quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Já pensou se a moda pega sobre isso?

Lembrando que poderia acontecer com qualquer time no qual a imprensa não dá o devido valor ou o valor acaba sendo regional as vezes, aconteceu com o Fogão e podia ter ocorrido com qualquer outro tipo a crise no Fluzão, a crise no Vasco, a fase ruim em outra equipe do de fora do famoso eixo ou algo do tipo.
Já pensou se a moda pega em chamar alguma pessoa para explicar sobre certas coisas que talvez deveriam ser obrigação do jornalista diplomado principalmente de uma maneira até oportunista pensando mais na audiência do que qualquer coisa?
Foi o que o Globo Esportivo Carioca fez na Rádio Globo Rio na edição de quarta feira, o programa comandado por Luiz Penido e a sua mesa de sempre que tem Sérgio Du Bocage, Fellype Cardoso, Eraldo Leite, Dé Aranha e outros simplesmente passou dos limites do respeito com o torcedor, beirou um desrespeito danado e até porque não o bom exercício do jornalismo esportivo que tem estado pra trás perante muita coisa. Não é a toa até que a rádio Globo tem piorado com a saída do trio Garotinho, Gilson e Gérson(que não tem estado bem na Bradesco Esportes FM, pioraram demais também) e tem levado um verdadeiro vareio em números da audiência e até precisou de um Sportv Repórter pra tentar levantar a bola do Penido.
Igor, o que foi que eles fizeram que beirou de tão grave e de tão desrespeitoso a ponto que ao seu ver até feriu o bom exercício da profissão?
Eles tiveram a cara de pau de chamar uma psicóloga para explicar porque a torcida Botafoguense não vai ao estádio em momentos decisivos e ela teve que tentar explicar o que eles deveriam explicar.
Já pensou se a moda pega no quesito tem uma crise no Fluminense e no Vasco por exemplo e chamam a mesma para explicar o que se passa?
Um episódio da vergonha, do desrespeito e da irritação total e de um mal caratismo que fere até o bom exercício da profissão que em momentos e em jogos assim não se apela para esse tipo de situação. É muito oportunista da rádio fazer justamente isso em dias assim, estão num desespero por audiência e não é a toa que a emissora tem apanhado na audiência no Rio e depois reclamam quando a torcida olha de cara feia ou nem escuta eles.
Venho cobrar o bom exercício da profissão, que não faz mal a ninguém e não venho tomar partido só porque é time B ou C. Deveriam ter respeito ao ouvinte e isso beira a um oportunismo barato onde só quem consegue lucrar é a rádio e não sei se isso é motivo para que o clube possa se manifestar sobre até em nota oficial, posso até me equivocar.
Nem quero pautar ninguém com nada, só cobro o bom exercício da profissão que nem se exige em outras profissões.
A Rádio Globo começa a lançar uma moda na qual é uma vergonha e um desrespeito total e isso é um vergonhoso episódio, oportunismo barato a gente vê por aí.
Se o Botafogo tem problemas no Sócio Torcedor ou ingresso caro ou se é o horário ou algum motivo debatido para isso...tem outros dias para fazer isso e não de forma oportuna focar isso em momentos de jogos decisivos assim.
Rádio Globo, vergonhoso!! Não é a toa que muitos deixaram de ouvir vocês, eu me incluo no meio!
Já pensou se seu time está em crise e te chamam uma psicóloga pra explicar numa rádio em programa esportivo onde eles que deveriam falar e debater algo sobre porque a torcida não vem ou porque tem crise em tal lugar? É a mesma coisa que querer que o Percival comente futebol em bloco esportivo de qualquer jornal de outra emissora...NÃO DÁ!
To errado? É de ficar nervoso e irritado mesmo!
Polêmicas que querem fazer e em momentos indevidos....uma palhaçada! Eu senti vergonha alheia ontem!

Nenhum comentário: