quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Botafogo em destaque!

Iria até botar uma foto pra ilustrar a postagem, só que melhor foi dessa forma mesmo! Vamos ao famoso Botafogo em Destaque!




SOBRE O JOGO ONTEM....
Não há explicação tática para explicar uma bordoada levada com um time que simplesmente nada fez e nada foi fazer para mudar o panorama e contra um time que do outro lado jogou bola e é bem mais fraco que o time botafoguense. Como pode tomar 3 gols do Hernane? Como pode tomar calor do Paulinho? E como pode ver um Léo Moura correndo mais do que muitos do próprio Botafogo? Como pode Seedorf(até ele) acabar sumindo?
Muitos estão comparando a eliminação ontem numa sensação parecia com a do River na Sul Americana, eu digo que fez lembrar aquele Botafogo x Avaí da Ressacada na Copa do Brasil...lembrou essa sensação. E se temia o pior quando o Lucas Zen entrou, ou estou mentindo?


SOBRE O PAPO DA TORCIDA....
Cansa de forma sincera gente com o tal mantra de que o time sentiu a torcida rubro negra. Se fosse generalizado...o Fogão seria campeão em 99 porque o Juventude sentiu o maraca. Há clubes que sentem e há outros que não e se fosse de portões fechados do jeito que foi ontem seria a mesma coisa. Não to aqui falando que torcida não serve pra nada, ela ajuda sim, só que a incoerência beira a partir de certo momento. Esse não pode ser o mantra da equipe que nada jogou e acaba jogando culpa no resto! E sobre o papo de ter gente que só vai em campanha boa, na crista da onda...isso tem em toda a torcida e a pessoa não poder ir ao jogo por inúmeros motivos que são pessoais as vezes não faz ela ser menos torcedor(a) do que outro.


TEVE PROTESTO É?
Essa pergunta fiquei sabendo sobre, fuçando até o twitter sobre isso. E se houve, contando que tenha sido de forma pacificada...tá valendo!

E VOLTO A DIZER..
Desde que acompanho futebol, não me lembro de uma diretoria que preste comandando o clube. Ou faz besteira na saída ou na entrada ou durante a passagem.
E graças a Deus Maurício Assumpção(que só aparece nas horas de crista da onda e culpa torcedor) ano que vem sairá, embora as questões políticas do clube......tem um futuro incerto e pra pior.



SOBRE LODEIRO...
Lembrei do post do Caio Araújo(de eleger um pra Cristo e o da vez é o Lodeiro) e até em cima desse post queria falar algo sobre. O Lodeiro tem merecido banco faz muito tempo, tem corrido apenas e mais nada....nem racha bola, erra tudo o que tenta e nem parece uruguaio de nascença, parece um Uruguaio falsificado. Dá uma raiva tremenda em muitos jogos ele nada jogar. Agora culpar ele por tudo que acontece ou até se a sua vida for infeliz você jogar culpa nele aí é absurdo demais, tem que se separar certas coisas. Você achar que o cara tá jogando nada, não significa que você mudou a sua opinião sobre ele, críticas, elogios e sugestões valem e ainda mais de forma construtiva e sem ser passional.
O Caso do Lodeiro é grave e até merece um banco. Está tirando o torcedor do sério.




SOBRE RAFAEL MARQUES...
Quando ele decidiu o jogo contra o Flamengo no Brasileirão fazendo o gol da vitória, vi gente falando que ele é um dos destaques da temporada e choveu reportagens do tipo: Do começo péssimo onde se via deboche até a consagração e aí até o Oswaldo de Oliveira na terça fala que ele tinha uma coragem de dar a volta por cima de forma impressionante. To falando asneira? Foi isso que tem acontecido nesses dias atrás, para refrescar a memória.
Ontem, vi gente que a dias atrás falava isso e agora falar que o cara não presta....ou seja primeiramente deviam se decidir sobre o que fazer.
Já me peguei elogiando Rafael Marques, já me peguei falando que tem estado bem e até falei um "queimou minha língua" por muitas vezes. Só que vamos combinar o seguinte: Um cara que domina a bola parecendo um poste, um cara que quer ciscar e para contra-ataque parecendo volante(o Claiton fazia muito isso em 2006 por exemplo...contra-ataque e ele parava e voltava para trás de uma forma desnecessária até desesperando torcedor) como pode ser destaque do clube ou algo do tipo? Não consigo me convencer de JEITO NENHUM sobre o futebol do camiseta 20 que só consegue ser blindado por alguns da comissão técnica e olha lá. Rafael Marques, você nunca me enganou embora se o elogio cabe eu elogio sem problemas e sem rabo preso.


SÓ PRA FECHAR..
Escrevi no twitter mais cedo e repasso aqui: Você que sentiu falta do Loco Abreu ontem, você teve a inteira razão. Pedir por Herrera é desespero que não se pode ter. Sobre o torcedor que tava lá: Parabéns!


É isso por enquanto sobre Botafogo! No mais é isso!

Nenhum comentário: