domingo, 6 de abril de 2014

Estaduais 2014 e suas decisões nesse domingo

VASCO X FLAMENGO NO CARIOCA
Começamos falando dos jogos da tarde, onde o blog esteve ligado e claro que começo com o futebol carioca onde na primeira no Maraca deu 1 a 1 entre Cruzmaltinos e Rubro-Negros.
Jayme de Almeida, se eu fosse você nem ficava reclamando de arbitragem e gastando energia com isso, pois ainda tem semana que vem onde se tem time pra vencer o Vasco e mais fácil gastar energia assim no meio de semana no jogo decisivo contra o León onde logo logo vai restar poucos ingressos, se até o momento da publicação aqui o ingresso já acabou.
E notem que no jogo, 1 etapa para cada equipe lá no Maraca. A primeira foi a favor do Vasco, com direito a Rodrigo fazendo o gol de cabeça que fez o Vascão sair na frente e na segunda etapa com as alterações do Gabriel, Negueba o Flamengo melhorou no jogo e o Paulinho conseguiu empatar o jogo. Empate bem de bom tamanho onde não se poderia ter reclamação, cada etapa jogada bem pelas duas equipes e é uma verdade dos fatos no Maraca e domingo que vem tem mais no Rio.


 

ITUANO X SANTOS NO PAULISTA
Falaram um monte do Santos, falaram que o Santos tá com o melhor futebol ou algo do tipo....e aí quando vou acompanhar a partida, a partida me pareceu demais com Ituano x Palmeiras. Santos achou que poderia ganhar de qualquer maneira, pouco chutou a gol, teve o Ituano não tantas dificuldades pra segurar a equipe que embora tinha virado na semifinal quase que não se dá bem e num dos poucos ataques do time de Itu tivemos o gol na primeira etapa com Cristian pegando de primeira e sem chances para Aranha e olha que vi o Pacaembu não com tanto público assim não hein...esperava mais da galera santista ou eles estão guardando pra ir na finalíssima domingo que vem?
Esse foi o 1 a 0 do Ituano contra o Santos, onde a turma comandada por Doriva e Juninho Paulista tá a 1 empate do título inédito em pleno Pacaembu.

 

JOINVILLE X FIGUEIRENSE NO CATARINENSE
Olha o JEC saindo na frente na final do Catarinense hein e depois de toda a confusão com um laudo que poderia impedir o jogo de ter sido na Arena Joinville e quem precisa do empate é o Joinville do Hémerson Maria que de novo vai levando vantagem contra o Figueira nos confrontos diretos. A partida que esteve muito disputada de fato, não tivemos grandes emoções por lá para ser dito a verdade, até parabenizo sobre quem consegue encher um post falando de como foi a partida...pois esperava mais do jogo.
Quando o 0 a 0 parecia se estagnar no final da primeira etapa, falta para o JEC na linha da grande área...grande momento para o Joinville e Wellington Saci bate a falta sem chance pra Tiago Volpi e o gol tricolor na Arena e o 1 a 0 no marcador.
Na volta do intervalo, Figueira volta melhor e já aos 4 minutos já empata o jogo com Giovanni Augusto(botar Vitor Jr pra que?) bater sem chance para o Ivan e o empate rolar na Arena. Depois disso, veio o Jael receber seu terceiro cartão amarelo e fica de fora da finalíssima no Scarpelli e o JEC tomar conta da partida e o gol sair com Wellington Saci cruzar na área e o Edigar Junio toca de cabeça e vira o jogo lá na Arena fazendo o 2 a 1, o Figueira tentou ir atrás do empate mas nada feito e um 2 a 1 dessa forma onde nada está decidido e Scarpelli com a sua finalíssima semana que vem vai pegar fogo e espero mais bola das duas equipes pra falar a verdade.

 

ATLÉTICO MG X CRUZEIRO NO MINEIRO
No Mineiro, tudo ficará definindo para o Mineirão onde o 0 a 0 foi o placar da primeira partida da final lá no Horto.
No resumo mais simples do jogo, a primeira etapa teve as duas equipes de novo reclamando da arbitragem e muita reclamação de arbitragem e poucas oportunidades de fato. Já na segunda etapa, quem foi atrás do gol da vitória...foi o Galo que veio pra cima e criou mais oportunidades de fato e que merecia vencer, mas a Raposa segurou a vantagem e vamos para domingo que vem no Mineirão decidir tudinho embora o empate também favorece o Cruzeiro.
E sobre Anelka no Galo, enquanto tem time que fica querendo procurar sarna pra se coçar com um Emerson Sheik, o Galo vai lá fazer uma baita contratação para o ataque. Nicolas Anelka no Galão da Massa, embora só se acredita vendo também.

 

 

BA-VI NA BAHIA
Antes de falar do jogo, o que me diz da lesão do Ávine que ficará de fora da temporada hein? Uma lesão bem séria que vai afastar o jogador do Campeonato Brasileiro e a homenagem rolou na Arena Fonte Nova do torcedor tricolor ao jogador que virou figurinha carimbada do time do Bahia. Hoje a vantagem de 2 a 0 é bem grande para o equilíbrio das duas equipes e a volta e o Vitória terá que pelo menos repetir o resultado para dar trabalho....uma vantagem quilométrica para um jogo desse. Jogo que esteve polêmico, teve bola na trave do lado do Vitória e teve muito equilíbrio também.
Quando tudo parecia estar no 0 a 0, adivinha o que Rodrigo Defendi fez? Deu presentão para o Bahia, onde na sequência da jogada deu tabelinha do Maxi Biancucchi com o Anderson Talisca e o Talisca fez o 1 a 0, aliás virou padrão esse ano ter Talisca decidindo o jogo, é ou não é?
Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento, o Vitória não conseguiu chegar lá e ainda teve discussão entre Hugo e Uelliton e os dois foram expulsos e com isso o Bahia matou a partida no escanteio batido por Talisca na cabeça do Fahel e isso virou outra tendência no time tricolor e o 2 a 0 com uma vantagem quilométrica para semana que vem. Bahia tá pertíssimo do título.
Aliás Souza e Hugo sendo reforços do Vitória? O Vitória tá querendo brigar pra não cair esse ano, só pode. Souza que é o ex Bahia, Goiás, Flamengo...falo do atacante e o Hugo é aquele ex Grêmio, SP, Goiás e outros 500 times, falo do meia. Vitória tá querendo brigar pra não cair no Brasileiro com contratações assim hein!

 

 

LONDRINA X MARINGÁ NA FINAL DO INTERIOR NO PARANAENSE
Casa cheia, até com rádios da Capital transmitindo o jogo e uma partida na qual foram uma das melhores se não foi a melhor dos estaduais nesse final de semana. Posso estar até louco, mas a partida foi muito boa de acompanhar, as duas equipes jogando pra frente e atrás do resultado e sem cessar. Uma final histórica e com um nível de futebol jogado que durante a competição não se viu nem no trio de Ferro.
No começo de jogo, pressão Londrinense e os comandados do Cláudio Tencati fizeram o gol aos 18 no escanteio batido que virou o gol do Joel, aliás isso virou tendência durante o campeonato: Escanteio procurando o Joel pra desviar a bola e sem papo de escanteio curtinho e aquelas frescuras todas...gostei de ver.
Maringá teve que correr atrás da vantagem e conseguiu através do Gabriel Barcos que pegou o rebote do goleiro Vitor e o empate maringaense lá no Café e numa partida onde as duas equipes foram atrás do gol, era lá e cá a partida. Na segunda etapa, o LEC esteve em cima e no cruzamento do Maicon Silva após 10 minutos de pressão o gol Londrinense saiu com o toque de cabeça onde Edvaldo dá rebote nos pés do Celsinho e a virada do Londrina aconteceu.
Se o jogo já estava aberto antes, o que dirá depois das alterações do Claudemir Sturion e do Tencati que fizeram o jogo ficar mais aberto hein? Tava muito legal de assistir o jogo e o empate do Maringá veio no chutaço de fora da área com Baiano e empate lá em Londrina e olha que achei que o Vitor falhou pulando atrasado, só que sem tirar mérito do golaço do jogador do Maringá.
Semana que vem tem mais no Willie Davids em Maringá, outra final que promete!

 

 

 

ATLÉTICO GO X GOIÁS NO GOIANO
No Goiano, falo do 0 a 0 entre Dragão e Verdão Esmeraldino no Serra Dourada. Só lembrando que a vantagem do empate tá a favor do Goiás comandado por Claudinei Oliveira hein!
No jogo, o Atlético Goianiense esteve melhor até uns 30 minutos quando o Goiás assustou até com bola na trave no toque do Pedro Henrique e ainda o Renan(ex Inter) salvou umas 2 bolas do Dragão Goiano na primeira etapa.
E o Carlos Alberto hein? Entrou no lugar do Ramon que se lesionou e a segunda etapa o nível acabou baixando, e o jogo foi ruim e sem muitas chances. No mais, 0 a 0 dessa forma e sem grandes emoções deixando tudo pra semana que vem no mesmo Serra Dourada.

 

OUTROS ESTADUAIS
Em outros estaduais, começo falando do Pernambucano onde o Santa Cruz fez 3 a 0 no Sport e só perde a vaga pra final...se um milagre grande acontecer ou se uma incompetência em não administrar a vantagem acontecer. E o Salgueiro, fez grande vantagem na outra semifinal e abriu 2 a 0 contra o Náutico que na Arena Pernambuco terá que reverter essa vantagem. Tá mais fácil o Náutico reverter a vantagem que o Sport fazer isso. Já no Cearense, nas semifinais de lá o Icasa abriu 3 a 1 contra o Fortaleza em Juazeiro do Norte e o Fortaleza terá que reverter vantagem, já o Ceará se deu muito bem em Sobral por 3 a 2 em cima do Guarany de Sobral e só tá um empate da final, algo que muito difícil deixar escapar no Castelão.
No Clássico Paraibano, tivemos 1 a 1 entre Treze x Campinense lá em Campina Grande, clássico que estremece a cidade e em jogo que foi no Presidente Vargas lá e só com torcida trezeana.
Já no Paraense, o Remo ganhou do Gavião por 2 a 1(Gavião que é aquele time que tem indígenas no time, que até passou uma reportagem sobre eles, muito legal) e o Paragominas perdeu de 2 a 1 do São Francisco fora de casa.
No futebol do Mato Grosso, tivemos Cuiabá campeão com 2 vitórias na final sobre Luverdense. Também tivemos o adversário do Guarani na Copa do Brasil ganhando de 2 a 1 no Alagoano, falo do Santa Rita, teve também  pra finalizar o clássico ABC x América RN no Potiguar onde pude acompanhar a segunda etapa do jogo e a vitória do Mecão sobre o ABC por 1 a 0 graças a Válber e em partida que vi o Pedro Neto relatando na Rádio Globo Natal que o jogo foi muito ruim de se ver...se ele falou, tá falado, já que só acompanhei o restante na segunda etapa.

Nenhum comentário: