domingo, 15 de junho de 2014

Argentina 2 x 1 Bósnia: A Copa 2014 tá rolando!!

Foto: Ole.com.ar


Vibra Messi, pode vibrar....a Argentina passa sobre uma estreia que poderia ter sido muito mais fácil. E no caso argentino, nem adianta a gente ficar falando que a estreia é complicada e demais blá blá blá.......embora deveríamos manter a coerência perante a análise do jogo do Brasil por exemplo.
Muitos ficam falando que o Messi não vibra e que não faz nada, mas olhem o que ele fez no gol hein?
E o Messi pode não estar jogando rigorosamente nada ou anulado pelo o adversário, só que em 1 lance e ainda mais quando a torcida dá uma intimidada nele até gritando por Neymar no Maraca......ele faz aquele gol típico Barcelona e todo mundo fica quietinho até dizer chega. Não se subestima Lionel Messi embora hoje ele só melhorou no quesito futebol depois da alteração que o Sabella fez no intervalo.
Aliás falando em Alejandro Sabella, ele tá mais preocupado em twittar do que treinar e escalar a equipe direito. Ele foi falar em falso 5-3-2 na sua conta e que era um ofensivo esquema só com 3 atrás....e no final foi tanta invenção que além do gol contra da Bósnia no começo de jogo ele conseguiu anular sozinho as peças como Di Maria, Aguero e o Messi que nada jogaram na primeira etapa que não teve grandes emoções e até por um instante fui achar que a partida estava num nível fraco estilo Costa do Marfim x Japão ou Suíça x Equador ainda mais depois da primeira etapa que só deu Bósnia com direito a bola do Romero no final do primeiro tempo que ele salvou e era ali a chance do empate para a Bósnia que viu que o bicho de sete cabeças não era perigoso.
O que foi legal principalmente no primeiro tempo foi o duelo entre torcidas, a brasileira que tinha pagado caro o ingresso pra Copa secar a Bósnia x Argentinos que fizeram uma verdadeira invasão onde na soma deu o público de 74 mil pessoas no maraca, esse duelo foi sensacional!!!
Na segunda etapa, o Sabella botou Gago e Higuaín e o Messi com isso ficou em posição de armar as jogadas e mais solto.....a Bósnia continuava melhor no jogo e a Argentina aos poucos é que tinha melhorado só um pouquinho no jogo e com direito a gol do Messi no estilo Barcelona e um golaço de gênio e um 2 a 0 onde tudo parecia definido numa estreia muito ruim da Argentina.
Mas aí, a defesa que sempre quis entregar desde o começo em algo que não era surpresa deu das suas e o gol da Bósnia onde tocou na saída do Romero(no meio das pernas) e os instantes finais foram um sufoco daqueles onde até o Sabella ficar botando o Biglia e tirando o Aguero para fechar tudo e fazer a equipe esfriar jogo contra a Bósnia..........É DE UMA PALHAÇADA DAQUELAS por mais que a Bósnia tenha jogado futebol.
Aliás Bósnia, Bósnia......se ela não fica com medo de ganhar e não mexesse SÓ após tomar o golaço do Messi.......até o empate mereceria e jogou futebol onde particularmente vou torcer pra ela passar junto com a Argentina.
Sabella tem muita culpa no cartório, embora a Bósnia também jogou bola....e a Argentina passa um sufoco daqueles na estreia da Copa do Mundo com a festa Argentina desde manhã no Rio. Ou melhora ou a casa cai fácil no mata-mata.
Só pra destacar: A pessoa paga caro um ingresso pra brigar com um Argentino ou quando chega nos 45 do segundo tempo e a partida indefinida começa a ir embora como se fosse um jogo do estadual.....TÃO DE PALHAÇADA, Se é pra fazer isso, dêêm um ingresso pra alguém que não vai fazer isso ora, dão pra mim esse ingresso ora!
E absurdo a FIFA botar só a apresentação do hino e não a parte cantada e ainda tinha brasileiro desinformado com relação ao hino argentino. Que fase!!
Partida não foi boa, a atuação Argentina não foi boa, Messi só fez um lance direito, Di Maria e Aguero NADA JOGARAM, Sabella afundou a equipe desde a escalação inicial inventando, Romero tem que ser banco, Bósnia jogou com medo e mais nada....assim foi a estreia Argentina no Rio na Copa do Mundo e durante a semana tem mais Copa do Mundo no Blog!

Nenhum comentário: