quinta-feira, 22 de maio de 2014

Um direito de resposta também no NBB?

Calma gente, dessa vez não tem nada a ver com o blogueiro aqui e muito menos contra jornalista nenhum ou contra alguém não.
Vim propagar o que pude me deparar com a conta aberta do Basquete do Paulistano que trata-se de um direito de resposta perante a tudo que tem ocorrido e o clube da Rua Colômbia resolveu se defender através de uma nota oficial sobre o assunto, até está na conta do BasquetePaulistano no facebook onde até você que não tem conta lá pode ver na maior tranquilidade, só fuçar lá que acha.
O que eles disseram? A Nota oficial fala dessa forma, confira:


"À respeito das falácias de que o time joga de maneira desleal, proferidas nos últimos dias, gostaríamos de esclarecer que:

O Unimed/Paulistano faz história este ano no maior campeonato nacional de basquete. Pela primeira vez, o time está nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) e conquista a vaga inédita na Liga das Américas. Esses resultados são ...
fruto de um bom trabalho dentro e fora de quadra com o empenho do conjunto entre diretoria, CT, jogadores e torcida. Para o Paulistano, essas conquistas são um grande trunfo, mas a equipe busca mais e por isso luta para ir às finais do NBB de forma leal e coletiva.

Foram 76 jogos na sexta temporada do NBB, sendo 28 vitórias e 13 derrotas. O time surpreende pelo alto ritmo de jogo, união da equipe e a marcação forte. Este é um dos diferenciais do time. Apesar dessa marcação, o time não é o que cometeu mais faltas dentro da competição

Durante o NBB6, a média de faltas cometidas pelo Paulistano foi de 21,44 por partida, sendo a sétima equipe neste ranking do NBB. "O Paulistano não é um time perfeito. Temos limitações, mas que juntos superamos. Uma equipe aguerrida, sim, que defende muito, sim, mas tudo dentro das regras permitidas pela FIBA", reforça o técnico Gustavo De Conti.

O Unimed/Paulistano ressalta que não é um time que “ganha porque bate”. O Paulistano é uma equipe que sabe se defender e faz disso seu ponto forte. Marcar não é sinônimo de deslealdade. Defender-se bem é um fundamento principal do basquete moderno.

Cada vitória do time foi conquistada pelo suor do coletivo e de cada jogador que se empenha em fazer o seu melhor trabalho em quadra de forma limpa e leal. Não é a toa que dois atletas do time estão entre os dez melhores pontuadores e roubadores de bola do NBB6. Além disso, o Ginásio Antonio Prado Junior está tomado por crianças e famílias inteiras apoiando os jogadores. Muitos deles virando ídolos e servindo de espelho para as novas gerações.

O Clube Athletico Paulistano foi fundado em 1900. Nesses 113 anos foi pioneiro na prática desportiva de várias modalidades. Do basquete, em especial, figura desde as primeiras décadas do século XX como uma instituição de muito respeito e que já conquistou resultados expressivos nas categorias de base e na própria equipe adulta.

No time adulto, o Paulistano foi vice-campeão do Campeonato Paulista 2013, além de ter representado o Brasil na Interligas, em 2012, e, em 2009, o Super Four, ambos na Argentina. Além disso, suas categorias de base vêm fazendo boas temporadas, como o sub-19 que foi em oito finais seguidas nos últimos anos. A base do clube também já revelou grandes nomes do basquete brasileiro atual como o armador da seleção brasileira, que joga no Barcelona, Marcelinho Huertas.

Clube Athletico Paulistano,
São Paulo, 21 de maio de 2014."





Algumas ponderações a se fazer dentro desse direito de resposta do próprio clube!
1- Todo o clube tem esse direito de se defender, de ter o tal direito de resposta a todo mundo ainda mais em situações que de acordo com eles se sintam ou ofendidos ou tendo a sua imagem denegrida de acordo com os próprios, até tem que informar a aqueles que até comentaram por aí que o Paulistano nem deveria dar trela a situação, qualquer clube tem o direito de se defender e de responder a certas coisas sim. Se você acha que o clube nem deveria fazer isso, sabem de nada inocentes.
2-Porque discutir história ou títulos ou criações que não se discutem nem aqui e nem na China? Porque ir sempre pra esse lado sendo que o que se critica é a conduta dentro de quadra e principalmente de treinador e as vezes jogador que acabam queimando a história e a imagem da própria equipe com certas condutas inadequadas?
3-Só um lembrete: Números nem significam alguma coisa e isso pode ser no esporte que for, claro que os números podem ter o argumento que salvam e isentam de certas famas algumas equipes, só que não podem se sobressair perante tanta coisa sempre.
4-Esse Blog já cobriu alguns jogos do Paulistano até na própria temporada e quem acompanha sabe, e já vi esse time jogar e ganhar na bola, porque não podem repetir isso sexta feira pra acabar de vez qualquer tipo de discussão? Não só eu, como todo mundo que quer se ligar no jogo sexta-feira quer ver tudo resolvido na bola, sem arbitragem ruim e tudo na mais santa paz e isso independente do resultado que dê se é Paulistano na final ou se é São José na final dia 31 contra o Flamengo no Rio. Embora sei que dependendo de alguns.....esse papo de resolver na bola acaba sendo balela, pra não sermos hipócritas aqui.



Dito tudo isso e propagado tudo isso, deixo com vocês...o que vocês acham dessa nota oficial e de tudo que cerca a própria série em clima que nem deveria ter sido pesado dessa forma desde o jogo 3 onde o bicho pegou e em demais coisas que até me cansei a falar e até reitero o que penso hein?

Nenhum comentário: