domingo, 6 de abril de 2014

Um Amistoso, uma volta agora pra valer: Isso é Beira-Rio!

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

 

Uma festa como a de ontem onde fiquei sabendo que foi memorável e pra quem foi lá também foi emocionante, por mais que tenha arrumações em volta do estádio que precisam ser feitas e até se jogou lá de forma que foi apenas para uma capacidade pequena....o Beira-Rio pode-se dizer que está de volta e no amistoso contra o Peñarol que fez lembrar os moldes da chegada do Grêmio a sua Arena onde ganhou do Hamburgo e até recentemente o jogo amistoso entre Atlético PR na Arena da Baixada contra o J. Malucelli. É assim que se situou o amistoso no Beira-Rio e a dita volta pra valer do estádio onde é a casa de todo o colorado.
Agora falando da partida que foi 2 a 1 a favor do Inter, tivemos o seguinte....a partida inteiramente dominada pelo o Colorado e com direito a consagração do ídolo da torcida do Inter.
As vezes ele é contestado, as vezes ele é cornetado, só que é a alma colorada nesses últimos anos e falo dele que merecia mais do que nunca. Falo do Dale, falo de Andrés D´Alessandro que disse em entrevista na Argentina que no Inter ele está sendo mais valorizado do que na época do River onde foram ingratos com ele e dessa entrevista eu lembro bem. E hoje ele fez a falta onde o uruguaio ficou parado só olhando e na penalidade, e a emoção do argentino foi inigualável em dia que ficará na história e a língua dos críticos acaba assando dessa forma. E no mais, o Inter não teve grandes sustos no jogo em si até depois do 2 a 0.
Na segunda etapa, espaço pras alterações e uma delas foi Índio entrando e sendo capitão na passagem da braçadeira de capitão do Dale para o zagueiro do Inter. E as alterações fizeram todo mundo jogar de ambos os lados e o gol do Peñarol com Fernández aconteceu, descontando no jogo. Parecia que iria assustar, só que nada mais além disso e o 2 a 1 do Inter sobre o Peñarol do Fossati(aliás pagaram já ele? Diziam que estavam devendo para o ex treinador colorado).
Assim que a volta colorada ao Beira-Rio foi e um 2 a 1 no qual quase que o Inter perdeu a vitória sozinho. Algo que frustraria a torcida, já imaginou você ir pra festa do estádio sábado e ter ido hoje lá no Beira-Rio e ver seu time na volta do Gigante ver um empate após estar abrindo 2 a 0? Mas isso não aconteceu e deu colorado pra festa colorada por lá e haja faixa de consulado de tudo quanto é cidade hein? Isso percebi muito e tinham TV´S uruguaias passando o jogo, fiquei sabendo durante a semana.
Inter com pé direito na sua volta ao Beira-Rio, embora a zaga entra ano e sai ano....tem gol tomado sempre. Mas é como falei, torcedor nem quer saber, quer saber de vitória e de festa pela a volta da sua casa de fato e de direito.
Boa Colorados e Coloradas e parabéns pela a volta e pelos os 105 anos de existência!

Nenhum comentário: