesito narração também ainda mais quando se tem possibilidade e disposição.
E vamos combinar, que arbitragem ruim demais.....demorou pra botar ordem nos gregos que chegaram a alguns pontos do jogo a provocar os argentinos que quase caíram na provocação deles inclusive Luís Scola que estava irritadíssimo com o Bourousis que estava cavando uma fazia tempo e em falar no Zisis que fez uma bola de 3 no final do segundo quarto e foi gritar na cara do Campazzo.....e a arbitragem pra conter os gregos, foi algo lamentável, me fez lembrar arbitragem do NBB dentro do Mundial de Basquete.
Quem diria que com Delía e Gutierrez em jogo que fisicamente não agradaria tanto aos dois fizesse a Argentina descontar a vantagem para apenas 2 pontos, só que na hora de virar além da duchona de água fria, não conseguiu e a Grécia definiu a partida.
No primeiro quarto, só deu Grécia no jogo dominando na defesa e no ataque com Printezis, Bourousis e o armador que foi escolhido pra ser o cara que domasse o jogo na ausência do grande Spanoulis que é o Calathes(não é Spanoulis, só que não é esse baita jogador que se viu hoje também, marcou-se mal ele) e final do período com 28 a 16 a favor da Grécia.
No segundo quarto, a jogadinha Campazzo servindo Scola livre pra chutar dentro da Zona Pintada era repetida inúmeras vezes, deu errado no primeiro quarto e no segundo melhorou e chegou a ficar 31 a 28 a favor da Grécia ainda, com a vantagem diminuída de vez. Mas aí Prigioni no banco descansando e a Grécia reagindo no jogo com direito a uns 2, 3 tocos na mesma jogada de infiltração feita por Campazzo e a Grécia voltou a tomar as regras do jogo e até com direito a final do quarto com Zisis chutando e gritando na cara do Campazzo e a arbitragem....nada fez. 44 a 33 pra Grécia que não precisava ser assim e a Argentina não podia cair nessa embora se notava um pouco de descontrole.
Na volta do intervalo, 8 a 0 de cara pra Grécia e o Lamas parou o jogo. Depois disso, Scola fez a reação argentina acontecer e a vantagem cair pra 10 pontos e até com Nocioni e Prigioni em quase a vantagem se manteve aí e ficou em 14 até o último quarto onde a Grécia passeava em quadra. 64 a 50 antes do último quarto.
No último e decisivo quarto onde estava todo mundo já colocando a Argentina pra jogar contra o Brasil.....veio a novidade e a surpresa(embora quase iria me esquecendo aqui que o Mata de novo saiu do banco jogar muito bem, ele pra ser MVP na temporada do NBB aqui vai ser fácil hein!). Falo de um quinteto titular com Campazzo, Safar, Mata, Léo Gutierrez e Delía(onde um jogo desse não favorece nada um quinteto desse contra time tão físico como a Grécia) e esse quinteto botou a Argentina a simplesmente 2 pontos de vantagem, antes da cesta do Zisis que deu o famoso banho de água fria e a sequência de erros fez a Grécia ser infalível ainda mais com Bourousis e o jogo ser resolvido de vez.
Agora é a Grécia encarando a Sérvia e a chance pela a chave de chegar a uma semifinal após ter sido convidada...é grande para os gregos mesmo sem Spanoulis. E a Argentina? Vai encarar o Brasil mais uma vez, em jogo que promete demais e terão que tirar leite de pedra nos rebotes como já tinha falado nos amistosos e foi assim que em um deles venceu dentro de Tecnópolis, sou mais Argentina que Brasil e podem me julgar desde já. O 5 da tarde de domingo será sagrado mesmo com tantos outros esportes ao mesmo tempo e quero me ligar nessa partida sim nem que seja por twitter depois fuçando os comentários e nada de "Brasil, decime que se siente" viu! Não é futebol e sim BASQUETE!
Cestinhas do jogo, "maximos puntuadores" como dizia os argentinos: Argentina teve Luís Scola com 17 pontos e 10 pontos do Campazzo e Prigioni cada.
Já a Grécia teve Calathes com 18 pontos, Bourousis com 16 pontos, 15 do Printezis e 13 do Zisis.



OUTROS CONFRONTOS ALÉM DOS QUE CITEI NESSE POST E NO OUTRO DA ESPANHA NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE BASQUETE
Croácia-França
Estados Unidos x México
Eslovênia x Rep. Dominicana
Lituânia x Nova Zelândia
Turquia x Austrália

Nenhum comentário: