quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estreia com facilidade, Argentina vence no Sul-Americano de Basquete

E haja facilidade nisso. Se você olhar os 100 a 44, falam mais do que qualquer coisa sobre a estreia dos comandados de Nicolás Casalánguida no Sul-Americano em Isla Margarita.
Só que o assunto no meio de uma mesma postagem não pode se tratar só do jogo em si. Tivemos Scola e suas críticas a CABB e sua crise que vem rompendo fronteiras e depois da manifestação do Scola ao Clarín, apareceram demais jogadores a fazer a manifestação como Nocioni, Prigioni e Ginóbili também. A nota é essa: http://www.clarin.com/deportes/edicion-impresa/juego-Mundial-culpa-gestion-horrenda_0_1180682055.html
E se você não sabe do que se passa na crise do basquete na Argentina, esse texto do Julian Mozo no Olé resume tudo: http://www.ole.com.ar/basquet/titulo_0_1180082102.html Até depois disso, pude opinar algo sobre o assunto. E digo que não será surpresa se nada for resolvido e esclarecido e na famosa transparência dos dirigentes da CABB e os jogadores numa debandada daquelas que me lembrou o tênis aqui no Brasil que Guga e Meligeni e além de outros nem jogaram a Copa Davis enquanto o Nastás não fosse embora. Não será surpresa se por isso, a Generação Dourada acabe não jogando na sua maioria o Mundial. Para quem gosta do basquete isso não seria legal, só que a situação tem que ser resolvida e de forma competente e no famoso "prometeu tem que cumprir". E alguns só valorizam quando perdem e isso é fato decorrido. A crise na Argentina sobre isso, é algo muito sério e que precisa ser tratado com verdade e com transparência, algo que eles pedem e com razão.
Sobre o dentro de quadra, só o Equador foi dar algum trabalho no primeiro quarto cheio de faltas e erros para os dois lados. Não foi a toa que o Equador abriu 6 a 0 e a primeira cesta argentina só veio num lance livre do Nico Romano a 6 e pouco do final do primeiro tempo e o placar ficou estacionado no 6 a 3 em alguns momentos. Embora só no final do quarto que teve o 10 a 9, placar baixo e um jogo muito ruim no primeiro quarto.
Já do segundo quarto em diante, só deu Argentina....e a diferença técnica em jogo que se cravava isso e amanhã será mais embora o Paraguai chegou a complicar o Brasil em grande parte do jogo. Marcos Mata e Pablo Espinoza sendo os principais destaques na pontuação e no jogo e na atuação e um 47 a 22 pra Argentina. O Tal susto do primeiro quarto já tinha passado e até depois do intervalo cedendo apenas 4 pontos num quarto inteiro.....só comprovou isso. Aí foi aparecer Richotti, Bortolín, Espinoza e toda a equipe. Até Figueroa jogou alguns minutos também e todo mundo pontuou e jogou e a vitória certíssima.
Amanhã tem mais Argentina contra o Paraguai e sábado tem o Brasil na provável decisão de primeiro colocado.
Sobre o jogo do Brasil x Paraguai onde o time B do Brasil até sufoco tomou.....nem dá pra comentar, a tal falta de luz de quase 2 horas e pouco, me tirou de tempo nisso.
Cestinhas do jogo? Argentina teve 15 pontos do Marcos Mata, 13 do Espinoza e 12 do Richotti.
Já o Equador teve Carcelen com 9 pontos e mais nada de fato.

Nenhum comentário: