domingo, 1 de setembro de 2013

Brasil joga mal e perde para Canadá na Copa América de Basquete

O placar fala mais do que mil palavras sobre a derrota fatídica para a seleção canadense que fez o seu jogo e ainda teve o Joseph acabando com o jogo.
Brasil jogou absolutamente nada e parece que tudo deixaria ser passado com a passividade, com a apatia e o padrão de jogo que o Brasil não teve.
Tudo estaria normal até para comentar, quando.....surge o Gustavo de Conti que é um dos assistentes do Magnano em pleno twitter querendo falar algo, vejam a timeline dele no twitter onde até ele quando se vê o grande Fábio Balassiano apertar ele...ele meio que acaba num bom português falando: dando uma bela amarelada no que estava dizendo: https://twitter.com/gustavodeconti
Isso me irritou e creio que irritou todo o brasileiro que estava vendo o jogo, pior que parte da imprensa dá trela e puxa o saco dele de forma bastante absurda. Querer ensinar como Brasileiro deva torcer, como jornalista tem que se portar em jogo da seleção Brasileira querendo que a seleção ficasse isenta de qualquer crítica e análise plausível que todo o esporte permite seja nas vitórias ou nas derrotas.....é querer me chamar de imbecil, chamar torcedor de otário e jornalista de imbecil também.
Caras que tem históricos de confusão como Gustavo de Conti(cito Limeira onde ele jogou água na quadra e apontou pra torcida na maior cara de pau e cito ginásio da ASCEB em Brasília onde eu vi ele cavar uma expulsão de forma muito baixa do José Carlos Vidal) querendo pautar como cada um deveria se portar como se a gente tivesse que aplaudir a péssima atuação como se fosse torcida do Paulistano ou a torcida em Sorocaba que toma 20 pontos e o Rinaldo cobra aplausos....é de uma tremenda canalhice no sentido mais pornográfico e ruim possível da palavra. Estamos falando de seleção Brasileira, seleção que é respeitada em tudo quanto é lugar e não falo de um Paulistano ou de uma Liga Sorocabana que tem atitudes como o Gustavo de Conti gostaria que todos nós brasileiros fizessem. E jornalista, simplesmente pode até torcer, só que ele não pode distorcer. Não pode ficar calado em ver a seleção jogar nada e se sentir pautado dessa forma.
Isso acabou ganhando mais destaque do que uma atuação péssima da seleção onde poderiamos falar que o que salvou a seleção Brasileira hoje em Caracas foi o Alex e o Marcelinho Huertas. O Resto....muito mal, jogadores que só estão ai porque os desfalques de jogadores que disseram não a seleção foi imenso(e falo de jogadores peças chaves e não de jogador que se brincar você nunca viu jogar e a babação se dá só porque é de NBA). JP Batista na seleção é uma piada de mal gosto.
Quem acompanha o NBB....sabe que o Larry Taylor tem dias de Alienígena e outros em que ele acaba indo mal. Hoje ele foi mal e ainda tomou um vareio de bola do Joseph e de todos do time canadense. Pareceu alguns jogos em que nada se jogou em Bauru.
É a hora do Magnano dar uma chacoalhada embora acho que o time ganha do Uruguai e da Jamaica e faça o suficiente pra passar de fase. Lembrando que até metade do segundo quarto....estava jogo duro a vista até que a defesa brasileira esteve mal e o Joseph, Anderson, Nicholson fizeram o Canadá ir pro intervalo com 10 de vantagem.
Volta do intervalo, sono bateu em mim e o jogo foi uma baixa produção da seleção Brasileira onde não é só eu que digo isso....pessoal da TV venezuelana que graças ao Alejandro Pérez que passou o link pude fugir da Sportv do Byra Bello e suas médias feitas(Gustavo de Conti deveria elogiar a forma que o comentarista do Sportv faz no quesito comentários por pura média, já que quer pautar todo mundo mesmo....) e que falou sobre esse baixo rendimento da seleção Brasileira. Pra ver como o Brasil não foi bem e isso não é invenção de mídia, nem de torcedor, nem de blogueiro, nem de ninguém. Ninguém é idiota de ver um resultado assim e falar que o time jogou bem, mas para alguns dentro da própria seleção......eles querem que a gente seja idiota e que distorça as imagens igual época de ditadura onde o pau quebrava e se tinha que sorrir falando que estava tudo lindo e maravilhoso. Aliás me lembrei da época em que eu falava que o basquete do Uniceub Brasília estava preocupante e tinha gente em Brasília que queria comer meu fígado e até gente que se achava no poder disso.
Me irrita declarações desse tipo,  que conseguem tirar todos do sério. Para o Brasil, vida que segue e é a hora do Magnano pegar essa seleção igual o Zé Roberto Guimarães fez no vôlei nas Olimpíadas e dar a volta por cima e não ter gente querendo jogar bomba e ensinar como torcedor e jornalista deveriam se portar em jogo onde o Brasil verdadeiramente nada jogou.
Cestinhas do jogo(jogo que teve muita facilidade canadense no jogo): Canadá teve Joseph com 28 pontos, 14 do Anderson, Nicholson com 13 e 12 do Rautins.
Já do lado do Brasil tivemos Giovannoni com 11 e 10 do Alex.
Vida que segue nessa Copa América!
E enquanto tivermos gente como Gustavo de Conti no nosso basquete....o basquete não vai a lugar algum, como tem gente que no nosso basquete com comportamentos assim querem baixar tudo, pautando torcedor e jornalista....não se vai a lugar algum.



PS: Ahhh sobre a Argentina ontem que perdeu feio da Rep. Dominicana: Pude ver o VT depois e a culpa não é de ninguém não, a Rep. Dominicana foi melhor. Gustavo de Conti, a situação na Argentina é bem diferente....não tem comparações com a situação daqui embora tem seu povo sério que analisou o jogo e sem ser pautado ou enchido o saco. No resto, fico com a análise da Agustína Cordo nesse tweet que ela escreveu, é bem por aí o resumo da derrota Argentina ontem: https://twitter.com/AgusCordo/status/373953047992336384

Nenhum comentário: