quinta-feira, 4 de setembro de 2014

100% de aproveitamento e Espanha bate Sérvia no Mundial de Basquete

A fase inicial terminou pra Espanha dando a lógica dos 100% de aproveitamento e com passeio contra a Sérvia. Todo mundo jogou, até Claver e Abrines foram utilizados contra os sérvios e agora a Espanha vai encarar Senegal nas oitavas de final onde a sua chave tem Croácia, França, Brasil, Argentina, Grécia e Sérvia e vai encarar os Estados Unidos só numa final como a lógica da competição já era esperada numa competição que está sensacional. Já a Sérvia tem a Grécia pela frente e pode encarar ou Brasil x Argentina nas quartas de final.
Sobre a partida de hoje, jogo começou equilibrado apesar da Espanha ter aberto 6 a 0 que foi rapidamente descontado e a partida esteve equilibrada por alguns instantes. Só que só foi dessa maneira, e aí cai no que sempre falamos e isso também vale pra Espanha que é a mudança de jogador e a peteca não cair jamais com direito a Pau e Marc Gasol brilhando e Juan Carlos Navarro jogando muita bola ainda mais com as bolas de fora e com isso um 34 a 20 com direito a bola na última posse concluída.
Segundo quarto de jogo, e tudo se manteve na mesma por mais que Raduljica, Bogdanovic e o time sérvio tentava algo. A diferença era quilométrica e mesmo com Ibaka, Llull, Calderón, Sérgio Rodriguez e a Espanha mantinha a vantagem e no intervalo já estava 54 a 35.
Na volta do intervalo, a Espanha voltou bem devagar um pouco embora ficou só administrando a vantagem. Teodosic, Bjelica, Raduljica até que tentaram baixar a vantagem espanhola com o lucro de apenas 15 pontos de diferença. Só que ir para o último quarto tentar tirar uma vantagem de 15 pontos é bem quase impossível e a Sérvia não iria ficar se desgastando também embora a vantagem chegou a cair pra 10 pontos(algo que teríamos jogo por lá) mas eis que aparece Ricky Rubio, Marc Gasol e a vantagem foi lá em cima novamente e ainda com direito ao Djordjevic tomando uma técnica e aí a vantagem ficou pra 20 pontos e tudo resolvido e Espanha em primeiro e a Sérvia encarando a Grécia no chaveamento de oitavas de final. Mais uma tranquilidade para os comandados de Juan Antônio Orenga.
Cestinhas do jogo: Espanha teve 20 pontos do Pau Gasol, 15 do Navarro, 12 do Ricky Rubio e 11 do Marc Gasol. Já a Sérvia teve Bjelica com 19 pontos, Raduljica com 15 pontos e 10 do Teodosic

Nenhum comentário: