sábado, 28 de junho de 2014

Wimbledon 2014 e seu dia 6 de competição

Vamos a mais um dia de competição, onde o blog esteve ligado e só lembrando que amanhã tem folga em Wimbledon voltando a rodada só na segunda feira e com direito a jogo que a chuva atrapalhou e acabou sendo adiado e jogo que nem foi terminado devido a falta de luz artificial. Vamos aos relatos contundentes aqui no blog!




MASCULINO
Terceira rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(4) 6/1 6/1 6/1
[4]Roger Federer (SUI) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 6/1 6/3
[8]Milos Raonic (CAN) v. Lukasz Kubot (POL), 7/6(2) 7/6(4) 6/2
[23]Tommy Robredo (ESP) v. [15]Jerzy Janowicz (POL), 6/2 6/4 6/7(5) 4/6 6/3
Nick Kyrgios (AUS) v. Jiri Vesely (TCH), 3/6 6/3 7/5 6/2
Simone Bolelli (ITA) empata com [10]Kei Nishikori (JAP), 6/3 3/6 6/4 6/7(4) 3/3 - suspenso
[5]Stan Wawrinka (SUI) vs. Denis Istomin (UZB) - adiado
[19]Feliciano Lopez (ESP) vs. [9]John Isner (EUA) - adiado



Falamos primeiro da rodada masculina, tivemos 2 jogos cancelados devido a chuva atrapalhar parte do dia. Só pra ter uma ideia, o jogo do Nadal era o único que estava rolando de fato. Já que falei de Nadal, começo por ele onde só teve dificuldade no primeiro set e depois só passeou em quadra e aí ter pergunto: Precisava de tudo isso? Só sei que o Rafa passou de fase!
E que vitória do Robredo na grama hein e chegando longe e jogando oitavas de final contra o Federer e numa quadra que nunca foi a dele. E o Federer ganhou sem problemas na quadra central e em jogo rápido como sempre.




FEMININO
Terceira rodada
[25]Alize Cornet (FRA) v. [1]Serena Williams (EUA), 1/6 6/3 6/4
[3]Simona Halep (ROM) v. Belinda Bencic (SUI), 6/4 6/1
[5]Maria Sharapova (RUS) v. Alison Riske (EUA), 6/3 6/0
[9]Angelique Kerber (ALE) v. [24]Kirsten Flipkens (BEL), 3/6 6/3 6/2
[13]Eugenie Bouchard (CAN) v. [20]Andrea Petkovic (ALE), 6/3 6/4
Zarina Diyas (CAZ) v. Vera Zvonareva (RUS), 7/6(1) 3/6 6/3
[19]Sabine Lisicki (ALE) vence [11]Ana Ivanovic (SER), 6/4 1/1 - suspenso
Yaroslava Shvedova (CAZ) vence Madison Keys (EUA), 7/6(7) 6/6 - suspenso



Falamos agora do feminino, onde começo destacando a facilidade da Sharapova que chegou a ficar com uma quebra atrás no começo de jogo mas era nítido que se viraria o confronto e aí a Maria deitou e rolou na central de Wimbledon e passou de fase. Sobre a eliminação da Serena para a Cornet, a Cornet jogou muita bola principalmente depois de um primeiro set num fiasco total e impressionou como tudo mudou de figura na partida e a Cornet conseguiu tirar a Serena Williams que nos Grand Slams vem devendo nessa temporada e tem caído cedo e até com direito a admitir que vem jogando mal como tinha ocorrido em Roland Garros por exemplo.
Halep ganhou fácil, Kerber teve dificuldades mas venceu, Bouchard eliminou a Petkovic em sets diretos e a Zvonareva caiu fora.
Sobre os jogos suspensos por falta de luz, o engraçado que o jogo da Madison Keys foi até umas 5 e pouco e se deixa jogar tie break era até uma partida a menos...só que o tempo que se perdeu atendendo a Keys quando ela fez 6 a 5 no segundo set foi o momento. Agora o que foi palhaçada e lamentável em jogo que tinha condições ainda de ser realizados por pelo menos meia hora de jogo...foi entre Ivanovic e Lisicki. A Ivanovic catimbou até dizer chega, implorou e o pessoal caiu nos caprichos dela de terminar o jogo por ali mesmo e a Lisicki inconformada com razão e ainda digo mais: DUVIDO que se ocorresse do contrário entre Ivanovic ganhando o primeiro set, o jogo iria parar no 1 a 1 de jogo e ainda se perdeu tempo conversando ao invés de jogar alguns games que até ajudariam para o decorrer da grade de programação que precisa correr se a chuva deixar segunda. Choro da Ivanovic, puro capricho que se fosse o contrário eu DUVIDARIA muito que ela iria pedir pra que o jogo parasse. A Lisicki reclamou com razão e olha que ali até umas 5 e meia no nosso horário aqui do Brasil e 9 e meia lá de Londres dava pra jogar pelo menos. Isso aconteceu outro dia no jogo do Cilic onde até o jogo tinha terminado e até no jogo da Keys foi até umas 5 e 41(9 e 41 lá de Londres). Acho que tem que se estipular o momento certo pra parar pra não termos choradeira e caprichos atendidos dessa forma. Foi lamentável! Dava pra jogar uma meia hora brincando ali como já se viu jogos nesse ano nessa meia hora jogando, mas se preferiu perder tempo e jogar apenas 2 games e interromper aí.




Eu só sei que segunda-feira tem mais Wimbledon com jogos pra terminar e outros pra ser realizados e Sportv vai passar no quesito TV e os links de sempre vão passar os jogos por aí, basta pesquisar que tem!

Nenhum comentário: