domingo, 1 de setembro de 2013

Série A 2013 neste domingo

PS: Relatos dos jogos bem pequenos, não tive culpa se os jogos da rodada hoje não foram tão bons assim com quase 99% dos jogos numa chatice só.
As fotos são: Giuliano Gomes / Agência Estado, Ricardo Matsukawa / Terra, Edson Ruiz / Gazeta Press, Celso Pupo/Fim de Jogo e Washington Alves / Vipcomm



BOTAFOGO 0 X 0 SP

A torcida fez a sua parte, só que o empate quem esteve no lucro foi o SPFC que simplesmente jogou para isso embora dava a impressão que podia mais.
Para um jogo no qual ter as atenções vindas nas chances do Antônio Carlos, o Renan não tomar gol, o Antônio Carlos ser mal aproveitado como o mapa da mina que era da zaga tricolor....tem coisa errada aí!!!
Emoção pra valer foi a segunda etapa onde tivemos bola na trave do Seedorf e só aí que o Fogão começou a chutar para o gol....algo que desde a época que se pedia a demissão do Oswaldo o time não fazia de jeito nenhum pra quem tem boa memória. E o SP era nos contrataques onde o Welinton era desarmado na bola com uma atuação monstruosa do Dória e era jogo lá e cá na segunda etapa, mas nada a ponto de saírem do 0 lá.
Tem coisa errada num jogo onde Renan não toma gol, Antônio Carlos não é aproveitado como mapa da mina e ainda acaba sendo destaque e muito mais coisas.
E o Oswaldo com suas mudanças caseiras precisando vencer hein.....ele não vai admitir erro nenhum, pode esperar sentado.
O SP se deu bem com um jogo no qual o que estavam querendo era o empate e ainda dizem que o Ganso jogou muito....eu não sei o que esses comentaristas querem distorcer sobre um jogador que com o perdão da palavra com o tempo virou uma senhora enganação. Pode ser uma pessoa gente boa,  genial só que no quesito gramado....nada joga.
28 mil pagantes, sem querer ser chato esperava mais ainda pelo o momento do clube que precisa do torcedor...se não tivesse aqueles que acham que time de futebol é um jogador só, daria 30 mil disparadamente.
E uma fala do Seedorf que diz tudo: “Todo mundo vai perder pontos. Lutaremos até o fim”. É por aí mesmo!





CRUZEIRO 5 X 3 VASCO
Jogaço de bola com direito a ensinamento das duas equipes sobre algo que tem muito time de futebol que desaprendeu a isso e falo do famoso: Tem espaço, chuta pro gol sem medo de ser feliz!!!
É com esse futebol e com essa velocidade que o time celeste é mais líder do que nunca e abrindo vantagem merecida. Desde o término da rodada das 4 da tarde....o Cruzeiro já tinha entrado líder independente do resultado que seria. Só que o Cruzeirense como os outros vão querer liderança na última rodada e isso é fato.
Um jogaço principalmente na primeira etapa com o time cruzeirense abrindo vantagem com o William marcando o primeiro, mas logo após veio o empate com o Willie(o ex Vitória) e o jogo era muito aberto de um lado pra outro e com muito chute de fora da área. Algo que sinto falta no futebol brasileiro.
A virada veio com Lucas Silva chutando de fora da área, aliás o Cruzeiro viu que chutar de fora em cima do Diogo Silva que entrega todas....foi uma ótima e ainda tivemos jogo aberto de ambos os lados. Até me surpreendeu o Vasco jogar assim.
E quando tudo parecia que a goleada pintaria, um apagão cruzeirense surgiu e o Vasco quando mal tomou o terceiro conseguiu descontar com o André e depois com o mesmo Willie empatando o jogo ainda na primeira etapa onde tivemos jogo aberto e nem parecia que a qualidade técnica entre as duas equipes estava tão na cara que era bem diferentes.
Na segunda etapa, o jogo deu uma caída mas o Vasco teve que ir atrás do placar principalmente quando surgiu o gol do Lucas Silva soltando uma bomba. Golaço junto com falha do Diogo Silva, mas foi golaço do garoto cruzeirense.
Depois disso, o Vascão teve que ir pra cima e até botou Montoya e Tenório pra ver se resolvia e junto com a tentativa de ir empatar o jogo, abriu espaços em demasia e com isso o Cruzeiro matou a partida no contrataque com Vinícius Araújo aos 41 e o Vinícius Araújo tomou cartão amarelo a toa por ter tirado a camisa na hora do gol....foi muito burro.
E outra expulsão burra do Cruzeiro, foi o Dagoberto ser expulso de forma que ele deu pontapé no jogador vascaíno...são essas assim que acabam perdendo em jogos importantes.
Vitória e liderança, esse é o Cruzeiro que pra festa da torcida celeste....é só alegria e hoje foi um jogaço.


 
 

CORITIBA 0 X 0 INTER
Jogo até foi bom no Couto Pereira sabe, um empate com gols seria até ótimo.
Antes de falar do jogo, a galera colorada reclama com razão. O Quarto árbitro era filho de um supervisor do Coritiba...tinha algo estranho aí e a informação até veio do competente Cristiano Silva que hoje está na Guaíba. Um absurdo afinal de contas ainda essas várzeas acontecerem, sorte que não teve nada de lance prejudicado pro Inter senão....essa tecla batida seria bem batida.
O Coxa na primeira etapa foi melhor com direito a Alex assustando nas bolas paradas e o Inter chegava pouco no jogo com direito a chute que o Vanderlei espalmou e com um Leandro Damião não jogando nada.
Na segunda etapa no Couto Pereira....o colorado equilibrou o jogo contra o Coxa e o jogo foi se arrastando de uma maneira geral. Embora teve uma chance que vi ela entrar...Chico cabeceou e a bola foi na trave. Jogo muito brigado, faltoso e no final um 0 a 0 no qual...não passou disso.


 


VITÓRIA 0 X 1 CRICIÚMA
Uma pressão inacreditável que o Tigre teve que segurar dentro do Barradão e nos poucos ataques o Criciúma foi eficiente e conseguiu a vitória graças a um pênalti onde o Marcel bateu e fez.
Uma observação que fez sentido, o Criciúma se segurou com chutão e aguentou legal a pressão do time rubro negro que meio que copiou a falta de futebol do seu rival Bahia.
Aliás também só mostra que Caio Jr sempre começa bem e depois cai de produção....foi o Vitória e está sendo o Vitória da série A 2013.
Um ataque contra defesa e o Tigre aguentou legal, até teve uma outra bola que o Wilson fez uma defesaça. O Vitória nada jogou e mereceu as vaias e a derrota dentro de casa.
É basicamente isso no jogo lá de Salvador!
E só uma última última mesmo: Caio Jr demitido do Vitória!! Tava mais que na hora dele cair no rubro negro baiano.


 

CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Pista do Pacaembu interditada desde cedo com direito a torcida do Flamengo escoltada pelo os policiais...não estava lá, sim minha mãe tinha passado por perto e o relato é simplesmente dela. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, fico sem opinião desta vez.
E não é todos os dias que o Corinthians consegue um 4 a 0 em cima de um Flamengo que errou tudo e mais um pouco e com as alterações do Mano “Carlos Leite” Menezes tudo piorou e o mengão não viu a cor da bola.
Aliás a primeira etapa além dos gols do Pato, foi uma primeira etapa muito chata e muito cansativa e com 1 time só jogando. E quem diria que a zaga do Flamengo iria consagrar o Alexandre Pato que era cornetado por aqueles programas na hora do almoço sobre o porque que ele não fazia gol. Fez 2 a 0 e do jeito que estava tudo....o que poderia acontecer era a goleada.
Na segunda etapa foi praticamente isso, o Corinthians com o Romarinho e o Guerrero no pênalti em que mal ele tinha entrado no jogo....chegou a vitória no Pacaembu que tinha um baita público.
Grande vitória Corintiana que faz eles chegarem ao G4....aí é que mora o perigo. E o presente dos 103 anos de existência do Corinthians, parabéns aos corintianos e corintianas que me aturam aqui.
O Flamengo nem tinha muito o que fazer no próprio jogo, e tem gente que tá lamentando com razão ponto perdido contra o Mengão. E as rádios cariocas que quiseram ir com esse jogo....se deram mal.



É isso da série A!

Nenhum comentário: