quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos relatos já de cara, numa quinta feira repleta de posts para vocês e até com assuntos nos quais já estava na cabeça faz um tempo! E as 2 e pouco da manhã, isso é madrugar!!



-Calendário de um lado, calendário do outro e só muda o esporte. Sim, argentinos e Brasileiros tem problemas de calendário no basquete onde precisam se reunir e aquela associação que o Guilherme Giovannoni fala precisa virar realidade. Aliás mantenho minha cautela com isso, como tenho feito com o Bom Senso FC. Não vou elogiar e nem criticar e nem seguir no twitter....enquanto as ações e as modificações não acontecerem e a CBF fez o que se esperava justamente dela, ela quer fugir da raia.
-Soube dos empates entre Chape x Figueira e Paraná x Atlético GO. A Chapecoense vacilou feio contra um adversário no qual não tem time pra nada, conseguiu a proeza do tropeço embora ainda acho que subirá. Já o Paraná....empate sofrido no último lance do jogo, aquele jogo doído demais onde pode custar embora já falei e volto a repetir: Paraná acho que sobe, só que tem que parar de vacilar assim.
-E a Ponte na Terça? Haja sufoco, haja aprendizado no primeiro jogo internacional da equipe com as rádios de Campinas todas no Tubo(narrando todas do estúdio) e haja classificação comemorada demais e até o Jorginho vibrando bastante como quisesse mostrar alguma coisa pra alguém. Classificação merecida e histórica e esse Ponte x Vélez da próxima etapa da Copa Sul Americana será épico e com o primeiro jogo no Majestoso e o segundo no José Amalfitani. Lembrei de Paulista x River na Libertadores da América, onde o Paulista tinha a sua experiência internacional e até chegou a ganhar no Jayme Cintra do River e tinha jogado bem apesar dos 4 a 1 levado em Buenos Aires. É algo bem parecido com isso. Classificação espetacular do time pontepretano.
-Sobre a Champions League, enquanto na terça tivemos a rodada dos times visitantes se dando bem e um Milan 1 x 1 Barcelona de tirar o fôlego com direito a Messi deixando o seu e o Kaká até afim de jogo, na quarta feira pude acompanhar 2 partidas. Uma delas foi a vitória do Manchester United sobre a Real Sociedad por 1 a 0 e com gol contra no começo e com domínio de jogo quase o tempo todo, a Real Sociedad simplesmente atacou pouco e o placar até quem for ver o VT depois perceberá que foi bem mentiroso ao que foi o jogo. Outro jogo que vi foi Real Madrid 2 a 1 na Juventus, tivemos Vidal sendo cara de pau demais, pênalti que pra mim foi claro no primeiro gol madrileno e um jogo completamente lá e cá no Santiago Bernabeu. No mais, tivemos sem surpresas na quarta como Bayern de Munique, PSG, Galatasaray e outros ganhando também.
-Respeito ás opiniões de quem acha o contrário, não consigo ver essa técnica toda que muitos falam no goleiro Tiago Volpi....se chuta nele ele aceita toda hora. É um goleiro hiper mediano!
-E estou sabendo que o Garrafão Rubro Negro(trabalho comandado pelo o Enéas Lima) tá na página do Globoesporte.com, sucesso a eles pois eles merecem. Cobrem o trabalho do basquete do Flamengo muito bem.
-E Brasil e Argentina no Mundial Sub-17? Só vejo o Brasil goleando e ganhando os jogos e a Argentina tinha ganhado da Áustria na terça com gol aos 42...fiquei sabendo.
-Também estou sabendo de algumas coisas nos Jogos Abertos do Interior que está sendo disputado em Mogi das Cruzes. Sou do tempo que a ESPN Brasil ficava de olho neles. Só que tenho sabido de algumas coisas e até o basquete também que tem estado lá até com Rio Claro batendo São José recentemente também e Mogi perdendo pra Limeira. Até a Nova TV Comunitária(e isso vi o Wagner Lorijola repassando a informação) tem feito a cobertura lá. Pelo menos as notícias estão rolando sobre algo que já foi importante e ultimamente tem sido deixado de lado infelizmente.
-E o Argentino de Junín na Liga Sul Americana? Passou de fase e ganhou e vai só cumprir tabela hoje. E digo mais, posso estar errado mas algo me diz que tem cheiro de quadrangular ou final four disputados na cidade de Junín...algo que vira triunfo para o time de Adrián Capelli.
-Pra não perder o fio da meada, Tivemos muita LNB Argentina quarta a noite e com esses placares: Weber Bahía Estudiantes 76 x 92 Boca Juniors, Atenas 71 x 64 Estudiantes de Concórdia, Regatas 67 x 58 Libertad, Lanús 79 x 62 Peñarol, Quilmes de Mar Del Plata 78 x 68 Obras Sanitarias, Quimsa 90 x 67 Sionista, La Unión 87 x 83 Olímpico de La Banda.
-Aliás esse Lanús x Peñarol acompanhei parte dele. O Peñarol vai ganhar algumas partidas e isso é fato, só que esse time na mão do Tulo Rivero.....me faz lembrar a zona que era até taticamente o Uniceub Brasília nas mãos de José Carlos Vidal e sem contar que Júlio Mázzaro(aquele ex Obras, lembram?) fez chover essa noite no Rotilli com direito a 29 pontos dele. E teve ainda a lesão preocupante demais de Facundo Campazzo em lance totalmente terrível, força pra ele e o time ainda teve que se virar sem ele.
-Youtube é algo sensacional e isso já disse a muito tempo e no esporte também eles fazem a sua parte também.  Lembram daquele Brasil x Argentina do gol de Caniggia em 1990 na Copa do Mundo? Fui ver o jogo inteiro e com direito a conseguir aturar Galvão Bueno, Pelé e Arnaldo Cézar Coelho no trio de ferro lá da época.  Vejo muitos especialistas falando que a Argentina acabou com o jogo ou que o Brasil merecia a vitória ou que a Argentina só jogou por uma bola....haja distorção que as imagens não mentem e não é a toa que o Galvão já pregava ódio aos argentinos desde ali. O Jogo teve muito mais cara de pênaltis, o Brasil nada jogou e só teve 3 bolas na traves e mais nada além de 500 bolas passando na área e a Argentina além do gol do Caniggia teve mais duas oportunidades e se não é o Taffarel o Maradona teria feito o 2 a 0 na falta que teve expulsão do Ricardo Gomes e o Faustão falando que era só um jogo de futebol após o jogo terminar fazendo o sorteio de carro na época hein? Essa do Faustão foi histórica aliás. E o Maradona acabou com a partida mesmo não 100% e o Galvão queria porque queria que jogador tivesse dado aquela pra quebrar o jogador ainda mais no lance do gol onde Diego Maradona fez o que sabe fazer que é o craque decidir. E ainda tinha mais, se fosse o Brasil passando de fase, iria pra pênaltis contra a Itália de Squilacci, Zenga, Donadoni, De Agostini, Vialli, Baggio(ainda garoto) e cia.
-Márcio Cipriano está jogando por Joinville os jogos de Santa Catarina e depois jogará o NBB pelo o Universo Goiânia, esta é a realidade do ex Uniceub Brasília.
-E o que me dizem de César Sampaio ser o novo superintendente de futebol do Joinville? Pena que ele vai chegar tardiamente e só poderá fazer alguma coisa já no 2014 tricolor. A escolha é ótima!
-E estão falando em Criciúma que estão atrás de Diretor de futebol, e nomes se falou em Ocimar Bolicenho e até Carlito Arini(lembram dele que tinha sido chutado do Avaí e até originou aquela dos jogadores de braços cruzados na apresentação do Marcelinho Paulista?), o primeiro é digno de queda pra B sem escalas e o segundo seria o nome para o Tigre.
-Já que falei de Criciúma, lembrei que agora a Rádio Eldorado de Criciúma tem APP pra celular/Iphone....aí sim, uma boa notícia.
-Sobre Botafogo e o lado Botafoguense após a eliminação vergonhosa que fará o torcedor dormir pouco essa noite, até vou juntar certas coisas junto com outras que tenho pensado em fazer post como temas como Lodeiro e Rafael Marques por exemplo. Ainda nessa quinta vai rolar um post assim. No mais, é falar que o Flamengo jogou bola de forma espetacular e para os rubro negros podia se botar em qualquer rádio que a situação estava fácil totalmente, até o Marcelo Barros em momento de Olé na Família FM(que não tem uma grande audiência assim) foi falar que o Fla estava Barcelonizando(depois acham ruim quando se fala que a Fla-Press existe e olha que nem é do Marcelo Barros isso) e isso com o jogo já no 3 a 0. Flamengo fez uma atuação completamente anormal e olha que jogando simples e ainda correndo em campo...tá na semi de forma justa e merecida e com o seu torcedor lá e agora vai esperar entre Goiás x Vasco onde tudo indica que dará Goiás. Flamengo de Hernane,  Léo Moura, de Paulinho que deu sufoco no Gilberto e ganhou todas e de Jayme de Almeida que pode não ser nenhum gênio só que tá me fazendo lembrar o Hémerson Maria do Avaí onde o trabalho está sem frescuras e vindo da casa, até para alguns vão lembrar de Andrade e de Carlinhos. O Fla jogou o simples e acabou correndo e não há tática que faça analisar uma goleada dessas do que 1 time jogar bola e o outro nada fazer.
-To sabendo da atuação do Ceni que fez o SP se classificar em pleno São Carlos de Apoquindo contra a U. Católica e que o Sport usou e se abdicou da Sul Americana usando os reservas e perdendo para o Libertad. Também estou sabendo que o Furacão(tá com um cheiro de título em favor do Furacão que vou te contar viu) no empate classificou-se em cima do Inter de Clémer e cia. Essa noite prometeu de tudo, claro que não posso comentar do que não vi só que o Sport abrir mão da competição que ele tinha chance para uma subida que talvez nem vai acontecer é absurdo, o Ceni fez atuação que vai calar a boca dos críticos sem dúvida alguma e só mostra que o Muricy tem razão em bancá-lo e se continuar assim o SP chega longe na Sul Americana e se safa de rebaixamento. E o Furacão num 0 a 0 onde nada posso dizer, apenas aproveitar a situação e dizer que eles vão jogar 2 jogos(aqueles da perda de mando de campo pelas confusões) em Joinville e com o torcedor indo sem dúvida alguma e ainda na sexta terá o julgamento do jogo das confusões contra o Goiás também onde até líderes de organizada estavam lá fazendo besteira pra eu não falar outro palavrão aqui.
-E Guilherme Clezar vai jogar o Challenger Finals final do ano, o garoto merece destaque e merece se classificar assim. Eu quase vi ele eliminando o Bellucci, e sim me peguei torcendo pra ele e secando o Bellucci em plena quadra do Ibirapuera esse ano no Brasil Open, não sou hipócrita:
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/23105/Clezar-se-junta-a-classificados-no-Challenger-Finals/
-E o Brasil no Grand Prix lá em Maringá hein? Vitória em cima da Argentina e com placar histórico e seguindo o baile por lá.
-E domingo dia 27 em Nova Serrana, a CBF confirmou Betim x Santa Cruz pela a série C do Brasileiro, ainda vamos ter essa história se alongar bastante. Passemos adiante!
-Sei que já estamos na quinta-feira, tivemos resultados do tênis nesta quarta e com direito a Federer passando aperto em Basel(embora ainda acho que ele vai se classificar para o ATP Finals), tivemos Valência e a WTA Championship:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1180/quarta-feira/
-E a última de por enquanto: O que foi esse Grêmio x Corinthians hein? Disputado até o último instante e ninguém querendo fazer gol. Walter e Dida brilhando nas penalidades(o Dida era lógico que iria acontecer, o Grêmio tem goleiro e o Walter uma grata surpresa onde em quase todas as bolas ele fez algo) e principalmente as atenções vindas para Pato. Dizem que ele fez perder a cobrança de propósito pra derrubar o Tite, algo que não duvido que exista no futebol por mais que tenha jornalista pensando que isso não exista. Existe de tudo no futebol e quem convive com futebol seja torcedor, jornalista e qualquer outro precisa saber que rola todas as coisas possíveis e impossíveis que você possa imaginar e perder pênalti para esse fato acontecer não se duvida ainda mais porque o Pato tá jogando só com a grana e com o investimento e sem pensar em nada além disso. E lance assim dá justa causa para o próprio Pato que cavou sua futura saída do Corinthians isso se a torcida Corintiana fazer algo como quebrar tudo ou até sobrar para o carro dele....a torcida não perdoa e acaba fazendo algo que todos sabemos que ela vai fazer e é da índole dela(aliás isso é um absurdo danado, só que no Corinthians a organizada acaba mandando mais e tem conchavos com o Gobbi e cia). O Pato sem piada alguma será cozinhado por todos e virará aquele prato que é o Pato ao Tucupi pela a torcida por um pênalti assim e que o Roger não comente nada sobre o lance no Sportv pois ele fez isso Copas do Brasil atrás no Scarpelli isolando uma cobrança a lá Baggio e foi fritado pelo o torcedor também.


 

 
 
É isso e nesta quinta tem mais blog, e siga o blog no twitter através do @blogdoigor05 e se quiser votar no Blog achando que ele merece ir longe, só votar no BG ao lado da tela por aqui isso se você acha que o blog merece ir longe no Prêmio Top Blog 2013.

Nenhum comentário: