quinta-feira, 22 de maio de 2014

Uniceub Brasília em destaque....

E faz quanto tempo que não publico algo sobre Uniceub Brasília né? Bota tempo nisso, e esse tempo foi o tempo em que todos sabem que o Uniceub Brasília está de férias devido a eliminação para São José no NBB e aliás para o torcedor e pra todos é bem estranho ver o Uniceub Brasília fora da festa das semifinais e finais do NBB e disso ninguém discute.
Nesse tempo aconteceram coisas e coisas, nas quais algumas dignas de elogio, outras de questionamentos e dignas de críticas e tudo isso em prol já pensando na próxima temporada da equipe. Vamos a elas? Na ordem, vamos!



OSIMANI E GOREE ESTÃO FORA DA EQUIPE
Pra quem ainda não sabe, as primeiras duas dispensas da equipe foram os uruguaios Martín Osimani que voltou ao seu país e vai jogar no Aguada(vai jogar junto com Leandro García Morales conforme o próprio clube confirmou) e do Marcus Goree.
Osimani, era bem lógica a sua saída do Uniceub Brasília e não estava fácil dele ficar e disso todos sabiam disso pois ele claramente não se adaptou em Brasília e tava com saudade do Uruguai.
Já Goree embora quiseram justificar a saída dele no famoso "ele quer voltar ao seu país", confesso que achei um tremendo absurdo, uma tremenda sacanagem pois Goree era simplesmente útil ao próprio futuro elenco formado da próxima temporada e não se descarta jogador bom de uma hora pra outra assim.


SOBRE A DEMISSÃO DO SÉRGIO HERNANDEZ...
Essa que confesso que também fiquei meio confuso com relação a essa demissão. Segundo o pessoal do clube, a demissão foi em uma decisão conjunta da diretoria.
Agora eu me lembro num passado não lá muito distante quando Hernandez assumiu o Uniceub Brasília que o único a estar contra a chegada dele foi José Carlos Vidal e agora um dos primeiros que se pronunciaram depois da demissão do Oveja foi justamente o mesmo, você realmente acredita que teve decisão conjunta da diretoria do clube? Pra mim tem um cheiro chamado José Carlos Vidal querer assumir a equipe e não largar o osso por ali e o mesmo Vidal arrumou algo como bode expiatório para conseguirem tirar o Oveja de lá, essa história ainda está mal contada igual aquela do Vidal x Tischer em São Paulo que originou a saída do time. Algo me diz que o Vidal quer porque quer assumir a equipe e essa demissão e sobre tudo que aconteceu e ainda originada num passado não lá muito distante do mesmo Vidal declarar assim que até tinha acabado a coletiva de imprensa do Oveja na época ele entregar o ouro e falar que foi contra a chegada dele.
Não adianta desmentir, pois o famoso acervo pode entregar o ouro dessa situação.
E aliás, se pensar em renovação de elenco e de tudo ali e achar que o Vidal é que tem que fazer isso até treinando a equipe, é digno de um retrocesso total onde ao invés do Uniceub Brasília melhorar ele pode pagar mico igual ou pior.
No mais, é agradecer por tudo o Sérgio Hernandez, pelo o trabalho feito, por seus esforços até reconhecendo seu erro e a temporada que não foi boa quando ouvi uma nota dele ao Uno Contra Uno Rádio lá da Rádio Argentina AM 570. Muitos puderam aprender com o treinador argentino, agora quem não aprendeu...nada se pode fazer.
Gracias Sérgio Hernandez!!!!


ACREDITEM SE QUISER
Sabia que tem gente por aí que estão fazendo campanha para que José Carlos Vidal assuma a equipe? Falo de torcedor querendo isso!
Se eu tivesse que palpitar sobre treinador ideal para começar essa nova fase no basquete do Uniceub Brasília....apostaria em Régis Marreli ainda mais já que tudo passa no aval do Vidal e o Vidal não é nada fã de treinador de fora, alguém que poderia cair como uma luva por ali e até dando tempo necessário para ele é Régis Marreli.
E essa campanha da volta de Vidal feita por alguns torcedores, até vi em comentários na conta aberta do Uniceub Brasília no Facebook, não tem invenção minha não.


SOBRE A RENOVAÇÃO DO GIOVANNONI E A POSSÍVEL CHEGADA DO LUCAS CIPOLINI...
Pra mim uma das melhores notícias até agora e aí foi confirmada pelo o clube, foi a renovação do Guilherme Giovannoni. Você que estava tenso por ver jogadores indo embora e só faltando o camiseta 12...sabem de nada inocentes mais uma vez. Giovannoni deu o chega pra lá no boato que iria botar ele pra jogar no Pinheiros e no final renovou pelo menos mais uma temporada com o Uniceub Brasília. E é nas mãos dele que dentro de quadra e com a experiência e qualidade indiscutíveis podem ajudar nessa fase nova do basquete em Brasília como mesmo estou chamando.
Sobre a chegada do Cipolini que ainda não foi confirmada, que se possa chegar e ele chegando vai dar um bem novo até ao jogo interno da equipe. Cipolini é ótimo talento, se posiciona bem e chegando no clube é um ÓTIMO REFORÇO, gosto do Cipolini.


SOBRE A SAÍDA DO ALEX...
Essa notícia é um pesar danado, falo do Alex que já assinou contrato de 4 temporadas com o Paschoalotto Bauru e alegou que devido a saudade da família e numa decisão difícil ele estava se despedindo da equipe. Alex, um exemplo de profissionalismo, qualidade e competência indiscutíveis, ofensivamente e defensivamente um dos melhores jogadores, a canhotinha mágica como já narrei até em áudio vai fazer falta e essa é uma lacuna que vai ser complicado preencher.
É agradecer por tudo e ser grato sempre ao camiseta 10 do Alex!!! Obrigado Alex e sei que quando estiver no seu primeiro confronto contra o Uniceub Brasília vai se ter muitos aplausos, a torcida é grata e todos são gratos com ele e não duvido que num futuro próximo ele volte igual ele já voltou em outra temporada na época de Universo Brasília pra ficar mais 7 anos e agora sair, não sabemos o futuro de amanhã.


E SOBRE A SAÍDA DO NEZINHO....
Notícia fresca que saiu hoje, Nezinho se despedindo do Uniceub Brasília. Claro que muitos vão lembrar deste que vos fala e as cornetadas sobre o camiseta 23 da equipe.
Já fui de gostar da forma que ele joga e do jeito que ele joga, só que ultimamente ele simplesmente só atrapalhou mais do que jogou, até discutindo com o Oveja, fazendo 2 últimas temporadas medíocres e sem contar o "andar em jogo" naquele dos 50 pontos do Quezada que foi o jogo 2 da série. Claro que ele conquistou títulos e foi necessário por um tempinho muito pequeno pra eu não cometer injustiça, agora ele mais atrapalhou do que ajudou ainda mais nas últimas 2 temporadas e naquela de discussão lá no Palmeiras em um dos tempos do Hernandez foi aí que a paciência estancou de vez, foi o estopim.
Se estou comemorando particularmente falando? Claro que sim e acreditem que tem gente que também comparte da mesma comemoração, sem hipocrisia nenhuma.
Foi simplesmente tarde, o provável destino seja Limeira...cidade que ele sempre gostou e toda vez que era perguntado ele ficava balançado como se pegasse no ponto fraco dele.
FOI TARDE NEZINHO!!!!! MUITO TARDE, sua falta de comprometimento, achar que poderia mandar em tudo, sua falta de qualidade....já enchiam o nosso saco em Brasília!!! FOI TARDE e que NUNCA MAIS VOLTE!!!
Esse tem que ficar bem longe de Brasília!




No mais, o blog como sempre vai ficar ligado nas mudanças/voltas/mexidas do clube para a próxima temporada que será pauleira com Liga Sul Americana dia 30 de Setembro começando, NBB e se conquistar título da Sul-Americana vai jogar Liga das Américas e por aí vai....o blog está sempre ligado nas coisas que rolam no Uniceub Brasília e pra desespero ou alegria de alguns: Elogiando, criticando e sugerindo sempre que for necessário, já que alguns não fazem esse tipo e preferem conchavos ou só elogios ou serem donos da verdade por aí.
É o que rola no Uniceub Brasília atualmente!!!!

Nenhum comentário: