quinta-feira, 24 de julho de 2014

Com direito a sofrimento e prorrogação, Atlético MG é campeão da Recopa Sul-Americana

Foto: Douglas Magno/AFP



Vou te dizer uma coisa, haja sofrimento para o torcedor atleticano. Tinha gente que "não iria guentááááááá" como diria "Caixa" Mário Henrique da Itatiaia, e tinha que "guentááááá" até o final, pois as coisas no Atlético costumam ser sofridas igual muitos times do Brasil e a prorrogação fez com que o Galo fosse campeão da Recopa Sul-Americana.
Só não entendo e aí longe de qualquer cutucada, porque alguns acham que o título nada vale sendo que se o seu time tivesse no lugar estaria comemorando da mesma forma? Recopa Sul-Americana vale sim, e tem que se apostar nela, onde a única chance de título tirando o Estadual ainda mais dependendo do ano e das perspectivas do time onde se pode conquistar um título.
E sobre o ontem que virou o agorinha a pouco(digo isso pela a postagem claro ser atualizada assim) quem imaginaria que teria sofrimento de fato hein? E há que destacar o time granate que simplesmente vendeu caro o jogo, a partida inteira o Lanús merecia uma sorte melhor pelo menos na partida e nem seria surpresa pela a atuação feita que os comandados de Guillermo Barros Schelotto conquistassem o título, até a torcida atleticana aplaudiu eles quando estava acontecendo a cerimonia de entrega, pra se ter uma ideia do quanto o título atleticano foi complicadíssimo e sofrido.
Quando surgiu de cara o gol do Diego Tardelli que foi o centésimo gol e até na comemoração originou cartão amarelo parecia que tudo estava definido e que estava sacramentado. Aliás gol que foi de pênalti e 100 gols nem todos conseguem fazer, Tardelli tá na história atleticana.
Eis que....surge a defesa do Galo. Uma defesa que não estava uma mãe só hoje, uma defesa que nem é de hoje que só falha e tem que cobrar que o Victor faça milagre. Me lembrei da cobertura que fiz in loco do Morumbi onde a mesma defesa já tinha buracos, os amistosos na China até conseguindo tomar gol de forma "consagrada" do Elias(ex Botafogo) que é uma tremenda ruindade e junto disso tinha um Atlético perdido em campo. Resultado? Virada Granate no jogo primeiramente com o Ayala na quase sequência onde mal se deu pra comemorar o centésimo gol do Tardelli e aos 25 minutos o Victor chegou a defender na primeira só que na segunda e com direito a gol deitado(algo que aí o Impedimento acaba mitando no twitter falando que o Santiago Silva fez o gol que o Fred queria fazer e não fez na Copa que era o gol deitado)do Santiago Silva, teve a virada do Lanús.
Só depois disso que veio o Galo querer alguma coisa no jogo, embora a partida já esteve um lá e cá danado e tava uma partidaça de acompanhar. Maicosuel empatou o jogo tocando a bola num cruzamento espetacular do Marcos Rocha(aliás menção pra o 2 do Galo que....simplesmente jogou tudo e até salvando o Atlético muitas vezes).
Na volta do intervalo, o martírio continuava pra alguns e pra outros só começava. Na segunda etapa inteira, só deu Lanús....nas alterações, e em absolutamente tudo e já merecia fazer o 3 a 2 que levava a prorrogação. 3 a 2 esse que só veio aos 48 do segundo tempo quando Acosta fez o 3 a 2 e o empate na eliminatória nos placares e o gol veio no rebote dentro da área onde ninguém conseguiu tirar essa bola.
Antes de falar da prorrogação, algo a parte aqui: Se o Ronaldinho Gaúcho depois da câmera focada nele foi substituído em tom de adeus e dando tchau e na cerimonia ele tava filmando tudo....se esses dois atos não representarem a despedida dele do Galo, aí a minha vô como diria Miguel Livramento é uma bicicleta, ou então: Aí eu sou Papai Noel então! 2 atos bem nítidos de despedida, por mais que se negue o contrário. Vão fazer de idiota e de burro outro, aqui não!
Aí, temos prorrogação e o cenário antes de começar a prorrogação era do Galo totalmente com câimbras e o Lanús no jogo. Algo que caiu por terra na prorrogação, porque o Atlético tomou conta da situação e do jogo e o gol aos 13 minutos(aí o Ênio Lima na Itatiaia chamou a atenção do número que dá sorte aos atleticanos) e a bola do Luan que entrou bem no jogo desvia no zagueiro e mata o goleiro Marchesín e aí era 3 a 3 e 1 a 0 na prorrogação onde ali praticamente tava dando o título aos comandados de Levir Culpi.
Na segunda etapa, o título do Galão da Massa foi em cima de um gol contra onde o Ayala simplesmente consegue fazer um lance bisonho tentando recuar para o Marchesín e aí o nem dava tempo pra recuperar e o 4 a 3 e o título atleticano, 2 a 0 na prorrogação e título nas mãos do time atleticano.
Parabéns ao Galo, a sua torcida e a todos pelo o merecido título embora bato palmas para o Lanús, o time granate lutou até quando pode. Só depois do gol contra tomado foi que Acosta foi expulso e queria confusão com todo mundo e o Lanús perdeu a cabeça, só que tirando isso também lutou e vendeu caro esse título.
Atlético MG, campeão da Recopa Sul-Americana e NUM JOGAÇO EMOCIONANTE, NUM JOGAÇO DE BOLA!!!UAU!!

Nenhum comentário: