quinta-feira, 24 de julho de 2014

Copa do Brasil 2014 nessa quarta

AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS
Vou te dizer uma coisa, num confronto equilibrado entre duas equipes com fases tão ruins acaba um placar desse tamanho botando o Palmeiras praticamente lá. E olha que o Gareca esteve poupando jogadores e usando parte de jogadores reservas na Ressacada e como pode um Avaí jogando tão mal e chutando fora a sua classificação também hein? Como pode um Geninho demorar pra tirar um Cléber Santana praticamente andando em campo hein?
E olha que tivemos jogo ruim na primeira etapa, tivemos uma arbitragem que estava mais preocupada em bater papo igual gente na balada pra ver se consegue algo e um Fábio que teve que espalmar chute de fora da área do Marquinhos, chute de Eduardo Neto e o Palmeiras chegar só 1 vez na primeira etapa inteira lá na Ressacada.
Veio a segunda etapa, o Avaí parecia que até voltaria bem mas não foi bem assim e depois dos 11 do segundo tempo onde já tinha finalização de Felipe Menezes, o Palmeiras acaba lembrando o futebol da segunda etapa contra o Cruzeiro e aí vamos viver o Felipe Menezes decidindo jogo e gente votando nele pra craque do jogo até em rádios de Floripa(na Regional foi assim, e creio que nas outras também tenham sido assim) e o Felipe Menezes soltou uma bomba, um golaço no qual inapelável pra Vágner e o 1 a 0 no marcador.
Avaí até teve chance de empatar, mas minutos após e isso o Palmeirense deve estar até rindo....Josimar, jogador que o torcedor Palmeirense não quer de jeito nenhum como titular ou jogando dar passe pra Felipe Menezes fazer o 2 a 0 e abrir uma vantagem monstruosa numa série tão equilibrada(me julguem) como essa e se não é o Vágner na bola do Bruno César....era 3 a 0 no qual também não seria surpresa pela a bola palmeirense e pelo o time avaiano sentir tudo e cair inteiramente de produção.
No final, a partida do Pacaembu que não será semana que vem(será 6 de Agosto) porque o Palmeiras vai jogar a Copa Euro-Americana contra a Fiorentina no Pacaembu na quarta vai acabar sendo toda a favor do Palmeiras e o Avaí pra reverter? Só um milagre daqueles, onde não se permite erros de jeito nenhum.
E mudando de assunto, vi uma foto de palmeirenses comprando ingresso pra o clássico domingo contra o Corinthians em Itaquera....aliás se algo não for bem organizado, a tendência de dar uma atrocidade é GRANDE.


 

 

CEARÁ 1 X 1 CHAPECOENSE(CEARÁ CLASSIFICADO, JOGO DE VOLTA)
Ê torcedor do Vozão que esteve no PV, nunca tinha pensado que mesmo com a vitória no confronto antes da Copa contra a Chape em Chapecó tivesse tanta dificuldade pra se classificar e com direito a sufocos até o último instante hein?
E foi isso que aconteceu, torcedor do Ceará teve que respirar aliviado no final de jogo. A Chapecoense de novo vendendo caro as coisas e mostrando que perdeu a eliminatória dentro da Arena Condá e a forma que jogou hoje principalmente na segunda etapa só mostrou isso.
Falando sem firulas do jogo que originou a classificação do Ceará, tivemos uma partida bem lá e cá no começo de jogo nos primeiros minutos só que depois o Alvinegro de Porangabuçu foi pra dentro e também aproveitou alguns espaços que a Chapecoense deixou(espaços desses que numa partida no Morumbi nem resultavam em vitória no Morumbi como ocorreu sábado) e o gol só saiu aos 34 do primeiro tempo em jogada linha de passe dentro da área e o Magnata(Magno Alves) rolou pra Eduardo fazer na saída do Danilo 1 a 0 que parecia matar a eliminatória.
Só que não foi bem assim, nos acréscimos na praticamente última jogada do primeiro tempo o gol do Verdão do Oeste de SC saiu e com o ex Lusa Leandro em chute na saída do Jaílson e o empate no PV e até Fernando Doesse já previa que a segunda etapa era de fortes emoções com o gol da Chape.
Segundo tempo, e aí verão uma atuação da Chapecoense que era digna de pelo menos forçar o jogo pra pênaltis, embora o Ceará não ficou tão apertado assim. Se viu o Danilo salvar umas 2, 3 bolas que eram as bolas pra o Vozão definir tudo e acabar com a brincadeira. Só que com Nenén, Rodrigo Biro e com direito a dos 35 minutos do segundo tempo até o final na última oportunidade aos 52 minutos com o Nenén mandando na barreira foi assim que a Chape merecia pelo menos forçar o jogo pra pênaltis e o Ceará teve que aguentar a pressão até o último instante e a classificação vir num sufoco tremendo.  Ceará que simplesmente repetiu a péssima atuação contra o Joinville que resultou em derrota sonora e hoje...teve que agradecer aos céus o 2 a 1 na Arena Condá, os comandados de Sérgio Soares ficaram devendo e a Chape quase que consegue o milagre que era complicado dentro do PV(seria complicado no Castelão também, aliás muito mais) e só mostra que o Celso Rodrigues tem que ser o treinador desse time e até me anima ver a Chape não esmorecendo nem a situações complicadas assim e indo para o pau.

 

 

 

 

PONTE PRETA 0 X 2 VASCO
Olha o Vasco perto da vaga aí, e olha que é outro confronto que me dá mais sensação de equilíbrio e um resultado imenso desse, pode matar a eliminatória de cara.
A primeira etapa do jogo foi péssima, só teve o Thalles errando gol cara a cara e o famoso mimimi de Kléber Gladiador no intervalo só porque ele foi atingido sendo que ele tinha atingido o jogador antes. Queria falar certas coisas, só que vai acabar pegando mal e o politicamente correto vai acabar cagando pra cima de mim, só digo que o Kléber Gladiador é um jogador desleal que muitos puxam o saco sei lá porque e esse mimimi dele não procede de jeito nenhum, sendo que quem dá cotovelada é ele e pra alguém marca-lo tem que ter pelo menos um Balde na cabeça para se defender das cotoveladas e deslealdades desse “jogador”.
Na segunda etapa, se a Ponte Preta não aproveitou nem a chance de cara do Edno ao Martín Silva.....o Vasco depois disso só levou vantagem no jogo e com isso surgiu os 2 gols do jogo, primeiro com Diego Renan batendo cruzado e depois o segundo gol onde o Roberto dá o rebote e Thalles consegue fazer o segundo gol vascaíno no jogo e só um milagre faz a Ponte passar de fase além de futebol jogado e o Vasco tá pertinho e se mandar jogo em São Januário aí que não dá pra perder.
E volto a falar, como posso achar um elenco do Vasco maneiro com Pedro Ken, Diego Renan, Kléber Gladiador e sem contar alguns outros aqui, tipo Guiñazu e Douglas? AQUI NÃO VOU FAZER MÉDIA NEM A PAU, GENTE! E muita calma com relação a aqueles que acham que vão subir fácil.
Já a Ponte Preta, foi uma decepção danada e após o 2 a 0 aí que jogou mais a toalha mesmo tentando mexer. Vasco consegue um baita resultado no Majestoso.

 

 

 

ABC 1 X 0 NOVO HAMBURGO
Novo Hamburgo iria segurar um 0 a 0 que seria espetacular, só que um pênalti que dizem que foi polêmico(fui ouvir 1 rádio de cada, pois o jogo era do Rádio e pessoal do Nóia está reclamando de forma tremenda) e foi assim que o time abecedista num sufoco, num aperto sai na frente na Copa do Brasil.
A primeira etapa, foi começada pelo o Novo Hamburgo criando chances, foram 2 de cara e depois disso até a segunda etapa....só 1 time só jogou bola e perdeu chances incríveis(até uma delas com o Rodrigo Silva completamente livre) e foi assim até o final de jogo, só deu ABC, só deu o time abecedista e uma vitória que só foi feita no final nesse pênalti que dará pano pra manga e o jogo no Estádio do Vale promete, até também porque a série está aberta e o Nóia tem chance de chegar mais e o ABC terá que segurar ou matar ela.

 

 

SANTA CRUZ 2 X 1 BOTAFOGO-PB(SANTA CRUZ CLASSIFICADO, JOGO DE VOLTA)
Outro jogo da volta rolando nessa quarta-feira. Falo da complicada classificação do Santa Cruz que teve que ir com os gols do Léo Gamalho pra classificação acontecer no Arruda e o jogo até televisionado foi no Nordeste.
O Tricolor do Arruda, esteve melhor o jogo quase inteiro só que esbarrou nas dificuldades, limitações e oportunidades que o jogo proporcionava. Só pra se ter uma idéia, o gol do Botafogo-PB foi um verdadeiro achado com a zaga tricolor falhando e o Lenílson(sim, o ex SP e ex tantão de equipes)fazendo o gol de empate naquele instante.
No mais, a primeira etapa com chute que foi no travessão, com demais oportunidades e o gol do Léo Gamalho bem típico de finalizador....só deu Santa Cruz.
E na segunda etapa? A mesma coisa, embora o Botafogo-PB até tentou alguma coisinha pra não dizerem que ficou apenas lá atrás e o Santa numa dificuldade pra conseguir passar pela a defesa paraibana......quem viu o jogo sabe. Só que quando tudo parecia ir pra pênaltis, o Léo Gamalho consegue decidir o jogo e vira a favor do Santa Cruz e até tiveram perto do 3 a 1 que podia ter definido tudo e espantado qualquer zebra possível e o Santa segue em frente na Copa do Brasil no jogo do Arruda. Só que estou preocupado com o futebol do Tricolor do Arruda, sabe aquela impressão que esse time pode mais e só não pode porque esbarra em 500 mil coisas além das dificuldades de jogo? Me dá essa querida impressão. Time jogou contra o Vasco outra vez, tava melhor e aí vai e toma gol e hoje quando tá melhor até sofre gol e consegue passar apuros assim.
Santa segue na Copa do Brasil, já o Botafogo-PB tá fora.

 

 

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Defesa extremamente amarelada, vareio de bola onde só se viu de camarote o seu adversário jogar bola....assim foi a vida de dilema do Bahia na noite de Itaquera. E o Corinthians fez o que tinha feito contra o Inter.....tava com o resultado definido e foi lá poupar o que for ao invés de ter feito muito mais, não foi a toa que a segunda etapa foi muito tédio.
Corinthians fez 3 a 0, só que podia ter feito muito mais que isso, mas preferiu se poupar e num bom português: CAGAR PARA O JOGO!
Também tivemos pênalti feito pelo o Renato Augusto(será que agora ele para de se lesionar e jogue bola? Se bem que é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel isso), tivemos o Romero sendo titular e marcando o seu primeiro gol de quem sabe muitos no Corinthians, e no mais foi bem isso do tranquilo jogo e não acho que o Bahia consiga fazer 3 a 0 pelo menos pra forçar pênaltis com todo o respeito, embora podemos queimar a língua porque não somos donos da verdade.
Agora.......haja falta de bom senso com relação ao metrô funcionar até meia noite e 15(momento do post estar pronto, já deve estar fechado) com a partida começando 10 da noite. Deveriam fazer o mesmo esquema que o Maracanã faz quando existem jogos no 10 da noite e não acredito que seja assim de 24 mil pagantes em todo o jogo mesmo ele sendo tarde da noite no horário escroto de 10 da noite......e ainda querem que eu fique puxando saco do Corinthians igual muitos na imprensa e outros por aí fazem lá em Itaquera. Ainda bem que em época de Copa era uma coisa, agora na época de Brasileirão......ainda bem que não me misturo lá, é procurar sarna pra se coçar. E a falta de bom senso de metrô funcionar até meia-noite e 15 e o pessoal tendo alguns minutinhos pra sair é uma palhaçada tremenda e aí não é culpa da Dilma, nem do Alckmin e nem do raio que o parta. Por isso que não me misturo com essa de jogo em Itaquera do Corinthians e ainda querem que eu faça média e digo mais: To me segurando pra não falar certas coisas aqui, mas é melhor ficar calado!

Nenhum comentário: