quinta-feira, 22 de maio de 2014

Série A 2014 nesta quarta

Quarta com jogo e o blog ligado na rodada, vamos saber como foi tudo com opiniões e relatos claro.
Fotos do post: Paulo Sérgio/Agência Lance, Alexandre Lops/Divulgação Internacional, Reprodução/Premiere, Caio Marcelo/Agência RBS, Ricardo Matsukawa/Terra, Celso Pupo/Fim de Jogo e Ricardo Duarte/Agência RBS



GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO

Muita coisa pra falar sobre o jogo do Jaconi, e haja muita coisa mesmo. Grêmio vence e se torna líder do campeonato e se vejo tantos programas analisando como se fossem nas últimas rodadas, o blog aqui não vai cair nessa...até também o depois da Copa ou quando terminar o primeiro turno tudo muda e pouca coisa permanece como está. Por essas, sempre digo que tá cedo demais pra falar algumas coisas e ver uma porção de programa esportivo comentando como se estivéssemos nas últimas rodadas, até se eu tivesse na imprensa esportiva certamente ficaria calado em grande parte do tempo de programa, pois análises assim não se aguenta mais. Tá cedo pra falar quem briga por quem né, e muito cedo.
O Jogo do Jaconi, quando o gol do Zeballos aconteceu no começo de jogo....parecia que agora vai e com direito a André Bahia, Aírton, Carlos Alberto e Renan no gol tudo na mesma escalação. Depois disso, foi um verdadeiro ataque contra defesa onde só um time jogou futebol e o outro errou tudo o que fez e só queria um apertado empate ou uma apertada vitória. Falo que só o Grêmio que jogou ali enquanto o Botafogo nada jogou e nem tinha força pra empatar jogo quando tomou a virada no final.
Com essa, o Grêmio até nem tinha assustado tanto e aí em chute de fora da área onde Renan falha ao meu ver, o empate gremista no Jaconi e o 1 a 1 já estava sacramentado. Impressionante como o Renan se posiciona tão mal e a mão de alface dele é algo que até é repetitivo a gente falar de anos e anos dele de Botafogo, não tem como o Jéfferson voltar não? Pior que não, pois nessa da FIFA de recolher estádios e jogadores pras suas seleções ficando fora de ritmo...muitos se prejudicam em seus clubes ainda mais aqueles que tem seus jogadores jogando a Copa e até alguns tentam adiar isso, mas não conseguem.
Na segunda etapa, o mesmo esquema da primeira onde só 1 time jogou e o outro só se defendeu e com lapsos de emoção com Airton, Carlos Alberto e algumas outras peças nulas tipo Bolatti e Zeballos mesmo.
Criticam o Enderson Moreira pra caramba lá no Sul, agora tem que elogiar o que ele fez no jogo que foi entrar o Máxi Rodriguez(Máxi que iria vir para o Botafogo) e foi nessa entrada que o Grêmio já foi mais incisivo do que já estava e numa jogada dele onde ele bateu para o gol sem chances para o Renan(Sem chances? Na verdade não, eu vi mais uma falha do Renan em lance que um Jéfferson, um Fábio, um Victor pegava, mas como é o péssimo goleiro Botafoguense...asi vamos) e a virada tricolor em Caxias aconteceu e tava mais na cara desde o início de jogo.
De bola, foi bem isso embora também vi uns momentos de jogo beem ruins também. Agora o que se pode falar das confusões de jogo onde tinha nomes que não era surpresa estar no meio tipo “Márcio” Sheik e outros hein? Em uma até teve cartão amarelo e troca de empurras, na outra teve o Werley querendo partir pra cima do Sassá e nada acontecer no quesito punição e a última na qual com o jogo já terminado que o segurança do Grêmio conhecido como Fernandão ao invés de só escoltar o jogador e proteger o jogador consegue de forma despreparada sair empurrando todo mundo e aí começou tudo com direito a André Bahia chamando o segurança pro pau, Sheik no meio e por aí vai junto com os repórteres relatando tudo. Até vi o Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha relatando cuspe do André Bahia e briga dos jogadores com os seguranças e tudo isso por uma atitude impensada e irresponsável dele ainda no gramado de sair empurrando 1 e outro ao invés de SÓ ESCOLTAR O JOGADOR GREMISTA, algo que até onde sei segurança deveria fazer.
A situação só mostra que temos seguranças de clube despreparados em tudo quanto é lugar e aí me lembro de uma cobertura do basquete com segurança do Palmeiras num despreparo só faltando eu ser agredido, aquela dos seguranças x imprensa outra vez na Vila Capanema no jogo do Atlético e por aí vai. Temos seguranças despreparados em tudo quanto é lugar e isso tem que acabar de uma vez por todas.
Porque ficar empurrando grátis jogador ao invés de escoltar jogador e protege-lo sem violência desnecessária?
E já que é pra comentar certas coisas após realmente confirmado longe de ser qualquer furo de jornalista que faz parte daquela trupe que só acaba com a profissão e queima filme da própria profissão....o problema da venda do Lodeiro, não foi vender  O LODEIRO e sim vender ele a preço de banana e pra time do Brasil assim. Lodeiro só vinha enganando faz um tempo já, nem era o problema de vender o jogador e sim a quantia e o momento que isso foi acontecer e para quem que se foi vender.
No mais, é o Mancini que certamente falará e disso até quando ele olha o banco ele vê que não se sabe o que fazer e gente que deveria que cobrar algo simplesmente desaparece nos lados botafoguenses ou só aparecem pra ironizar quem o cobra dos mesmos para isso ou aparecem pra o famoso “mamamos nas tetas de diretoria tal, conforme nosso querido interesse”,  é bem e só isso.


 

 

CORITIBA 1 X 1 INTER

Jogo da vez agora, é tudo que aconteceu no Couto Pereira e o empate em 1 a 1 onde honestamente falando: Jogo de apenas 1 time só, jogo de ataque x defesa parecendo até campeonato estadual.
O Inter estava nítido que queria um empatezinho e mais nada, desde o começo esteve se defendendo e quando pouco atacou conseguiu ser eficiente como por exemplo o chute do Otávio que resultou em desvio no meio do caminho do Wellington Paulista e o 1 a 0 no marcador para o colorado. Aliás o Wellington Paulista....o atacante enjoado hein, ele é ruim e disso todos sabem agora ele fica em alguns posicionamentos que o adversário fica com raiva no famoso “eita bicho cagado demais” e isso porque nem de pênalti foi o gol dele, o torcedor adversário fica com raiva e com razão e onde que ele estava pra desviar no gol colorado foi algo digno disso.
Depois disso, o Coxa pouco chegou na primeira etapa e um time bem perdido em campo e o Inter não teve nenhum trabalho pra se defender.
Na segunda etapa, Coxa no ataque e Inter na defesa. O Inter pouco chegou num chute do Valdívia e na jogada do Otávio que entortou a defesa alviverde e na finalização jogou pra fora isolando ela. No mais, o Coritiba foi pra frente...cobrou o Dida a fazer algumas defesas e em uma delas no chute de fora da área o Dida vai desesperado nela e comete um pênalti simplesmente bobo e aí o Alex bate bem ela e empata o jogo(Alex na primeira etapa tinha dado uma cotovelada no jogador do Inter e tomou cartão, antes que eu me esqueça de relatar isso) e parecia que o gol iria ter alguma mudança no jogo mas o Coxa se esbarra nas limitações e disso é algo impressionante. Fora de casa o time tá conseguindo até não ir tão mal, mas dentro de casa consegue simplesmente ser dessa forma bem ruim e lá ainda se fala que o Coxa não tem grana nem pra contratar. Mas não era uma realidade totalmente boa com direito a arrotar pra Deus e o Mundo o fato de ser top em atrair sócios e meter ingressos caros tocando o dane-se pro resto? Tem horas que o merchan feito das coisas no Coritiba, é como se vivessem em outro mundo...só que a realidade do time dentro e fora acabam condenando mais do que qualquer opinião que possamos dar.

 

 

 

FLUMINENSE 5 X 2 SP
No famoso jogo entre tricolores num raro dia onde 6 anos atrás os dois se encontravam na Libertadores e no dia feliz de todo o tricolor carioca com um 3 a 1 que levou a se classificar na época, deu festa tricolor carioca no Maraca. Aliás é bem coincidência 6 anos depois, numa mesma data, num mesmo horário só que em campeonatos diferentes que destinos entre as duas equipes voltariam a se cruzar e com o mesmo final feliz de 6 anos atrás e com Muricy do lado São Paulino.
Sobre falarem que a zaga do tricolor paulista é ruim, me lembro que sempre falei da enganação que é Antônio Carlos e sem contar no péssimo Reinaldo que em cima dele o Walter caiu matando. Até aí, acho que quem segue o blog e tudo que falo....não tem nenhuma surpresa sobre isso. Ninguém vai falar disso, mas e o Rogério Ceni rebatendo bolas de forma bem estranha? Cadê o pessoal falando disso? Rebatendo bolas nas quais era rebote e segunda bola igual em outro esporte onde a bola bate no aro e não tem ninguém pra pegar a bola e aí a segunda bola fica fácil para o adversário.
Jogaço de bola, o torcedor do Flu tem que agradecer ao Cristóvão Borges por fazer esse time jogar e tirar leite de pedra assim como fez em outras equipes. O Flu jogou um futebol no qual...o 5 a 2 em alguns momentos pareceu que era pouco até pelo o tal volume de jogo. E o Jogaço de bola não é pelo o placar e número de gols e sim por tudo que o Fluminense fez nessa noite e quem esteve no Maraca e vendo a partida sabe bem disso.
Na primeira etapa, o jogo já estava lá e cá embora o SP é que esteve melhor e até numa das chegadas um pênalti no qual acabou sim acontecendo e o Rogério Ceni fazendo o 1 a 0. Depois disso, o Fluzão teve que ir pra cima e conseguiu o empate quando o Conca chutou a bola, Ceni espalmou num daqueles rebotes que falei anteriormente a palavras atrás e o Walter que nem fez falta na bola ganhou do zagueiro e fez o gol(era hora pra Lucão entrar ali? Se bem que se é o Paulo Miranda ou o outro...iriam reclamar da mesma forma também) e o empate no Maraca.
Quando tudo parecia ficar no empate da primeira etapa, o Pato acabou aparecendo numa das raras ações e no toque de cabeça fez a virada do tricolor Paulista e o 2 a 1 por ali.
Acabei me tocando que o tal Felipe Garcia era aquele do Santos de outros anos.....total falha minha, a memória quase foi me traindo.
Na segunda etapa do Maraca, o Fluzão foi beeeem melhor, já tinha uns 2, 3 chutes no gol que o Ceni já tinha que espalmar e no escanteio aos 9, o gol de empate com Lucão marcando contra. Antes de continuar os lances, alguém viu o Ganso jogar a bola que tá todo mundo falando por aí e até gente que não entende nada falar isso também? Se sim, me avisem, porque dessa eu não vi honestamente falando.
E de tanto insistir e tava merecendo a virada, o Flu conseguiu ela com o Wagner cruzando e todo mundo marcando todo mundo....menos Walter que estava livre pra fazer o que quisesse, dava tempo de um monte de coisa ali e ele bate para o gol e faz um golaço e o 3 a 2 no Maraca e a comemoração dele no mais estilo Gilsão Ricardo como bem lembrou um tweet do Marcelo Bechler da Rádio Globo SP(falo disso:
http://youtu.be/VQIZMjNfte4 ). Foi daí que o SP acabou parando, o Muricy teve uma noite de Kleina no Maraca onde na segunda etapa demorou demais pra acordar no jogo e ver que o time estava tomando um vareio de bola e aí já era tarde demais e veio o quarto e o quinto gol onde o quarto foi o Wagner fazendo e logo minutos depois o Conca cruzando a bola que ainda iria desviar no Reinaldo e o Sóbis ganha da zaga são paulina e faz o 5 a 2 numa noite com final feliz quase igual a noite de 6 anos atrás, só que naquele dia teve sufoco e hoje nem tanto assim.
E enquanto o Muriçoca ficar em teimosia com certas coisas......a casa assim cai pra ele.

 


CRICIÚMA 1 X 0 CHAPECOENSE
E a Chape hein? Se nos outros jogos esteve jogando muito bem mas acabou sempre uma falha da zaga para escapar algum resultado pra pontuar melhor....hoje lá no Heriberto Hulse não teve jeito. E sabe porque o Criciúma não fez mais além da puxeta do Silvinho no escanteio que o zagueiro da Chape tirou em cima da linha meio que dando aquela ajeitada para o Silvinho montar na bola e fazer o golaço? Danilo e a sua fase como titular no gol do Verdão do Oeste não deixaram isso acontecer e até isso me fez lembrar uma outra partida do Criciúma no mesmo Heriberto Hulse onde o Tiago Volpi na época fez altos milagres e não deixou o placar passar disso.
A Chape só pra não dizer que ela não jogou alguma coisa, foi jogar pouquíssimos minutos de jogo na segunda etapa e mais nada até despertando algumas vaias do torcedor do Tigre...vaias nas quais nem eu entendi porque rolaram por lá. No Mais o Criciúma se redime no campeonato Brasileiro e com os 3 pontos e é assim que interessa de fato e a Chape ou faz alguma coisa ou a situação fica feia, é a verdade.

 

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Acham que essa vitória cruzeirense foi fácil, foi algo no qual podemos dizer de diferença das duas equipes gritante ou algo do tipo? Que nada!
Fora de casa, o Sport andou jogando bem nesse campeonato Brasileiro e até originando empate na Vila Belmiro contra o Santos e até vitória no Couto Pereira contra o Sport e no Mineirão na despedida dele já que é pra ele ser entregue a FIFA conseguiu fazer um calor daqueles que só ficou faltando o gol, principalmente na primeira etapa de jogo onde tivemos pelo menos umas 3, 4 chances a favor do Leão da Ilha do Retiro e merecia o gol ali.
Agora o que matou o Sport, foi o que matou por exemplo o JEC na terça contra o América: A tal bola alta que fez isso acontecer.
E essa bola alta, fez o time cruzeirense ser melhor na segunda etapa. Bola parada e gol do Cruzeiro com desvio do Ricardo Goulart e o 1 a 0 no placar. O Sport tentou pressionar, até mexeu no time mas nada além disso e o domínio cruzeirense voltou a ficar a tona no Mineirão e o William cruza a bola na cabeça do Marcelo Moreno e não me venham com papo de golaço de cabeça nesse caso aí, o cruzamento do William que me lembrou o do Egídio para o Goulart no sábado contra o Coritiba e foi assim o 2 a 0 no placar e a vitória cruzeirense que não foi nadinha fácil, o Sport deu um calor daqueles e se jogar assim fora de casa, não dá pra garantir 3 pontos já de cara não pois o Sport fora de casa tá dando trabalho para os adversários e até arrancando pontos, não foi o caso de hoje onde deu o Cruzeiro pra festa cruzeirense no Mineirão.
E só pra fechar, foi o jogo 500 do goleiro Magrão do Sport.

 

 

FLAMENGO 1 X 1 BAHIA
Vou te dizer uma coisa, uma das piores partidas do campeonato até agora, jogo simplesmente de doer e fica duro até dizer algo. E se o torcedor rubro negro falou que seria um crime ganhar uma partida como essa sobre o Bahia mesmo sem jogar nada......depois não digam que to de má vontade na análise ou algo do tipo embora todo mundo sabe que nem rubro negro sou.
Foi uma partida dura pra acompanhar e assistir e se ligar, o Bahia conseguiu o gol em cima da hora o gol e tava na cara que o tricolor baiano conseguiria o gol.
A primeira etapa, não teve grandes lances e o gol do Paulinho surgindo na jogada pela a esquerda e o Paulinho completando sem chances para o Marcelo Lomba e no mais foi bem isso. Teve gente falando que o Flamengo perdeu a partida na base do “quem não faz leva”....onde que esse povo estava vendo isso? Eu vi gente cruzando bolas nas mãos do Marcelo Lomba e na segunda etapa ainda teve o Bahia melhor e todas as quase jogadas e oportunidades baianas no jogo passando simplesmente por um dos melhores jogadores do campeonato até agora que é Anderson Talisca. A lucidez passa pelo o 94 do Bahia e por ele que criou algumas oportunidades e até uma delas num chute que poderia ter sido bem melhor mas foi parar num chute que parecia mais recuada para o goleiro que qualquer coisa e o Bahia de tanto insistir consegue uma falta na última hora e eram 46 do segundo tempo e o Anderson Talisca consegue bater uma baita falta e empatar o jogo e conseguir um empate nesse jogo lá em Macaé.
E o que o torcedor tá com a cabeça em endeusar o Negueba? Teve gente que quando ele entrou deu aquela enaltecida como se parecesse que um craque estava em campo, haja desespero rubro-negro hein!!!
No mais, o 1 a 1 que só agradou o Bahia e o Flamengo volta a perder ponto e volta a jogar nada e sem contar no fato que o Ney Franco continua sem arrancar uma vitória sequer quando enfrenta o Bahia nesses últimos jogos aí e quando ele treinava o Vitória, haja beira do caos nisso.

 


CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO PR
Ser prejudicado ainda mais em jogo contra o Corinthians é algo completamente vergonhoso e duro de aturar. E o pior que a arbitragem e o pênalti marcado na segunda etapa foi bem digno de Marcelo de Lima Henrique, o Furacão foi prejudicado, garfado e tudo quanto é nome que você prefere falar por aqui e deixo pra quem lê o blog falar.
Sobre chamarem o amiguinho do Carlos Leite de medroso..... achei até pouco, o futebol péssimo do Corinthians é de dar sono, e não é de hoje e com o Mano no comando as coisas só pioram porque nem resultado acabam conseguindo. Eu não sei como fui dar uma volta no intervalo nas rádios de SP e ver o competentíssimo Cláudio Zaidan na Rádio Bandeirantes falando que o Corinthians foi melhor na primeira etapa e merecia gol, que partida o ótimo comentarista que está a emissora errada viu? Não foi a mesma que muitos viram por aí.
A partida foi uma péssima partida no primeiro tempo, ao contrário de quem merecia o gol no quesito oportunidades foi o próprio Atlético PR que estava jogando de igual pra igual com o chato time do Corinthians, o chato que quero dizer é a forma que o time joga e que não empolga absolutamente a nada e a ninguém, só apenas a comentaristas que conseguem enrolar no comentário pra definir com firulas como é esse Corinthians que está aí e nem pensem que com contratações aqui e ali tipo Lodeiro acham que tudo vai ficar bonito e solucionar e a torcida corintiana já perde a paciência com essa e não é de hoje e o Corinthians vai culpar quem pela a derrota? Deveriam tomar vergonha na cara e jogar alguma coisa, embora o jogar alguma coisa é bem impossível.
Na segunda etapa, o Corinthians até voltou melhor e aí veio o pênalti típico marcado por Marcelo de Lima Henrique. Não me surpreendo quando fui ver o lance, a forma que garfaram o Atlético Paranaense e não foi absolutamente nada ali e com o jogador tendo a famosa perna mole e caindo e o Marcelo de Lima Henrique em momentos de futebol carioca marcar um pênalti que é bem a dele...e aí 1 a 0 com Jadson batendo bem e o Weverton do outro.
Depois disso, o Atlético PR que nem parecia aquele que só perdeu tempo com o Portugal...esteve perto do empate e em uma das partidas ao ataque o Douglas Coutinho que foi até xingado por torcedor(e aí o Eduardo Luiz, repórter da 98 FM Curitiba que relatou isso e não estou inventando nada) toca para o gol e empatou o jogo e no mais sinceramente falando, nada além dos protestos corintianos ao Mano Menezes e o Furacão com a garotada comemorando o empate e até tinham dado chances a jogadores que o Portugal nem queria saber e em posições que rendem mais, o Leandro Ávila conseguiu fazer o time jogar em 1 jogo...pareceu que o ano começou agora para o Atlético PR e o empate tem que ser comemorado embora garfaram o time de forma descarada.

Nenhum comentário: